Mudar da MEO para Vodafone

noice

Membro
Boas,

Sou cliente MEO mas estou a pensar mudar para Vodafone. Sei que o contrato acaba por esta altura. Há alguma maneira de ver isso no website? Já tive a falar com o apoio da Vodafone e fiquei de dizer qualquer coisa. A Vodafone trata da transição? Pelo que ja ouvi, eles até cancelam o contrato e tudo.

Qualquer informação é bem vinda. O que é que tenho de fazer?

Edit: A fidelização acaba dia 27 deste mês
 
Última edição pelo moderador:
Cancelam o contrato?

Só se for a portabilidade dos números telemóvel e/ou fixo que tenhas.

Não te fies em conversa de comercial e tem atenção a essas questões.

O fim da fidelização já deveria vir nas faturas.

Se não vem ou na área de cliente ou ligar para lá.
 
Boas,

Sou cliente MEO mas estou a pensar mudar para Vodafone. Sei que o contrato acaba por esta altura. Há alguma maneira de ver isso no website? Já tive a falar com o apoio da Vodafone e fiquei de dizer qualquer coisa. A Vodafone trata da transição? Pelo que ja ouvi, eles até cancelam o contrato e tudo.

Qualquer informação é bem vinda. O que é que tenho de fazer?

Não deixes nas mãos dos operadores aquilo que podes fazer por ti. Não serias o primeiro, nem o último a pagar indemnização por antecipares o fim do contrato de fidelização. Telefonas para a MEO e eles dizem-te quando termina a fidelização e preenches os papeis. Entretanto vais à Vodafone e fazes contrato a partir do termo do contrato com a MEO. Simples.
 
Cancelam o contrato?

Só se for a portabilidade dos números telemóvel e/ou fixo que tenhas.

Não te fies em conversa de comercial e tem atenção a essas questões.

O fim da fidelização já deveria vir nas faturas.

Se não vem ou na área de cliente ou ligar para lá.

Mesmo na portabilidade a VDF não vai confirmar se há fidelização na MEO, nem a MEO se pode opor à portabilidade. O que acontece é que depois a MEO manda a fatura com a indemnização a pagar.

Falo por experiência própria com a portabilidade da MEO para a VDF. Estava convencido que um número de telemóvel já não estava fidelizado e depois vim a saber que a minha mulher tinha alterado os termos do contrato sem me dizer nada. Na verdade, nem ela se apercebeu, foi por telefone e e-mail. Passado dois meses veio a fatura para pagar dois meses em falta pelo valor de tabela.
 
Cancelam o contrato?

Só se for a portabilidade dos números telemóvel e/ou fixo que tenhas.

Não te fies em conversa de comercial e tem atenção a essas questões.

O fim da fidelização já deveria vir nas faturas.

Se não vem ou na área de cliente ou ligar para lá.

Já vi no site quando acaba a fidelização. Após esse tempo é que posso seguir em frente e cancelar? Como funciona o procedimento de cancelamento?

Não deixes nas mãos dos operadores aquilo que podes fazer por ti. Não serias o primeiro, nem o último a pagar indemnização por antecipares o fim do contrato de fidelização. Telefonas para a MEO e eles dizem-te quando termina a fidelização e preenches os papeis. Entretanto vais à Vodafone e fazes contrato a partir do termo do contrato com a MEO. Simples.

Quais papéis? É melhor ir a uma loja e dizer que quero cancelar? Como funciona o procedimento de cancelamento?

Mesmo na portabilidade a VDF não vai confirmar se há fidelização na MEO, nem a MEO se pode opor à portabilidade. O que acontece é que depois a MEO manda a fatura com a indemnização a pagar.

Falo por experiência própria com a portabilidade da MEO para a VDF. Estava convencido que um número de telemóvel já não estava fidelizado e depois vim a saber que a minha mulher tinha alterado os termos do contrato sem me dizer nada. Na verdade, nem ela se apercebeu, foi por telefone e e-mail. Passado dois meses veio a fatura para pagar dois meses em falta pelo valor de tabela.

É melhor eu tratar disso então. Como funciona o procedimento de cancelamento?
 
Última edição pelo moderador:
É melhor eu tratar disso então. Como funciona o procedimento de cancelamento?
O melhor é ires a uma loja oficial da MEO e preencheres a documentação que te vão fornecer. Vão tentar a retenção do cliente. Depois disso tratado, com data de fim bem explicitada, tratas da papelada na VDF. Aí preenchem-te a papelada necessária, só tens de assinar e indicar o inicio do contrato.

Não caias na tentação que "o operador resolve".
 
O melhor é ires a uma loja oficial da MEO e preencheres a documentação que te vão fornecer. Vão tentar a retenção do cliente. Depois disso tratado, com data de fim bem explicitada, tratas da papelada na VDF. Aí preenchem-te a papelada necessária, só tens de assinar e indicar o inicio do contrato.

Não caias na tentação que "o operador resolve".

Eles vão lá a casa buscar os equipamentos depois do cancelamento?
 
Devo assinar os papeis antes do período acabar ou depois?
Ex: O período de fidelização acaba dia 27. Digo que a data da cessação dos serviços é dia 28 e assim assino já hoje os documentos? Ou devo só assinar a papelada toda depois do período de fidelização acabar?
 
Última edição pelo moderador:
Já vi no site quando acaba a fidelização. Após esse tempo é que posso seguir em frente e cancelar? Como funciona o procedimento de cancelamento?



Quais papéis? É melhor ir a uma loja e dizer que quero cancelar? Como funciona o procedimento de cancelamento?



É melhor eu tratar disso então. Como funciona o procedimento de cancelamento?


Como viste no site da meo o restante período de fidelização?
 
Back
Topo