1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

mudar de agp para pci-e | help ;)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nury2, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1311)

1. boas pessoal, é o seguinte tenho um pc em agp que a 4 anos era um espectaculo mas agora já ta velhote :005: e visto ser um semi hardcore gamer :P tenho de mudar de grafica para conseguir acompanhar os jogos de agora... mas nao quero tar a mudar para agp pq nao compensa... mais vale gastar agora na mudança de hardware.
    O meu objectivo é tentar manter o maximo de componentes possiveis da configuração actual visto o meu orçamento ser muito reduzido. e é ai que entra a vossa ajuda :003:

a minha configuração actual:
    Nome da Placa Mãe MSI PM8M-V H (MS-7104 v2) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)
    Tipo de processador Intel Celeron D 330, 2666 MHz (20 x 133)
    memória 1 gb
    Disco rígido Maxtor 6G160P0 (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)
    grafica: geforce fx5600 128 mb
    fonte
    nao encontrei mas deve ser fraquinha e deve de ter de ser trocada :rolleyes:

anyway tentem ajudar.me pessoal :003:

1) Qual o orçamento disponível?
    ~250 300

2) Quando vais comprar o computador?

1 mes

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    indiferente

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar) programas normais. jogos queria ver se corria warhammer gtaIV:P crysis:P assassins creed:P e pronto ja tou a abusar :cool:

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    queria ver se mantia o disco antigo

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    nop

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    1 ano~

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    indiferente

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    nao, a melhor em preço / performance :P

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

nao

17) Vais fazer Overclock?
    nao sei, provavelmente nao

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

já tou desabituado a montar pcs e nunca montei board portanto vai ter de ser loja :rolleyes:

obrigado desde ja pessoal, sei que o orçamento é curto e por isso é que preciso da vossa sabedoria :p
    hugs@

2. cmrosado

cmrosado Power Member

3. bacano. uma beca puxado mas ta fixe. achas necessario a caixa e a fonte? a fonte ainda acho que sim né senao estoira mas a caixa?... btw a este orçamento vou ter de juntar eles montarem o pc ne ? :rolleyes:
    :003:

4. conseguem descobrir.me configs mais baratas ? :X

5. The Todd

The Todd Power Member

6. xiixaz

xiixaz Power Member

Ora, para ficar mais barato aconselho a pegares na configuração do SYS73MYC e fazeres o seguinte: tirar o que coloquei a vermelho:

Caixa Atx Asus TA-863 - 23.20
    Disco Duro Seagate 500 Gb - 54.50
    Gravador Asus DRW-2014S1T 20x - 23.90
    Fonte
    LC-Power LC420H V1.3 420W - 21.50
    2x Dimm 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 2x18.90 (ou seja, só um módulo de 2 GB)
    Motherboard Asus M2N68-AM - 45.50
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 6000+ 3.10 Ghz SktAM2 - 74.70
    Placa Gráfica PowerColor Ati HD4670 PCS 512 Mb GDDR3 - 70.95

Na loja, provavelmente pedem-te €25 para montar tudo isto na tua Caixa actual, com o Disco que já tens.
    Como o Disco só é preciso para carregar os jogos, não notas diminuição de performance durante o gameplay. Os 2GB são suficientes para garantir isso! Depois, quando tiveres mais algum dinheiro e se achares que vale a pena, então compras a caixa nova e o disco. Quanto à gráfica é sem dúvida a melhor opção para o orçamento em causa. A 4830 não vale o que custa (neste caso) e vai desactualizar-se com a mesma rapidez (*). Mas vale poupar os €42 e daqui a 2 anos comprar uma coisa boa.

Também te aconselho a verificar a fonte actual (máximo de Watt, e eficiência (% real dos Watt)), pois se der cerca de 200W reais ela serve perfeitamente para esta configuração. Assim que tiveres o carcanhol, será a 1.ª coisa a actualizar se quiseres passar para gráficas mais potentes.

Fiquei na súvida se querias um gravador de DVD ou não, pelo que com estes dois últimos itens ou sem eles na nova configuração gastarias (em vez de €352 - que achas muito):

€ 255,45 (com fonte e gravador) ou (sem fonte nem gravador) € 210.05.
    Ou seja, gastas menos dinheiro e jogas a mesma coisa.

(*) Numa configuração com um bom processador e boa memória (http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_4650_OC/5.html), a 4670 poderá fazer 41 fps no Crysis em 1024x768 com tudo no máximo (em DirectX 9). Nessa mesma configuração a 4830 faria cerca de 53 fps. E por exemplo, a 1680x1050 com 4xAA, já nenhuma é jogável com 16 e 24 fps respectivamente, e isso com um sistema bem melhor que o teu, que vai "capar" as performances e diminuir esta diferença (http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_4650_OC/9.html). Se achas que isso vale € 42, então, com a configuração mais barata terás margem de manobra para a colocar, mas aí terás quase de certeza de colocar a nova fonte (http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_4650_OC/24.html).

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Não é só a gráfica que é superior. O processador é superior e a fonte tambem, pelo menos em amperagem e voltagem.
    Quanto ao disco já tive Satas e IDE's montados em simultaneo e não dei por diferença nenhuma.
    Quanto a mim comprando nessa loja (globaldata) e aproveitando essa configuração só podes poupar de duas formas: aproveitando a caixa que tens e/ou comprando uma gráfica mais barata (a 4670 por 78€).

Não percebo a razão de distinguir o Crysis dos outros jogos, principalmente quando existe um gráfico que compara a performance 'em todos os jogos':
    http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_4650_OC/26.html
    Não me parece que um sistema com uma E7400 seja capado pelo processador nem que seja assim tão pior que um E8400.
    Pela argumentação dá ideia que ou dão as duas ou não dá nenhuma, o que não é verdade.
    A HD4670 é uma boa opção se não puderes gastar o que vale a HD4830. Parece-me a mim que a diferença de preço entre elas espelha bem a diferença de performance. A rondar os 30% em ambos os casos (preço e performance).

Última edição: 7 de Fevereiro de 2009
  8. eich... brigadao pessoal exclareceram-me mto... todas as configurações tao espectaculares, mas tu xiixaz isso é que foi 1 post :P... acho que tens razao vou ver o orçamento e seguir o teu conselho.
    brigadao pessoal@

Partilhar esta Página