1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar Bios a XFX 8800 GTS 320mb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por HugoMLMC, 14 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1846)

1. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas

É a 1º vez que estou mesmo numa de fazer uma alteração de bios a uma placa e queria mudar a minha XFX 8800 GTS 320 mb /500mhz core numa XFX 8800 GTS XXX 320mb /580 core .

Será que vai dar raia ? Tive a ver a bios duma e de outra e só muda mesmo os clocks do core/shader/memoria o resto é tudo igual mesmo os timings da memoria voltagens etc.
    A diferença é esta :

GTS 320mb 500mhz core :

Core - 513
    Shader - 1188
    Memory - 792

GTS XXX320mb 580mhz :

Core - 580
    Shader - 1500
    Memory - 900

Em principio o gpu de uma e outra deve ser igual só mudando os clocks mas o preço da minha para a XXX são 75€ +/- é isto que me deixa um pouco com o pé atras . Será que são mesmo iguais ?

E se não der esta bios a placa não arranca ? E como mudo depois para a bios original ?
    Agradeçia mesmo muito algumas opiniões e ajudas :kfold:

Abraço

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Primeiro tens que ver se a tua aguenta os clocks da versão XXX.. só depois convem mudares a bios :)

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Se der raia ficas sem garantia.. Será que vale a pena numa grafica de 300€?

Abraços

4. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Mas tipo se pusser a bios novamente de "origem" em caso de garantia eles conseguem detectar que mudei a bios ?
    Mas pensando bem acho k não mexer nisto , vou é vender esta e vou buscar uma GTX:004:

Tks pelo feedback . Cumps .

5. skandal

skandal Power Member

se der raia, podes sempre arranjar uma placa pci e flashar para a versão normal outra vez. Com o riva tuner aumenta os clocks e vê se a placa aguenta,.... se aguentar podes tentar flashar a bios.

6. skinnie

skinnie Power Member

huguinhohgt porque não experimentas o tal overclock com software?atrapalha assim tanto no sistema?se depois kiseres mudas a bios..e sem stresses

7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Se o medo é a bios não ser compativel pk não editar a de origem para os clocks pretendidos depois de verificares se a placa os aguenta ???

Oc normal através d 1 ***** programa é viável tb...aliás até podes arrancar com oc se kiseres facilmente.

Abraço!

8. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Eu só queria mudar a bios porque é a unica maneira de mexer no pixel shader clock .

Neste momento tenho a grafica com 690/2000 e não tá com problemas nenhuns por isso penso que aguenta bem com 580/1800 , só não sei se aguenta muito o aumento no clock do pixel shader é uma diferença de 300 e tal .

skandal podes só dizer +/- como funciona isso da placa pci ? No nibitor falam lá disso mas não dizem como é .

Cumps .

9. atlante

atlante Power Member

Tens um artigo nos tuturiais a explicar isso da PCI.

Se ela faz esses clocks podes pensar em tentar, se morrer faz ela voltar À vida com uma PCI.

cumps

10. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Colocas uma placa pci k seja vga com a vga marada no sistema também.
    Arrancas com a placa pci por defeito e flashas normalmente a placa "avariada"
    Simples.

Partilhar esta Página