1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudança --- windoze pra linux ---

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NeoToPower, 6 de Junho de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1022)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas ppl.
    Hj como tenho algum tempo disponivel vou finalmente armar-me em radical :P Vou mudar o win-xispe pra linux aqui em casa. No bules já lá está o linux a bombar.
    Vou fazer o seguinte:
    Eliminar o C:
    Partir os 40 gb ( 1 das partições, a outra tb tem 40gb e uma partição de backups em ntfs) em 1 de 15gb ntfs pro xispe; 1 de 10gb pra a / ; 1 de 14 gb pro /home ( isto se houver problemas com ntfs mas isso á tratado mais abaixo) e 1 de 1gb pra /swap.
    Instalar o xispe.
    Instalar o Mandrake 10 Community ou o final se valer a pena sacar.
    Configurar, bla, bla, bla....

Agora o problema vai mesmo é pro software que tenho de instalar.
    Ora eu uso o DC++ e ñ estou a ver um substituto pro mesmo que permita importar a queue e continue a escrever os temporarios no ponto em que já os tenho sem problemas, isto pk a queue aponta pra j:\temp\ e ñ pra dev\hdx\temp. Logo aqui há um prob.
    A seguir tenho o problema da escrita em ntfs sobre linux... claro que posso fazer o backup dos temporários e converter em ext2 ou fat32 embora continuasse a preferir o ntfs.
    Outro grande problema é o menseger.... que soluções viáveis há?
    Next.... a minha gsmart mini... ñ é suportada e ñ csg encontrar maneira de a por a trabalhar.
    Por ultimo tenho a controladora Raid pci e a placa tv.... e parece que aqui vai ser lixado conseguir por isto a bulir.

Se alguem me pudesse dar aí umas dicas antes de avançar com isto pra frente ficaria muito agradecido.

[[[[[]]]]'s

Última edição: 6 de Junho de 2004
  2. Finkel

Finkel Power Member

Clientes de messenger tens: amsn, gaim, koppete (axo q é assim q se escreve).

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

tb tem o dmsn, mas pessoalment não sou mt apreciador visto ser escrito em java.

quanto ao dc, o dcgui é porreiro, ja usei em tempos, não sei eh se consegues fazer import dos ficheiros do dc++.

quanto ao disco em ntfs, vais ter que alterar isso de forma a ter pelo menos 2gb em fat32 para poderes trocar ficheiros entre os dois OS, visto que ainda não ha suporte para escrever em ntfs a partir do linux. Boa sorte :)

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ai está um projecto bem interessante.
    Eu tb ando a fazer mais ou menos isso. No meu caso pretendo usar cada vez mais o Linux. Não me parece que seja fácil mudar para LInux. Vamos sempre precisar de qq coisinha do XP.
    Numa perspectiva de principiante parece-me que ao Linux falta-lhe outra forma de instalar os programas. As dependências e usar a consola não é nada facil para quem quer fazer a mudança.
    Respondendo à unica questão que sei das que fizeste eu uso o kopete. É muito facil de usar. Sentes-te logo em casa.
    Estou a usar o SuSE 9.1 e para já vou continuar. No meu caso tenho um KVM switc e tenho num pc o SuSE e no outro o XP. Do SuSE consigo aceder através da rede ao XP portanto é facil trocar o que preciso.
    Vamos ver quanto tempo consigo viver pacificamente com o Linux. Não tem sido muito facil mas com uma ajuda de um anjo da guarda:) lá tenho ido devagarinho.
    O Linux está quase lá. Só falta que os programadores comecem a pensar nos principiantes como nós e lhes facilite a vida mais um bocado.

5. NeoToPower

Pois... bem me parecia que iria ter problemas com o dc++. Talvez desse pra contrariar se corresse o win sobre linux com o vmware mas acho que isso iria subcarregar demais o sistema.... Se houvesse uma maneira de mudar a directoria dos temps de downloads já iniciados no dc.... alguem tem ideia de uma possovel maneira de contornar isto?

Já agora, se converter uma partição ntfs pra fat32 perco todos os dados lá contidos, certo?

6. greven

greven Folding Artist

Hey malta. Neo, mas tu não costumas jogar jogos? É que mudar para Linux não significa deixar de jogar jogos em PC? Bem, jogos tipo solitário não conta! :)

Eu utilizei linux durante uns tempos, mesmo só para programar, mas sou muito noob naquilo. Ainda nem consegui instalar a porcaria da net, por o modem ser um usb, bem, já para aqui tenho mais tutorials mas ainda não me apeteceu ler.

Concordo com o que disseste, Metro.

Estou a sacar o Mandrake 10 agora, tive que mudar de disco, o que tinha antes era o RedHat 9. Vou ver se lhe dou no linux para ficar a perceber mais daquilo! ;) Dá sempre jeito.

7. fap

fap Power Member

não significa nada disso não... isso é o tal mito que corre... tens mais problemas que em windows mas começas a ter muitos jogos a correr melhor em linux do que em windows (digo-te já os que eu passava a vida a jogar: Quake 3 Arena e Unreal Tournament)... quem diz estes diz muitos outros :)

8. NeoToPower

Duhhh.......... se repararem bem eu deixá um cantinho pro xispe :D

9. greven

greven Folding Artist

Pois... isso são jogos "antigos". Não há suporte para placas com directX 9, certo? Logo não podes jogar 90% dos jogos de agora. Não estou a dizer mal do linux, estou só a constatar um facto. Eu também só o utilizo para trabalhar, mais nada. :)

10. qts jogos ah com dx9 ?

11. greven

greven Folding Artist

Epá, nunca os contei... até porque agora jogo muito pouco, mas basicamente dos NOVOS jogos, são quase todos, a não ser aqueles que têm motores outdated.

12. fap

fap Power Member

para isso corres os jogos em cima do WINE (http://www.winehq.com/) ou do WINEX :)

Partilhar esta Página