Mudar Cabovisao Cabo para Vodafone ADSL????

avilio

Power Member
Boas malta, eu neste momento tenho Cabovisao por cabo com 30MB dow e 1MB UP, o problema e' que de há uns largos meses para cá que a net e' completamente inconstante, quando chove nota.se grande quebra nos serviços para alem de que muito frequente mente eles cortam todos os serviços sem qualquer aviso prévio, ja reclamei varias vezes com eles e a resposta 'e sempre a mesma de que estão a trabalhar para resolver o problema, mas ate hoje nada mudou, portanto estou a pensar em aderir a vodafone ADSL que e' a única opção disponível na minha zona de residência(da vodafone), as outras opções são meo adls e zon satelite(não obrigado).
Portanto a minha grande questão 'e que tenho3 tvs em casa mas apenas estão 2 ligadas em simultâneo, com a vodafone irei perder muita velocidade de Internet??? o ping para jogar online 'e bom?? ( o da CBV horrível nas horas de jantar e por vezes a tarde a ate as vezes de madrugada) o objectivo e ficar com melhor serviço para jogar online e para não ter quebras de serviços frequentes nem quando chove...pois aqui pensei que estariama instalar fibra mas acho que foi apenas cabos de media tensão...acho que não esta relacionado com fibra...ou estou enganado??

Obrigado pela atenção
 
Última edição:
O problema aqui é que queres ter TV para três televisões não é? Com ADSL é impossível isso (impossível não é, mas é muito certo que não consegues ter três box's em ADSL, seja de que operador for).

Se não for isso, acho que fazes bem mudar para a Vodafone, tendo em conta todos os problemas que tens com a Cabovisão.
 
[O_o];10823985 disse:
O problema aqui é que queres ter TV para três televisões não é? Com ADSL é impossível isso (impossível não é, mas é muito certo que não consegues ter três box's em ADSL, seja de que operador for).

Se não for isso, acho que fazes bem mudar para a Vodafone, tendo em conta todos os problemas que tens com a Cabovisão.

quero pelo menos duas boxes mas nao queria que a internet baixa.se muito, principalmente em termos de ping e de estabilidade de conexão... alguem que me possa dizer se 'e viavel??
 
De ping não baixa, mas de velocidade baixa...
E depois depende da tua ligação também.

Só tens duas coisas a fazer:
- vê se vizinhos teus têm ADSL (nao precisa ser Vodafone, mesmo da PT) e como têm a nível de velocidade, ruído, estabilidade, etc
- pergunta à Vodafone que serviço é que te conseguem instalar na realidade. Tens sempre 15 dias de experiência caso alguma coisa não esteja boa.

Mas 3 box's é para esquecer praticamente. E não tens canais analógicos por ADSL.
 
ok ok ty pelas sugestões... a única coisa que me deixa de pe atrás 'e de que perco as tv's e se instalam fibra aqui e nao seja vodafone so zon e meo 'e o único receio que tenho...pois sao 2 anos que tenho que supostamente cumprir... :S
 
Na vodafone tens a vantagem que as rescisões são apenas 200€ até fazeres 12 meses ou 100€ após os 12 meses, ao contrário de outros operadores, onde exigem as mensalidades que faltam até ao fim >(
 
[O_o];10824966 disse:
De ping não baixa, mas de velocidade baixa...
E depois depende da tua ligação também.

Só tens duas coisas a fazer:
- vê se vizinhos teus têm ADSL (nao precisa ser Vodafone, mesmo da PT) e como têm a nível de velocidade, ruído, estabilidade, etc
- pergunta à Vodafone que serviço é que te conseguem instalar na realidade. Tens sempre 15 dias de experiência caso alguma coisa não esteja boa.

Mas 3 box's é para esquecer praticamente. E não tens canais analógicos por ADSL.
Atenção a isso dos 15 dias que isso não funciona assim. SE ele fizer o contrato à distância (telefone, internet ou mesmo comercial à porta) tem 14 dias para desistir desde a data de assinatura do contrato. Mas esse período acaba assim que o serviço começar a ser prestado.
 
Pois...:S mas mesmo com 2 boxes, consegue-se uma ligacao estavel no que toca a jogos online sem picos de ms altos ??? quanto as zonas de vodafone fibra ha forma de saber se vao isntalar num futuro proximo??
 
Pois...:S mas mesmo com 2 boxes, consegue-se uma ligacao estavel no que toca a jogos online sem picos de ms altos ??? quanto as zonas de vodafone fibra ha forma de saber se vao isntalar num futuro proximo??
Liga para a VDF pergunta qual é a velocidade real, se não te disseram ou não conseguirem informar, pergunta quantas tv's suporta.
Sinc vs streams (anda a volta disto)
entre 12mb a 14Mb - 2 tv sem HD
entre 14mb - 17Mb - 2 tv com opção HD
acima de 18Mb até 24Mb - 3Tv's
Cada stream HD consome em média 6Mb's e SD 4Mb's, agora é fazeres contas.

Sinceramente só me metia numa situação destas se o objectivo fosse poupar, tirando isso não trocava o cabo por adsl, esta é minha opinião.
 
Back
Topo