1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar CPU E2180 para um E8400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lontrajohn, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 824)

1. lontrajohn

lontrajohn Power Member

Boas.

Tenho uma dúvida, gostava de saber se vale a pena mudar de CPU ou fazer uma nova configuração?

Este processador E8400 é bom para os dias de hoje ou já ta quinado? lol

Obrigado.

Cump.

2. FabioMitra

FabioMitra Power Member

nao é um mau cpu mas estavas a pensar comprar novo ou usado? por quanto?

3. lontrajohn

lontrajohn Power Member

Boas. Tava a pensar comprar usado na casa dos 40 e 50 aerios. Achas bom o preço ou salto para um sistema novo e renovado?

Obrigado.

4. FabioMitra

FabioMitra Power Member

depende de quanto queres gastar e o que vais fazer no pc
    por 40 50 euros esse cpu é um upgrade bom

5. lontrajohn

lontrajohn Power Member

Pretendo fazer um pouco de tudo, internet, trabalho, jogos, etc.

neste momento tenho esta confg.

Asus P5QL/EPU
    Intel E2180 - 2.0 MHZ
    3 GB de memória DDR 2 800 MHZ
    Asus GTS 450 OC 1GB GDDR 5
    Fonte 500W

Vale a pena substituir ou gastar por volta de 150 aerios nas 3 peças mais importantes?

Obrigado.

6. s0ldier

s0ldier Power Member

Sinceramente acho que ficavas melhor servido em guardares esses 50€ e poupares para uma máquina nova, mesmo que seja um i3 ou i5. Ias notar uma maior diferença desse CPU para um Core i que desse para o E8400. Também estive para trocar o meu E6400 por um Q6600, mas resolvi guardar o dinheiro e esperar para comprar um sistema novo. Como só irei comprar para o verão acho que vou esperar pelos Haswell se saírem até lá.

Cumps

7. lontrajohn

lontrajohn Power Member

Obrigado a todos pelos esclarecimentos, realmente tenho que pensar no que vou fazer. A máquina tá a queixar-se lol!

Cump.

8. Cage57

Cage57 Power Member

Podes sempre tentar fazer um OC ao cpu, eu tenho no meu e2160 está a 2.8Ghz neste momento e funciona muito bem.
    Estás com a mesma dúvida que eu tive, e interiorizei-me a guardar o guito para depois comprar algo mais recente.

9. pesta

pesta Power Member

Eu diria que podes perfeitamente comprar o e8400 porque está muito perto do valor residual, duvido que daqui a 6 meses não o consigas vender por 30 euros ou até mais...

10. Manique990

Manique990 Power Member

Eu tive o mesmo dilema que tu!
    Preferi guardar uns trocos e gastar num bom upgrade a CPU/MB/Memorias.
    Tenho uma gráfica penso que inferior à tua (gtx260) e jogo tudo com uma fluiedez sem comparação ao que jogava
    Jogos tipo GTAIV/BF3, posso puxar mais gráficamente inclusive.

Vale-te a pena um quad core (i5)

11. lontrajohn

lontrajohn Power Member

Boas. Até fazia Overclock ao CPU mas não sei fazer lol. Vou pensar realmente no assunto.

Obrigado a todos mais uma vez.

Cump.

12. Romani48

Romani48 Power Member

lê uns guias.. que OC nesses CPUS é facil e simples.. se os resultados forem interessantes para o teu dia a dia actualmente.. tens ai motivos para poupar e investir mais tarde ;)

13. vici

vici Power Member

Partilhar esta Página