Mudar a capa do Macbook

Peidina

Banido
Não sei se alguém precisou, mas é que vou ter de mudar a case do Macbook por motivos de força maior e queria saber quanto é que isso custa mais ou menos. Alguém que já tenha feito o mesmo, que me diga preços e quanto demora, sff
 
Peidina Peidina... Já tens "idade" suficiente para saber onde se colocam estes posts :p

Por case queres dizer tipo... carcaça? A parte de fora do Macbook? Isso não deve ficar barato. Não tens como mandar isso para a garantia?
 
Que engano horrendo. Peço imensa desculpa.
Em relação à case, sim, é a parte exterior toda do Macbook. Eu bem tentei que pusessem na garantia mas eles dizem que as rachas (motivo da troca da case) foram provocadas por quedas e então não é abrangido. Pedi um orçamento para o arranjo. É caro, mas aí para quanto? Trezentos ou quatrocentos euros?
 
Pedi um orçamento para o arranjo. É caro, mas aí para quanto? Trezentos ou quatrocentos euros?

Não sei como se processará a troca, mas deitando assim para o ar deve ser bem na ordem dos 400 euros.

Satisfaz-me a curiosidade. Isso apareceu-te sem mais nem menos, ou deixaste realmente cair?
 
Procurei e encontrei isto:
http://www.welovemacs.com/maprome1.html

Os senhores vendem de tudo. Segundo me lembro as rachas no teu macbook são em baixo, correcto? Encontrei aí a parte inferior a 75 usd...
Depois podes sempre recorrer a isto para desmontar completamente o bicho:

http://www.ifixit.com/Guide/Mac/MacBook/Complete-Disassembly/86/1/Page-1/Complete-Disassembly

Claro que é preciso paciencia mas se a diferença em relação ao orçamento for monstruosa...
Há tempos parti o lcd do meu iPod video e recorri à assistência técnica da apple para pedir um orçamento, a primeira coisa que me disseram foi que pelo preço mais valia comprar um novo e que até ficava com mais dois anos de garantia. Mandei vir um lcd do ebay que nem 20€ me custou e foi só seguir um manual deste tipo(há aos pontapés pela net) e ... magia, é absolutamente igual ao que cá estava instalado e funciona na perfeição!

cumps
 
Não sei como se processará a troca, mas deitando assim para o ar deve ser bem na ordem dos 400 euros.

Satisfaz-me a curiosidade. Isso apareceu-te sem mais nem menos, ou deixaste realmente cair?
Apareceram do nada! Num minuto não estavam e no minuto a seguir já estavam. Mas as rachas são minimas, cada uma não tem mais que 4 mm mas interferem na estética e com o meu sistema nervoso. Quem não sabe não nota e diz que é um Macbook perfeito, mas os meus olhos estão sempre a bater lá.
Quanto a essas capas, nááá, não gosto de coisas provisórias e atamancadas. Isso só tapa, não resolve o problema. Enfim, agora tudo depende de quanto custar o arranjo. Ainda estou na leve esperança que uma birrinha os faça comover e ponham aquilo na garantia
 
eu para nao ter problemas com riscos e para nao haver o perigo de me cairem coisas (leves) em cima do macbook e estragar-se comprei umas capas protectoras transparentes na *****. Assim pode-se riscar à vontade :D.

;)
 
O problema é que o meu já tá rachado. Dava-me mesmo jeito que eles metessem aquilo na garantia. Se alguém souber como 'forçar' isso...
 
O problema é que o meu já tá rachado. Dava-me mesmo jeito que eles metessem aquilo na garantia. Se alguém souber como 'forçar' isso...

Não deve ser necessário "forçar" nada, mas olha, ouvi dizer que a assistência na apple das amoreiras é simplesmente brutal. São fantásticos, atenciosos, super eficientes, vai até lá, não deves ter problemas! :lol:
 
Não deve ser necessário "forçar" nada, mas olha, ouvi dizer que a assistência na apple das amoreiras é simplesmente brutal. São fantásticos, atenciosos, super eficientes, vai até lá, não deves ter problemas! :lol:
Eu não queria revelar, mas foi mesmo às Amoreiras que eu fui e a resposta que me deram foi, e paço a citar:
Exm Sr.

Depois de feito o diagnóstico, verificámos que o seu equipamento teve
quedas e danos q ñ são abrangidos pela garantia. Tem também vestigios de
supercola e como tal a Apple ñ considera estas situações. Caso
pretenda ter um orçamento contacte-nos ou pode vir levantar o equipamento.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Sandra Novo

A parte das quedas é falso. As rachas apareceram sozinhas. A parte da cola, é ver
dade. Eu vou arranjar maneira de por isto na garantia!
 
Por super cola nisso é que não foi grande ideia. Se eu estivesse a analisar um portátil para reparação (ou outra coisa qq) se visse super cola também ficava logo de pé atrás.

Bem sinceramente acho que vais ter que aprender a viver com isso. Trocar a carcaça deve ser caríssimo. Quase o preço de meio portátil. Ou então procuras MB totalmente avariados no ebay ou isso.
 
A mim tambem me apareceu uma coisa do genero . Apareceu assim do nada, tipo começou a sair e ficava tipo a sair para fora o bocado do plastico e entao arranquei...Eu estou com uma data de problemas no macbook =/ é essa que esta na imagem, é manchas, nao muito grandes, mas sao muitas, de descoloraçao (penso eu porque sujidade nao é que eu ja inspecionei e sempre tive cuidado com isso) no plastico e em algumas teclas( estranho =/) e depois a abrir a tampa para se que o ecra se vai desmontar todo, porque faz um barulho, tipo um estalar, penso que é do plastico do ecra que esta com folga ou assim e a abrir roça no outro e faz esse barulho...mas apesar destes problemas todos, nao trocaria o meu macbook por nada:-D e depois tambem tenho receio que la sejam esquecitos e nao aceitem na garantia =/
Cumps
 
Peidina, nao sei se reparaste nos links que te deram com atenção, eu fui abrir 1 e encontrei isto:
http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Upper-Case-White/IF186-000

Se foi esse o plastico que rachou, sempre é mais barato que o tal concerto de 662€...
Tens ai mais partes do portatil à venda nesse mesmo site, caso nao tenha sido essa.

Tal como já disse eu abri os links que te deram, por isso nao posso dizer se essa loja é um sitio de confiança para encomendares peças e seja como for deves perder a garantia se mexeres...

EDIT: agora que olho bem, esse plastico já tem o teclado, e como o preço ta em $ talvez tenhas de trocar as teclas do teclado com as do teu actual, para ficarem no mesmo sitio...

;)
 
Última edição:
Back
Topo