1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

mudar amd para intel

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por p_c_sousa87, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 697)

1. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

boas.em principio vou mudar de board amd(asus m2n32 sli deluxe) para uma intel.o procesador e um E6300(70 euros) e keria sugestoes de boards intel k custaxem cerca de 100 euros e k dexem pa fazer um overclock mt bom.obrigado

2. yahh

yahh I folded Myself

abit IP35-E (76.5€), não tem raid nem firewire.

Caso precises de raid ou firewire, tens a abit IP35 (90€)

3. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

eskecime de referir k prefiro boards asus...axo k sao mais de confiança.

4. jcss

jcss Power Member

Asus p5k pro

5. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

exa e compativel a 100% com os quad core?tb estou a pensar no futuro.brigado

6. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

omg.estou tao indeciso e confuso.a minha grafica e uma asus 8800gt.keria uma board que foxe compativel com os quad core, k dexe um excelente overclock e custaxe ate 130 euros mais ou menos.obrigado

7. Colibri

Colibri [email protected] Member

Não é por nada, mas se vais comprar um E6300 porque não ponderar um X2 5000+ BE? Consegues por a 3.0/3.2Ghz sem dificuldade. Custa 70 euros, e ficas melhor servido e não tens de mudar de board... Depois quando já compensar mais vais para um QuadCore..

8. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

era o k estava a pensar fazer inicialmente, ms se vou gastar 75 euros num processador e encontro em E6300 por exe preço, vendo a minha board e compro uma nova intel e faço overclock no E6300 e fico com um processador mt melhor.

9. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

estou a pensar nesta board asus P5E (160 euros) ms pelo que estive a ver nao suporta sli...podiam confirmar?

10. Romani48

Romani48 Power Member

qual é o teu sistema?
    por experiência própria, digo te que a board que possuis agora é das melhores que já vi.. mesmo a nivel de extras.. o som onboard é uma maravilha e OC em AMDs é do melhor que já vi :)

PS: se fores para Intel não vás para o E6300, por 70€ sempre tens um E4400.. que só tem o FSB mais baixo que o E6300.. se o puseres igual fica te um CPU bem mais "potente" e não para tal não precisas de conhecimentos avançados ao nivel de OC :p

11. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

o E4400 e melhor k o E6300 para overclock?kual destes em overclock fika com melhor desempenho?obrigado

12. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

estou a ver boards com chip intel e so dao pa crossfire...e verdade?

13. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

o chip 750i ou 780i sao alguma coisa de jeito?dxculpem tar a fazer tantas perguntas ms e k existem tb tantas boards

14. yahh

yahh I folded Myself

Achas mal. Componentes de pior qualidade. Solid caps, nem ve-los. E preço muito mais alto. Já para não falar em % de rma's.

Última edição: 1 de Maio de 2008
  15. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

o k axam da Asus P5E?li umas reviews e dixeram mt bem dela.com esta placa consigo puxar um E6300 ate onde?obrigado

16. Romani48

Romani48 Power Member

P5E são boards excelentes!
    [Review] Asus P5E - The Hidden Maximus by ReviOC

recomendo!

Os E4400 são melhores para OC, teoricamente, dado o seu multiplicador maior, ou seja não precisas de puxar tanto pelo FSB para atingir velocidades superiores..

e o E6300 NAO vale 70€!
    para isso mais valia o E6320 que sempre tem 4Mb de Cache!

17. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

kual o processador k recomendas?

18. martikos

martikos Power Member

Até quanto € queres dar por ele?

Cumps!

19. Colibri

Colibri [email protected] Member

Não vale a pena o investimento na minha opinião.. ainda por cima mais a board nova que vais comprar. Com o 5000+ BE chegas aos 3.1 sem aumentar voltagens, aumentando apenas o multiplicador que vem desbloqueado.. e chegas a 3.2Ghz sem grandes problemas. Agora, até podes conseguir chegar a 3.0 com o E6300 mas duvido que passes! Agora a única vantagem poderá ser no cache... Achas que vale a pela 70€+130€ da board para ficares quase com o mesmo desempenho?

Eu ficaria ainda na AMD(digo isto porque estou numa situação exactamente a tua), não há duvida que a intel está muito a frente mas para ir para um E6300 eu ficaria ainda na AMD porque tens uma óptima board como já foi dito(igual a minha). A única vantagem que ganharias no E6300 era o cache mas até devias perder em clock face ao 5000+ BE.

Isto é a minha opinião.
    Cumps.

20. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

tas a brinkar n?on E6300 a 3,0Ghz bate em muiti mas mesmo muito em 5000+ BE a 3,2GHz.Foi o que eu vi em reviews...alguem me pode confirmar isto?

Partilhar esta Página