Mudar de 1680x1050 para 1920x1200

Elkingti

Power Member
Boas a todos,
por acaso alguém sabe se mudar de resolução de 1680x1050 para 1920x1200 nos novos macbook pro é coisa fácil de fazer ou será necessário abrir o mac em fasciculos e fazer alta operação ??

Obrigado.
 
Boas a todos,
por acaso alguém sabe se mudar de resolução de 1680x1050 para 1920x1200 nos novos macbook pro é coisa fácil de fazer ou será necessário abrir o mac em fasciculos e fazer alta operação ??

Obrigado.

LOl eu acho que é só ir as preferencias do sistema/monitores....
 
Obrigadinho pela tua ajuda, lolada , mas nao me parece que seja assim.
Daí eles cobrarem mais 100€ para a resol ir até aos 1920x1200.

Agradecia que alguém que soubesse mm do que está a falar que me pudesse ajudar.
É que não me agradava nada ter que pagar mais 100€ para uma coisa que se pode fazer made in home ;)
 
Os ecrans TFT têm uma matriz fixa de pontos. Isso quer dizer que têm uma resolução máxima definida e inalterável. Podes apenas mudar para resoluções mais baixo que irão usar técnicas de interpolação para recriar resoluções mais baixas numa matriz de pixels com uma resolução mais alta. Normalmente, o resultado é uma imagem com um aspecto soft/desfocado.
O ecran standard do MacBook Pro de 17" tem uma resolução máxima de 1680x1050 e é inalterável. Para conseguires uma resolução de 1920x1200 tens mesmo de comprar a versão com o ecran opcional.

Rui Batista
 
Mas esses programas não conseguem fazer com que a imagem fique "crisp" ou total.
Para ficar "crisp", perdes alguns pixels de informação.
Para não perderes nada, terás de te contentar com uma imagem soft.

Rui Batista
 
O
O ecran standard do MacBook Pro de 17" tem uma resolução máxima de 1680x1050 e é inalterável. Para conseguires uma resolução de 1920x1200 tens mesmo de comprar a versão com o ecran opcional.

Não é bem assim, é possível um hack à resolução, pelo menos era nos C2D e nos CD de 15". Mas creio que é necessário várias operações físicas. Sei de uma thread num fórum de quem o tenha feito, ver ver se a encontro.

Obrigadinho pela tua ajuda, lolada , mas nao me parece que seja assim.
Daí eles cobrarem mais 100€ para a resol ir até aos 1920x1200.

Por esse preço eu pagava. A maneira que referi acima, na altura (uns bons meses atrás) quando li fiquei interessado, mas depois vi que se tornava bastante complicado de fazer.


EDIT: Anyone interested in a Hi-def (1920 x 1200) mod for PB/MBP?
 
Última edição:
Não é bem assim, é possível um hack à resolução, pelo menos era nos C2D e nos CD de 15". Mas creio que é necessário várias operações físicas. Sei de uma thread num fórum de quem o tenha feito, ver ver se a encontro.

Se uma matriz TFT só tem 1680 pixels de largura por 1500 pixels de altura, então só tem 2,520,000 transistores. Não podes fazer com que um pixel (picture element), formado por um único transistor, possa mostrar mais informação que a que um pixel pode mostrar.
Para teres mais resolução real num ecran TFT tens mesmo de mudar fisicamente a matriz.

Rui Batista
 
Se uma matriz TFT só tem 1680 pixels de largura por 1500 pixels de altura, então só tem 2,520,000 transistores. Não podes fazer com que um pixel (picture element), formado por um único transistor, possa mostrar mais informação que a que um pixel pode mostrar.
Para teres mais resolução real num ecran TFT tens mesmo de mudar fisicamente a matriz.

Como disse, sei que a operação é possível, mas também que tem que se mexer fisicamente no TFT. Mais pormenores técnicas não sei dizer (não percebo nada disso) mas aconselho uma leitura pelo link que deixei.
 
Ou seja, aquilo que a Apple faz por mais €100, mas sem invalidar a garantia ;)

Nop, pelo que o user disse (eu nem sabia dessa possibilidade) apenas dá para fazer isso nos novos Macbook Pro (e se percebi bem, acho que só nos 17").

Este hack faz isso nos PowerBook e nos Macbook Pro de 15".
 
Não percebo esta discussão. A única maneira de ter resoluções superiores à nativa num TFT é trocá-lo, é uma questão de hardware. Se fosse um CRT seria diferente e de facto pode-se por vezes martelar resoluções.
 
Back
Topo