Mudanças de brilho na imagem

MC Ghost

Power Member
Comprei uma Sony Bravia há relativamente pouco tempo e reparei num pormenor da imagem do televisor. De vez em quando, o brilho diminui muito e volta a aumentar repentinamente. Isto acontece mais vezes quando são mostradas imagens escuras. Já andei a ver as configurações da imagem, mas nada... Alguém sabe como posso resolver isto, se é que há solução?
 
A tua televisão tem algum sensor de luminosidade?
É que se tiver ela poderá ficar mais ou menos brilhante consoante a luz que incide sobre a mesma.
Agora fazer isso "só porque sim", é que já não acho normal.
 
Não é nada disso. O sensor de luminosidade ajusta a luminosidade do televisor a variações a luz ambiente, não a variações na imagem do televisor.

Esse tipo de ajuste é o "fantástico" contraste dinâmico. Para poderem dizer que o contraste é 50000:1, inventaram o contraste dinâmico que tira brilho à imagem quando apresenta cenas escuras (para ficarem o mais escuras possíveis) e aumenta o brilho da imagem quando apresenta cenas claras (para ficarem o mais vivas e vibrantes possível.

O problema, além de desconfigurar completamente as cores e níveis de luminosidade, é que essas alterações são bem visíveis para o utilizador e, pelo menos na minha opinião, muito desagradáveis...

SOLUÇÃO: Contraste dinâmico desligado.
 
Muito obrigado! Já não podia com aquelas mudanças na imagem... Nem sei porque é que criaram tal coisa. Quando estava a ver os filmes, ficava todo irritado quando isso acontecia (especialmente em filmes de terror, com muitas cenas escuras). Já tinha lá andado a ver as configurações mas não queria pôr a imagem pior, por isso não mexi. Fiz o que sugeriram e resultou!
 
Back
Topo