Mudar da Cabovisão para a ZON (algumas dúvidas).

PatrickBateman

Power Member
Boas pessoal,

Pedi o corte dos serviços Cabovisão (para que fique esclarecido, os motivos são pessoais e não pretendo manter este operador) e agora tenho algumas dúvidas com a internet da Zon, sou do Barreiro (centro da cidade) e não sei como anda a velocidade por aqui... alguém do Barreiro? :)

Na Cabovisão tinha 20Mb e, apesar de não querer manter o serviço, também não vou falar mal e o facto é que sempre tive a velocidade contratada.


Com a Zon estou a pensar aderir ao "Zon Triple Plus", com 12 Mb de net, 35 canais de TV (chegam, porque raramente vejo televisão) + telefone ilimitado, por 38,99€.


As dúvidas:

- Será que os 12Mb serão reais?

- Dão para jogar online pela PS3? (na Cabovisão os 20Mb funcionavam bem nos jogos online)

- Posso ter o serviço zon@fon com os 12Mb ou é preciso ter o "Zon HUB"? (na loja Zon não me explicaram bem isto)

- Vale a pena pedir o "Zon HUB"? Na loja disseram que era +30€ da activação e nem percebi se pagava o HUB em si ou só a activação. Também me disseram que podia comprar na Worten e instalava eu, mas não encontrei à venda na Worten nem sei se depois pago a activação na mesma (?).


Se calhar não são assim tantas dúvidas :cool: mas agradeço desde já a quem me poder esclarecer, pois 24 meses de fidelização assustam qualquer pessoa...


Cumprimentos! ;)
 
Com a Zon estou a pensar aderir ao "Zon Triple Plus", com 12 Mb de net, 35 canais de TV (chegam, porque raramente vejo televisão) + telefone ilimitado, por 38,99€.


As dúvidas:

- Será que os 12Mb serão reais?

- Dão para jogar online pela PS3? (na Cabovisão os 20Mb funcionavam bem nos jogos online)

- Posso ter o serviço zon@fon com os 12Mb ou é preciso ter o "Zon HUB"? (na loja Zon não me explicaram bem isto)

- Vale a pena pedir o "Zon HUB"? Na loja disseram que era +30€ da activação e nem percebi se pagava o HUB em si ou só a activação. Também me disseram que podia comprar na Worten e instalava eu, mas não encontrei à venda na Worten nem sei se depois pago a activação na mesma (?).


Se calhar não são assim tantas dúvidas :cool: mas agradeço desde já a quem me poder esclarecer, pois 24 meses de fidelização assustam qualquer pessoa...


Cumprimentos! ;)

Opinião pessoal:
Esse pacote, na minha opinião, é super caro para o que oferece... Se fosse no teu lugar, preferia ir para o 100 Light(Apesar de não ter box DVR já é bastante melhor), por 45€. Claro que se não puderes pagar, então fica por esse, mas estou apenas a sugerir.

Posto isto e respondendo às perguntas, digo já que não conheço a qualidade da ZON na Margem Sul, mas, penso que não terás problema nenhum com apenas 12Mb(E se não tiveres satisfeito, podes rescindir até 15 dias depois de firmar contracto).

Esses 12Mb significam velocidade até 1.5MB/s, como deves calcular, chegam e sobram para jogar online na PS3...

Não podes ter o ZON@FON sem o Hub e mesmo assim nem sei se com os 12Mb dá, mas estou a partir do principio que a ZON deixa ter FON e o HUB nesse tarifário, é melhor ligares para o atendimento comercial a perguntar, para exclareceres.

Acho que pagas apenas os 30€ da activação do HUB e eles emprestam-te o HUB em vez do modem wireless cabo. Não te metas nisso de comprar, eu nem sei se eles estavam a falar de comprar um router qualquer(O que era uma parvoíce pegada) ou se vendem mesmo o ZONHUB, mas de qualquer das formas, não merece a pena, às vezes oferecem a activação quando se compra, às vezes não, diz na caixa.

Não sei mesmo ajudar mais do que isto...
 
Opinião pessoal:
Esse pacote, na minha opinião, é super caro para o que oferece... Se fosse no teu lugar, preferia ir para o 100 Light(Apesar de não ter box DVR já é bastante melhor), por 45€. Claro que se não puderes pagar, então fica por esse, mas estou apenas a sugerir.

Obrigado, Merkury! ;)

Pois, o problema é que comecei a pensar nos 6 Mb por 33€... e por mais 6€ tenho os 12 Mb (39€), por mais outros 6€ tenho esse 100 Light a 45€, e por mais 5€ tenho o 100 Plus, com os canais de música que eu gosto (Vh1 Classic e MTV Music, que não há na Cabovisão).

É sempre pouca a diferença de preço de um pacote para outro, mas começo nos 33€ e acabo nos 50€, e ainda são 17€ a mais todos os meses!

Estou a ver que isto está bom é para quem já é cliente e pede o corte, pois as ofertas da retenção ainda são as que se aproveitam... uma vez ainda veio aqui um comercial da Zon bater à porta a dizer que me fazia o mesmo preço da Cabovisão, mas na altura não me interessava mudar...

Era bem bom que a Zon fizesse o mesmo preço do novo "Cabovisão Fibra 100 Mb" por 40€, mas já vi que na Zon é pedir muito... :rolleyes:



Cumps!
 
Back
Topo