1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar a pass utiliador principal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por manganao, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 702)

1. manganao

manganao Power Member

preciso de mudar a pass de utiliador e nao consigo, foi ao menu da recuperação fix Drop to root shell prompt depois passwd nome do user mas deu erro , deu authentication token manipulation error

2. manganao

manganao Power Member

fix tambem mount -o rw remount / mas deu erro special device remount does not exist

3. kasmafan

kasmafan Power Member

Mudar a pass do user principal do quê?

4. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Um menu de fix chamado "Drop to root to root shell prompt"?
    Isso soa-me a um erro de arranque. Se não me engano isso acontecia se não tivesses o fstab bem escrito e ele executasse a imagem do kernel e depois não conseguisse montar o "rootfs". (Pode não ser, mas acho que sim)
    Se for isso, então tu não tens realmente nenhum utilizador no sistema excepto o root e o mesmo não tem password neste momento(o sistema não chegou a arrancar totalmente) por isso não faria sentido trocar password a quem quer que seja.
    Se vires que os unicos comandos que a shell reconhece são comandos basicos como "cd's" e "ls's" então primeiro resolve o fstab.

De qualquer forma, respondendo realmente á tua pergunta:
    Para trocares a password de um utilizador escreves: "passwd nome-do-user" sendo o proprio utilizador ou o root.

Cumprimentos

5. nfk

nfk Power Member

Vê outra vez no sítio de onde copiaste o comando, o -o vem antes do remount.

Partilhar esta Página