1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar cor texto div atraves de link

Discussão em 'Web Development' iniciada por alfinete, 28 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 4136)

1. alfinete

alfinete Power Member

Código:

<html>
    <body>
    <div id="div1"> texto ...</div>
    <div><a href="http://www.google.pt" target="_blank" onclick="document.getElementById('div1').style.color='#000080';">texto2</a></div>
    </body>
    </html>

como podem ver tenho duas divs, uma com um texto e outra com um link

eu queria ao certo co clicar no link mudar a cor do texto da primeira div

se fosse possivel por css agradecia

2. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Por css não sei, mas é algo como isto?

Código:
    <html>
    <body>
    <div><a href="javascript:;" target="_self" onclick="document.getElementById('div1').style.color='#808080';">texto2</a></div>
    </body>
    </html>

3. alfinete

alfinete Power Member

sim thanks esse funciona, mas como posso fazer no codigo para por no href por uma url a abrir e a mudar ao mesmo tempo de cor

quanto a do link ka puz a bombar

Código:

<html>
    <body>
    <div><a href="http://www.google.pt" target="_blank" onclick="document.getElementById('div1').style.fontWeight='bold';">texto2</a></div>
    </body>
    </html>

so gostava de por a cena da cor
    a bombar com css

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2008
  4. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Por acaso não estás a querer mudar a cor dos links que já visitaste?

Se sim, a solução em css é fácil, apesar de não me recordar muito bem agora, mas depois posso fazer uma pesquisa.

Se queres mesmo mudar uma outra div, com css não sei.

5. alfinete

alfinete Power Member

eu queria a parte da mudança de cor para o testo que esta na div e não no link por css, mas se não dá , pronto.. mas caso consigas alguma solução agradecia que a enviases

6. hostmake

hostmake Power Member

não te queres explciar melhor?

ele já te deu o que tu queres acho eu..

7. alfinete

alfinete Power Member

deu-me feito com java script, e eu queria com css

8. MPalhas

MPalhas Power Member

o que tu queres é exactamente o que tu postaste só que usando prorpriedades diferentes

Código:

<html>
    <body>
    <div><a href="http://www.google.pt" target="_blank" onclick="document.getElementById('div1').style.color='red';">texto2</a></div>
    </body>
    </html>

isto muda-te a cor do texto da div1 para vermelhor. ao usares a propriedade style em javascript (getElementById(...).style) estás a usar as propriedades CSS, logo podes alterar qualquer tipo de estilo. basta meteres style.[propriedade] = [valor]

só há algumas diferenenças nos nomes das propriedades em relação ao CSS. os nomes que têm hiffens ( - ) mudam um bocado.
    ex:
    border-style em CSS fica
    borderStyle em javascript

EDIT: só vi agora o teu ultimo post.
    o CSS é como o HTML não podes alterar as coisas á tua vontade a menos que uses javascript, ou uma linguagem server-side.
    com javascript já sabes como fazer
    com uma linguagem server-side (PHP ou ASP) terias que receber dados vindos do cliente, processá-los como entendesses e criar estilos baseados nesses dados, mas tens sempre que carregar uma nova página para eles terem efeito

sem nenhuma destas duas, lamento mas não dá

Última edição: 28 de Março de 2008
  9. hostmake

hostmake Power Member

Com o css não podes alterar o style do dentro de uma DIV quando carregas num link se é isso que pretendes, o que podes é ter classes de links.

EX:

Código:
    <style type="text/css">
    A:link {text-decoration: none}
    A:visited {text-decoration: none}
    A:active {text-decoration: none}
    A:hover {text-decoration: underline; color: red;}
    </style>

10. _lamy_

_lamy_ Power Member

Eu também não sei se percebi bem a dúvida mas... diria que está na altura que começares a fazer CSS em php (ou semelhante)! :P

minha_css.php

onde terias

#div1 {
    <?php
    if ($_SERVER['PHP_SELF'] == "link") {
    echo "color=#123456;\n"
    } else {
    echo "color=#654321;\n";
    }
    ?>
    }

Edit: Não sei se funciona! :P Talvez precise de uns ajustes ou de a questão ser abordada de outra maneira, com uma variável global quando se carregasse no link! Lolol
    foi apenas uma sugestão que me ocorreu no momento!

11. hostmake

hostmake Power Member

Ele quer on-the-fly acho eu, se não pode usar .css, e fazer um classe para a:hover.

12. p3dro

p3dro Power Member

Uma maneira que funcione em todos os browsers, usando só css acho que não dá.

Podes por ex. criar 2 anchors, um para o click "normal" e a outro que vai mudar de côr depois do link normal ser activado.

Código:
    <html>
    <head>

<style type="text/css">
        a.isLinkVisited{color: #000;text-decoration: none;cursor: text;}
        a.isLinkVisited:visited{color: #ff0000;}
      </style>

</head>
    <body>

<div>
        Isto é um teste aos links visitados <a class="isLinkVisited" href="http://www.abola.pt">Link visitado a vermelho</a> continuação do texto...
      </div>

<div>
        <a href="http://www.abola.pt" target="_blank">texto2</a>
      </div>

</body>
    </html>

Porém no teste que fiz isto só funcionou no Firefox e no Opera, tanto no Safari como no IE* não alterava a côr para o visited, só depois de fazeres refresh à página.

Outra solução (que pelos vistos não pretendes) será usar Javascript e assim acho que já funciona bem.

Código:
    <html>
    <head>

<style type="text/css">
        a.isLinkVisited,.jsLinkVisited{color: #000;text-decoration: none;cursor: text;}
        a.isLinkVisited:visited, .jsLinkVisited{color: #ff0000;}
      </style>

</head>
    <body>

<div>
        Isto é um teste aos links visitados <a class="isLinkVisited" href="http://www.abola.pt" id="lnkVisited">Link visitado a vermelho</a> continuação do texto...
      </div>

<div>
        <a href="http://www.abola.pt" target="_blank" onclick="document.getElementById('lnkVisited').className='jsLinkVisited';" >texto2</a>
      </div>

</body>
    </html>

13. alfinete

alfinete Power Member

sim o que tenho ali feito com java script queria por num .css, e obrigado pelo help do php , mas eu não uso php

14. alfinete

alfinete Power Member

é mais ou menos uma solução dessas mas essas não estão a funcionar bem

agradeço na mesma

15. kategirly

kategirly Power Member

olá
    gostava de sabes como é que posso pôr por exemplo, OLÁ a mudar de vermelho para azul, sempre a piscra. em html ou css
    brigada

Partilhar esta Página