Mudar cartão SIM para obter melhor sinal e bateria

NoveL

Power Member
Olá a todos, sou cliente moche, já tenho este cartão pelo menos há alguns 6 a 8 anos.. dentro de casa tenho 2 barrinhas, mas apanho 5g, queria saber se ao mudar para um Cartão SIM novo pode melhorar o meu sinal de rede, e por sua vez ajudar um bocadinho a bateria.

A força do meu sinal é -104 dBm 35 asu em 5G, dentro de casa.
Se vier até à Janela já é -85 dBm 55 asu.
 
Olá a todos, sou cliente moche, já tenho este cartão pelo menos há alguns 6 a 8 anos.. dentro de casa tenho 2 barrinhas, mas apanho 5g, queria saber se ao mudar para um Cartão SIM novo pode melhorar o meu sinal de rede, e por sua vez ajudar um bocadinho a bateria.

A força do meu sinal é -104 dBm 35 asu em 5G, dentro de casa.
Se vier até à Janela já é -85 dBm 55 asu.
So se mudar para um cartão SIM de outro operador que tenha uma antena mais proximo da sua casa.
 
Estou confuso porque agora vejo muita malta a dizer no reddit, que dps da troca de sim (para a mesma operadora) e passou a tem rede bem melhor.
So se mudar para um cartão SIM de outro operador que tenha uma antena mais proximo da sua casa.

O cartão é apenas o meio do telemovel se registar nas antenas de um determinado operador, em nada se relaciona com a melhoria do sinal.
 
O cartão SIM só te identifica como cliente do operador X, não tem nada a ver com o força do sinal que recebes em cada local que estás.

Ou mudas para outro operador, se te oferecer melhor serviço, ou para um equipamento que tenha melhor captação de sinal.
 
Estou confuso porque agora vejo muita malta a dizer no reddit, que dps da troca de sim (para a mesma operadora) e passou a tem rede bem melhor.
O motivo da toca do SIM nesses casos é para clientes que tem cartões antigos que só suportam até o 3G, meo está a planear desligar o 3G, para as pessoas com esses SIM para continuarem a ter internet precisam de trocar o SIM para um compativel com o 4G / 5G. Se tem sinal 4G ou 5G no seu telemovel, não precisa de o trocar, e no seu caso o trocar tambem não vai melhorar o sinal.
 
O cartão SIM só te identifica como cliente do operador X, não tem nada a ver com o força do sinal que recebes em cada local que estás.

Ou mudas para outro operador, se te oferecer melhor serviço, ou para um equipamento que tenha melhor captação de sinal.
Brevemente irei ter um S23 + também, logo espero que melhore.

O atual é um S20 FE 5G
 
O motivo da toca do SIM nesses casos é para clientes que tem cartões antigos que só suportam até o 3G, meo está a planear desligar o 3G, para as pessoas com esses SIM para continuarem a ter internet precisam de trocar o SIM para um compativel com o 4G / 5G. Se tem sinal 4G ou 5G no seu telemovel, não precisa de o trocar, e no seu caso o trocar tambem não vai melhorar o sinal.
Mas o cartão só me identifica na rede do operador e os respectivos serviços a que tenho direito. Ter 3/4/5G é irrelevante para o cartão SIM usado.
 
Mas o cartão só me identifica na rede do operador e os respectivos serviços a que tenho direito. Ter 3/4/5G é irrelevante para o cartão SIM usado.
então porque motivo a meo anda a mandar um sms aos clientes com antigo SIM para o trocar? O SMS diz o seguinte:
"Basta ir a uma loja MEO para trocar Gratis o seu carão SIM do seu telemovel. Garanta acesso a um melhor serviço. Obrigado"
Se é só para indentificar na rede do operador, para quê a troca?

O que tenho que recebeu esse sms , tem no SIM 3G ready de 2013. O mais recente que tenho 4G ready 2022, não recebeu esse sms. o sms foi recebido em dezembro 2022
 
Última edição:
Mas o cartão só me identifica na rede do operador e os respectivos serviços a que tenho direito. Ter 3/4/5G é irrelevante para o cartão SIM usado.

Não não é :)

O motivo da toca do SIM nesses casos é para clientes que tem cartões antigos que só suportam até o 3G, meo está a planear desligar o 3G, para as pessoas com esses SIM para continuarem a ter internet precisam de trocar o SIM para um compativel com o 4G / 5G. Se tem sinal 4G ou 5G no seu telemovel, não precisa de o trocar, e no seu caso o trocar tambem não vai melhorar o sinal.

Isto ! Até nas BLM empresariais a MEO andam a trocar os cartões SIM para preparar o fim do 3G
 
Mas devo ou não trocar? para melhor bateria?
não, um cartão SIM não faz gastar mais ou menos a bateria, o que influencia a bateria é a localização da antena do operador, mais longe está a antena, mais energia vai gastar o telemovel, um sinal forte, o telemovel vai gastar menos energia. Se tem fraco sinal em casa e quer poupar na bateria, desligue os dados moveis, utilize so o wifi e mude para o 2G para as chamadas e sms, quando saí, volte a ligar os dados moveis e volte ao 4G, a unica outra solução é mudar de operador com a antena mais proxima da sua casa.

E o 5G vai sempre gastar mais bateria do que o 4G
 
Back
Topo