1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança RDIS - Analógico

Discussão em 'ISPs' iniciada por filipe2000, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2221)

1. filipe2000

filipe2000 Power Member

Bom dia,
    actualmente temos cá no escritório uma central rdis (PT) e uma ligação à internet com serviço prestado pela NOVIS (ligação rdis).
    Além disso, temos uma ligação analógica (PT) que é usada exclusivamente pelo serviço de emergência do elevador (obrigatório por lei). Ora, por esta ligação, que nunca é usada, pagamos 17 euros por mês à PT pela mensalidade.
    Estava a pensar deixar de usar a ligação NOVIS RDIS (cara que se farta) e passar a usar uma ligação à internet afecta a esta ligação analógica (a lei permite uma vez que só vamos usar para dados e a voz continua 100% disponível para o elevador).
    Pergunta 1: Qual o melhor isp? Estava a pensar mudar para o Clix 12Mb (dá para ter 8 computadores ligados não dá?). Assim pagamos menos pela mensalidade de internet e simplesmente deixamos de pagar a mensalidade do aluguer de linha analógica à PT = poupança de quase 50%.. O Clix 12 Mb é boa solução?
    Pergunta 2: O modem router que temos é o ZOOM X5 5524 Annex B (ligação ISDN - RDIS); posso usá-lo na nova ligação analógica ou tenho de trocar de modem?
    Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.
    Um abraço,
    Filipe

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  2. evilfx

evilfx Power Member

Pôr ADSL num elevador ? :rolleyes:

1. Sapo Adsl + Linha pro = 25€ net + 9.99 TLF
    2. Não

3. filipe2000

filipe2000 Power Member

Boa tarde,
    mas o Clix 12 Mb é bom? Não costuma haver quebras no serviço?

Obrigado

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não nao e para o elevador, se tivesses lido com calma verias que ele refere que ele tem que ter uma linha TELEFÓNICA disponível possivelmente para se houver problemas com o elevador.

Se tens mais do que 2/3 computadores ligados nunca será boa ideia ires para um serviço residencial devido á taxa de contenção, geralmente de 1:100.

O melhor seria falar com a novis, a Telepac(pt profissional) ou mesmo a netcabo empresarial, e estudar qual o que te garante o melhor serviço a melhor preço. tendo em conta que a novis e a Telepac utilizam o ADSL estás sempre sujeito ás condições do costume, qualidade da linha, distancia da central etc, alem de que se tiveres problemas demora um bocadito a resolver.

A minha opiniao? se é só para trabalho opta por um serviço netcabo pro.

http://www.tvcabo.pt/Internet/PfTarifarios.aspx

Alem de que se houver algum problema é a única que garante piquete num máximo de 4 horas após contacto(a nível empresarial) e de até 6 horas a nível residencial(já com a lengalenga do irá ser contactado em x horas e depois se necessário enviam o técnico)

5. filipe2000

filipe2000 Power Member

Acho que vou experimentar a Netcabo

Acho que vou experimentar a Netcabo como sugere.

Segundo eu percebi, funciona por cabo e, portanto, não usa nem a minha linha analógica nem rdis?

Muito obrigado pela ajuda. Este tipo de questões nem sempre são resolvidas por telefone junto das assistentes.

Ainda bem que há um fórum como este em que os "iniciados" como eu encontram sempre ajuda. Bem hajam!

6. amjpereira

Sim não usa cabo nem RDIS nem analogica e como tal caso seja necessário alguma instalação sai muito mais barato.

A ultima vez que vi a instalação de uma linha analógica para ADSL estava a 99€ enquanto que na tvcabo eles cobram pela instalação de uma linha de cabo 40€.

Tens depois outros serviços adicionais que não consegues no mercado residencial, e agora com o Traffic Shapping(aos downloads P2P) feito pela netcabo para pesquisa e leitura de e-mails(normal de um escritório ou empresa) é um dos mais rápidos do mercado.

Como utiliza estrutura de fibra óptica até ao PD(ponto de distribuição) e do PD para o local de acesso é através de cabo coaxial não interessa a distancia que estás do emissor de sinal, ou se o cabo esta danificado, eles garantem um serviço mínimo SEMPRE alem da rápida resolução de anomalias.

Mais alguma questão diz.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  7. evilfx

evilfx Power Member

deve ter sido prai em 1980 que viste da ultima vez entao.

se tens um elevador lembra-te que tens que ter o serviço de chamada com destino fixo programado para que a chamada seja feita sempre para o numero especificado. convem ter em conta que operadores te fornecem este serviço.

mais, convem veres a viabilidade de fazeres extensoes para uma tomada telefonica de modo a utilizares o router.

se fores para netcabo, convem relembrar que tens q ter tv cabo, mais a linha anlaogica... é uma questa de fazeres as contas

8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Com tvcabo, poderia desistir da linha Rdis, que é o que ele se quer livrar. A linha analógica, legalmente, está encravado com ela e está.

Sendo o serviço netcabo Pro, não é o residencial, preços diferentes, serviço diferente. O serviço para empresas da netcabo não está preocupado em vender SporTvs nem afins, isso é o dept. residencial. Da última vez que tive contacto com o serviço empresarial (há mais de um ano) não havia oferta da instalação como no serviço residencial. Não sei, no entanto, como esteja agora.

As melhores opções para ele serão (caso esteja em zona clix), alienar a linha RDIS e usar a linha analógica afecta ao elevador para ADSL clix (ficando assim sem assinatura telefónica). No entanto esta opção impede-o de fazer/receber chamadas por esta linha de emergência.
    Assim sendo, e se necessitar de telefone, ou troca a actual RDIS por uma analógica (se estiver em zona clix/outro operador sem assinatura, melhor), ou elimina a linha RDIS e contrata o serviço profissional da NetCabo, via cabo. É uma questão de ver as propostas que tem disponíveis e fazer as contas.

9. amjpereira

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/DuplexAdsl/tarifarios/AdslVozListaTarif.htm

Se quiseres procurar nos outros ISP's é o mesmo, até x é oferta depois "arrotas" com a instalação.

A tvcabo tem o custo de 40€ neste momento. Nem sequer me vou dar ao trabalho de te colocar aqui o link, uma vez que nao te deste ao trabalho de pesquisar antes de me "insultar"

10. J[PT]

J[PT] Power Member

Quem é que pratica (ISP) essa taxa de contenção?

11. amjpereira

Clix e sapo residencial em zonas fora de cobertura ou zonas recentes em que a central não se encontra congestionada. Falo por experiência própria e por informação de pessoas do backoffice técnico dos acima citados pois como já tive o azar de trabalhar em ambos conheço como as coisas funcionam/funcionavam e claro tenho ainda o contacto de várias pessoas que ainda lá andam.

Contudo posso estar enganado porque já há algum tempo (3 meses sensivelmente) que não tenho ligado muito a isso e pode ter alterado,se assim for, peço desculpa pelo erro.

12. J[PT]

J[PT] Power Member

Bem me parecia que te informaram muito mal ;) Dentro da rede PT posso dizer-te que jamais se ultrapassa 1:50 de contenção sendo que a contenção média balanceada na rede para clientes residenciais e Soho anda na casa dos 1:30 (isto quer dizer que apesar de existirem classes técnicas de 1:50 esta contenção raramente é atingida..)

Abraços.

13. filipe2000

filipe2000 Power Member

Ups... estavamos a pagar 43 euros à NOVIS!!!

Estive a ver, como sugeriram, as três opções: Netcabo Pro, Telepac e Novis (a minha actual).

Telefonei para a Netcabo, disse-lhes que estava interessado no Netcabo Pro mas a assistente disse que nós precisavamos de ser clientes TvCabo. É pena, pareceu-me a melhor solução!

Entre a telepac e a Novis...

Agora fui buscar o contrato (2004) e acedi à area de apoio a clientes e qual não é o meu espanto que estamos a pagar (os meus colegas ainda estão menos à vontade do que eu nestas coisas da internet) 43 euros por mês por uma ligação que já nem existe; isto é, nós temos uma ligação, e tem funcionado razoavelmente, mas o valor que pagamos é muito superior ao anunciado no site da Novis. E o nosso plano já não está anunciado na página da internet.
    http://www.novis.pt/advance_mais/215232.html

Escrevi uma carta à Novis a pedir esclarecimentos mas ainda não responderam.

Eu sei que os meus colegas deveriam ter estado atentos mas...
    De qualquer modo, noutro escritório no Porto onde temos Telepac, sempre que há um upgrade do Pack eles mandam um mail a avisar e uma vez, em 2004, deixaram de ter o plano que tinhamos contratado e mandaram um mail a avisar que iriamos passar a pagar menos X euros (era pouco mas vários euros).

Não acham que a Novis deveria ter feito um "downgrade" automático da mensalidade?
    Agora mandaram-me por correio outro contrato para assinarmos mas acho que isto já é demais.

Que acham disto? Alguém tem Novis?

14. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Ficar-lhes-ia bem ter feito esse "downgrade", mas nada os obriga a isso. Continuaram a cumprir o contrato que vocês tinham assinado.
    Mais rapidamente que por carta, talvez por telefone ou e-mail recebesses uma resposta. E sempre era mais "interactivo" por forma a darem-te sugestões de outros tarifários.

15. filipe2000

filipe2000 Power Member

Mas eu falei com a assistente por telefone

Bom dia.

Eu falei com a assistente por telefone e ela nunca tinha ouvido falar do meu "plano" (coitada, deve estar lá à 6 meses a contrato); ela também se assustou quando lhe disse o que estava a pagar (43 euros) quando o plano disponível para ligação rdis custa 29,5.
    http://www.novis.pt/advance_mais/215232.html

Pediu para eu esperar um bocadinho e depois disse-me: «se calhar é melhor fazer um novo contrato, vamos enviar-lhe um novo por correio».

E assim foi, já o recebi. Mas tenho pena que não tenham dito nada, se calhar durante meses ou até um ou dois anos os meus colegas, já com uma certa idade e pouco à vontade nestas coisas de internet, andaram a pagar forte e feio por um produto que já nem existe.

Eu quando vim do Porto para aqui é que assumi a responsabilidade das comunicações e me apercebi da situação.

Mas lamento que eles não tenham feito um "downgrade" do preço... Nesse aspecto, a Telepac vai à frente.

16. amjpereira

Podes sempre tentar falar com o departamento de facturação e explicar a situação, e tendo como base o bom senso, verificar se te podem devolver algum desse dinheiro ou dar-te umas mensalidades sem pagares, pois pelo que indicas já és cliente há algum tempo, sendo assim e tendo em conta esse factor eles preferem facilitar do que perder os clientes mais antigos.

Contudo tens que ter em conta que possivelmente há primeira a maior parte dos assistentes podem não chegar lá, pelo que seria aconselhado uma carta ou fax a expor a situação.

Melhores Cumprimentos

amjpereira

17. Morais

Morais Power Member

Recomendo que peça orçamentos das várias empresas que prestam esse tipo de serviços.
    Ao terceiro pedido de orçamento já deverá ter arranjado um bom preço, sempre foi assim.

18. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Pois, pelo que me dizes... hmmm.. eu telefonava outra vez :)
    Apanhaste claramente uma assistente novata e que não te deu as hipóteses de migração que terás eventualmente á disposição "despachando-te" com um novo contrato. Ou isso, ou mandar um e-mail.

19. filipe2000

filipe2000 Power Member

Obrigado

Acho que vou mandar um fax, uma vez que ainda não ouve qualquer resposta ao mail.

Obrigado

Cumprimentos

20. filipe2000

filipe2000 Power Member

só com novo contrato...

Recebi a resposta à minha reclamação... NADA FEITO!
    Actualizar o contrato actual é o mesmo que fazer um novo... prazo de permanência... ficamos agarrados!

Na verdade, estamos muito satisfeitos com o serviço da Novis (desde 12/2004) mas estava a ver se podíamos reduzir a factura de algum modo.

Estou a pensar deixar a PT de vez e aderar ao serviço voz + internet da Novis por 41 euros mês + iva (rdis), com 300 minutos de chamadas por mês nacional + espanha e uma ligação 4Mb/1Mb.
    http://www.novis.pt/startup/215242.html

Que acham? Alguém conhece o serviço de voz da Novis?

Partilhar esta Página