Mudança precisa-se e quer-se. Novo Smartphone

Prado89

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <150€(min) a 350€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado (se valer realmente a pena e estiver em óptimas condições)

Rede:

[x] Livre


Estilo:

[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.8'')


Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[x] Windows Phone 8

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market) (dá sempre jeito ter uma comunidade)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Dual Core (se isto permitir o desenvolvimento fluido no smartphone sim)
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada (opcional, mas hoje em dia já todos trazem)
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Bom, neste momento eu tenho um LG E900 (Optimus 7) com Windows Phone 7.5 (e sem previsões de vir a receber o update Windows Phone 8). Em vários aspectos, tais como personalização sinto-me bastante limitado, infelizmente, entre outras opções que não acho necessário estar a enumerar. Quanto à utilização que dou a um smartphone são basicamente estas: usar como despertador, fazer e receber chamadas, andar pelas redes sociais, usar algumas aplicações (que sejam úteis para o dia-a-dia), possibilidade de poder tirar fotografias com uma qualidade mais que decente, alguns vídeos (caso me apeteça), poder personalizar fundos, toques, tudo a meu gosto. Aceder à internet, seja via Wi-Fi embora utilize apenas o Plano de Dados (mas por vezes o WiFi torna-se indispensável). Prezo por uma fluidez no Sistema Operativo, neste momento tenho 16GB de armazenamento mas não tenho entrada para cartões MicroSD, e estou disposto (se tiver que ser, e desde que não comprometa com o funcionamento) a usar 4GB memória interna (no mínimo) desde que seja possível expandir através de cartão MicroSD, para o caso de eu querer colocar músicas no telemóvel e ouvir. Uso o telemóvel para enviar e receber várias mensagens, e algumas mms (raramente), a questão da música (depende da bateria) só se não estrangular muito a bateria e tiver uma boa qualidade. Uso no meu telemóvel o Office (que já vem incluído) seja para criar documentos ou poder ler vários formatos desde docx até pdf, passando por ppt* e excel.

Estou disposto a mudar para o mundo do Android desde que isso não me traga limitações a nível de funcionamento, rapidez, estabilidade e autonomia.

Já estive a dar uma vista de olhos aqui pelo fórum e pela net e vi alguns modelos que me agradaram, que passo a citar:

- HTC Phone 8S (8X é um preço exorbitante para dar por um smartphone)
- Samsung Galaxy SIII Mini
- Huawey Honor II (o irmão mais novo Huawey Honor (acho que é assim) acho muito limitado)
- Sony Xperia Arc ou P


Agradeço a vossa paciência, compreensão e disponibilidade e espero que me possam ajudar nesta questão. Cumprimentos e continuem a fazer da ZWAME uma Comunidade de entre-ajuda. ;)
 
Deixava cair o xperia arc, o chinês e o Mini, ou são overpriced ou já estão em fim de ciclo.

Se quiseres continuar com o wp experimenta o 8S. Podes ver também o GNex se quiseres mudar para android mas em termos de office não ficas tão bem servido.
 
Se não houver problemas relativamente à transferência de contactos, não vejo porque continuar no Windows Phone, e a possibilidade de abraçar o Android que tanto mercado já conquistou e prestes a conquistar mais um cliente. Estive a ver esse smartphone jo_Ny e achei brutal, embora fuja um bocado do orçamento que eu estou disposto (quando tiver) a gastar por um smartphone, e peca a meu ver, em relação ao ecrã. Talvez podem discordar do que digo, mas 4,65" acho muito grande e desproporcional, mas até posso estar errado. Uma coisa é certa 3,8" não acho pequeno, mas sinto que 4 seria o ideal mesmo, mas pronto (talvez esquisitices minhas). Fiquei de olho no Samsung Galaxy Nexus sem sombra de dúvida, mas aceito mais opiniões e sugestões claro.
 
Deixava cair o xperia arc, o chinês e o Mini, ou são overpriced ou já estão em fim de ciclo.

Se quiseres continuar com o wp experimenta o 8S. Podes ver também o GNex se quiseres mudar para android mas em termos de office não ficas tão bem servido.

Já agora, porque motivo deixavas cair o Chinês? O Huawey. A nível de office, há pelo menos alguma aplicação gratuita que permita ler os ficheiros? Ou que possa criar notas ou assim?
 
Já agora, porque motivo deixavas cair o Chinês? O Huawey. A nível de office, há pelo menos alguma aplicação gratuita que permita ler os ficheiros? Ou que possa criar notas ou assim?

Porque o Huawei que há é o Honor. O Honor2 acho que ainda não consegues comprar por cá.

Office sim há apps gratuitas para ler ficheiros. Para criares, editares etc é que normalmente tens de comprar a versão paga.
 
Para Office tens por exemplo o kingsoft office que permite visualizar e editar documentos, é gratuito
https://play.google.com/store/apps/details?id=cn.wps.moffice_eng&feature=search_result

Para criar notas existem n aplicações, gosto de um widget chamado Mini paper

Parece-me fazer bem o trabalho. E o facto de ser gratuito é melhor. Se for preciso depois gasta-se uns € na aplicação se for necessário. Acho que este tópico dá-se por terminado, pois a minha escolha parece estar feita. Fiquei deveras interessado neste Galaxy Nexus, e em princípio será o meu próximo Smartphone (depois da experiência em Windows Phone com o LG E900). Obrigado a todos pela ajuda preciosa.
 
Eu uso bastante o Google Docs, para o que faço serve perfeitamente. E não esquecer que irá haver Office, da própria MS, para Android e iOS brevemente.

Quanto aos aparelhos, via sem dúvida o Galaxy Nexus, o ecrã é grande mas acredita que te habituas, eu já acho o meu pequeno. Ou então o 8S, no campo do WP é uma boa proposta, vê também o Lumia 820.
 
Back
Topo