1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar a drive cage em raid 5 SCSI pode corromper dados?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nights, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 780)

1. nights

nights Power Member

Boas

Tenho um servidor com 3 discos SCSI em raid 5

A controladora perdeu o contacto com os discos, aparentemente foi a cage das drives que marou.

Duvida:

Visto que o sistema raid 5 é muito delicado a mudanças, tenho uma cage igual será que posso perder informação se exprimentar mudar a peça a ver se resulta?

TNX

Ps: a perda de dados é totalmente inadmissivel

2. ensiferum

ensiferum Power Member

como sabes q foi da cage? reconfiguraste a controladora?

3. nights

nights Power Member

A controladora aparentemente está boa pois aquando do post é detectada e permite entrar na bios.
    Dentro da bios consigo ver as definições guardadas das duas partições e dos 3 discos mas estes últimos estão a vermelho e diz offline.

4. ensiferum

ensiferum Power Member

em principio ele mantém a hash do array, experimenta trocar a cage então, os dados não os perdes qdo mto ele diz-te q não consegue reassociar

mas é estranho ser da cage, normalmente a controladora costuma ir para os badais...

5. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Se tens uma cage igual, não vais ter problemas desde que tenhas em atenção a ordem dos
    discos SCSI na mesma ordem que tinhas na cage original.
    O problema geralmente é da controladora SCSI, pois esta tem uma pilha, esta deve de ter
    já perdido a carga para guardar a informação.
    São muito poucas as controladoras que têm uma piha que seja removivel.
    Eu estou inclinado para o BackPlane que controla a cage...
    Já agora que modelo e marca é esse Servidor?
    Se poderes vai dando noticias.
    Um abraço.

Partilhar esta Página