1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar config do teclado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sEnte!, 15 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 2115)

1. sEnte!

sEnte! Power Member

andei a mexer no keyboard e sei lá mais o quê e não consegui meter o teclado em pt-PT
    procurei no google e encontrei este comando
    substitui por
    No entanto apesar de ter melhorado não está completamente em português de portugal, ja que por exemplo o @ em vez de ser ALT GR + 2 é SHIFT + 2.

2. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Vai à localização acima em root (#) ou sudo com um editor de texto (gedit, vim, nano...) e naquela secção que identificas a verde, acrescenta a linha a vermelho. É como eu tenho na minha config!

3. nfk

nfk Power Member

Convém também procurares pela tua distruibuição. Por exemplo, em Ubuntu podes fazer "sudo dpkg-reconfigure keyboard-configuration"

4. sEnte!

sEnte! Power Member

SimplyFCB a tua opção não funcionou. talvez por culpa minha que me esqueci de dizer que estava a correr Ubuntu 12.10.

nfk um bocado às aranhas para parece que está tudo a funcionar como deve ser.
    Obrigado pelas respostas:)

Última edição: 16 de Novembro de 2012
  5. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Também depende do teu teclado. O meu é PT normal. Mas vendem-se outros layouts cá. Estas a usar mac?

6. sEnte!

sEnte! Power Member

Não, o meu PC é um LG, por isso é o normal. Se fosse mac teria de usar o layout da machintosh.

Reparei agora num erro no meu primeiro post
    o abnt2 é um "layout" pt-BR para programadores acho eu, se soubesse ao menos o de PT mas deve ser
    já que é o qu estou a usar agora português nativo

Última edição: 17 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página