Fibra Óptica Mudança Residência - Melhor ISP (MEO vs NOS)

Tsubaza

Power Member
Boas a todos,

Alterei de residência recentemente para uma zona bastante recente (ano de construção dos prédios 2005) e qual não é o meu espanto quando vou a fazer os testes de cobertura para o meu prédio e tenho tudo disponível excepto Vodafone Fibra. Vou passar a explicar o sucedido.

O prédio como referi é recente, é de 2005, supostamente tem infraestrutura de fibra óptica montada e preparada para ser utilizada em cada apartamento. A minha rua tem 7 prédios, sendo o prédio a minha direita igual ao meu, com mais um andar e diferentes topologias e divisões. A empresa de construção e ano de construção são os mesmos.

Todos os prédios têm cobertura fibra em todos os ISP's por parte da MEO e Vodafone (NOS penso que sim, senão HFC), excepto o meu, que não tem cobertura por parte da Vodafone fibra (aquela que eu queria)

Sendo uma pessoa que usa e abusa da internet via cabo e wireless, para jogar tanto PC como consola, ter telemóveis ligados à rede etc, precisava da vossa ajuda para decidir que ISP devo escolher.

Devido a alguma confusão com a morada da casa, se encontrar na fronteira de 2 freguesias, estou a pressionar a vodafone para realmente apurar se não existe fibra no meu prédio, pode ser 1 problema de cadastro por parte da PT.

De qualquer forma, sabendo que Vodafone Fibra seria a melhor opção para mim resta-me o seguinte:
  • MEO Fibra (100mb, para ter 200mb vou ter de chimpar valente)
  • NOS "Fibra" (os tais 120mb por cabo coaxial)
  • Vodafone ADSL 24mb, não me parece...
Para uma grande utilização da internet, jogar, download e ter mais que 1 dispositivo ligado na rede ao mesmo tempo o que me aconselham?

Eu presumo que MEO fibra seja o caminho a ir, mas gostava de ter a certeza que faço a escolha certa de acordo com as vossas experiências.

Já agora, estou a falar da zona do Grande Porto. Que tal é a performance da MEO por aqui? TS e afins?

Agradeço o vosso tempo e contributo desde já!
Obrigado!

Cumprimentos,
Diogo Silva
 
Eu tinha essa noção no entanto gostava de ter mais opiniões para fundamentar mais a minha (aquele descargo de consciência :P)

E relativamente à situação da Vodafone, o que acham que possa ser? Não é estranho um prédio exactamente igual ter a instalação e o meu não? Numa zona super recente, todos os prédios aqui foram construídos no máximo à 13 anos.
A zona tem imensa gente, o interesse de colocar fibra é grande, a infraestrutura está toda preparada. A própria rua é recente também, era um campo até à bem pouco tempo.
 
Eu tinha essa noção no entanto gostava de ter mais opiniões para fundamentar mais a minha (aquele descargo de consciência :P)

E relativamente à situação da Vodafone, o que acham que possa ser? Não é estranho um prédio exactamente igual ter a instalação e o meu não? Numa zona super recente, todos os prédios aqui foram construídos no máximo à 13 anos.
A zona tem imensa gente, o interesse de colocar fibra é grande, a infraestrutura está toda preparada. A própria rua é recente também, era um campo até à bem pouco tempo.

É porque deverás de estar em zona de partilha da rede MEO com a Vodafone, em que um foi partilhado e o outro não, algo vulgar não é de estranhar.
 
Eu tinha essa noção no entanto gostava de ter mais opiniões para fundamentar mais a minha (aquele descargo de consciência :P)

E relativamente à situação da Vodafone, o que acham que possa ser? Não é estranho um prédio exactamente igual ter a instalação e o meu não? Numa zona super recente, todos os prédios aqui foram construídos no máximo à 13 anos.
A zona tem imensa gente, o interesse de colocar fibra é grande, a infraestrutura está toda preparada. A própria rua é recente também, era um campo até à bem pouco tempo.

Podes perguntar à Vodafone o porquê de não teres cobertura e se existe possibilidade de teres, mas a resposta deverá ser negativa.

Entre Meo Fibra e NOS, sem dúvida Meo.
 
Back
Topo