Mudar de Android para Iphone

MonkSP

Power Member
Olá, a todos. Hoje decidi comprar um Iphone SE 2022 128Gb por estar em promoção numa das famosas lojas nacionais (consegui a 405€).

Como sou novato nisto, algumas apps que deva instalar que seja "obrigatória"?

Obrigado
 
Olá, em termos de apps já não haverá grande diferença entre aquelas que consegues ter em android ou em iOS, pelo que as "obrigatórias" serão aquelas que precisas para o dia a dia. Provavelmente, vais notar algumas diferenças no aspeto, por exemplo no whatsapp, e se calhar mesmo algumas funcionalidades.

No meu caso pessoal, há uma app que para mim é essencial e que (ainda) não há em android, que é o lumafusion para edição de vídeo.

O que quero dizer é que, por regra, já não há apps especiais para o iOS. O que vais notar é que mesmo as apps mainstream são mais polidas e têm funções adicionais.

Depois tens as apps que vêm com o sistema. Umas consegues apagar, outras não.

Dito isto, parabéns pela aquisição. Não te vais arrepender. Ou se calhar, daqui a uns tempos, vais querer um upgrade - que seria sempre só na parte da fotografia, com lentes adicionais. A grande razão para ter ido para um iPhone 12 foi a lente grande angular. Não fosse esse pormenor ficaria pelo iPhone SE 2020, muito mais manejável.
 
Olá, a todos. Hoje decidi comprar um Iphone SE 2022 128Gb por estar em promoção numa das famosas lojas nacionais (consegui a 405€).

Como sou novato nisto, algumas apps que deva instalar que seja "obrigatória"?

Obrigado
E estás a gostar da diferença? Menus, icones, etc??
 
Olá, em termos de apps já não haverá grande diferença entre aquelas que consegues ter em android ou em iOS, pelo que as "obrigatórias" serão aquelas que precisas para o dia a dia. Provavelmente, vais notar algumas diferenças no aspeto, por exemplo no whatsapp, e se calhar mesmo algumas funcionalidades.

No meu caso pessoal, há uma app que para mim é essencial e que (ainda) não há em android, que é o lumafusion para edição de vídeo.

O que quero dizer é que, por regra, já não há apps especiais para o iOS. O que vais notar é que mesmo as apps mainstream são mais polidas e têm funções adicionais.

Depois tens as apps que vêm com o sistema. Umas consegues apagar, outras não.

Dito isto, parabéns pela aquisição. Não te vais arrepender. Ou se calhar, daqui a uns tempos, vais querer um upgrade - que seria sempre só na parte da fotografia, com lentes adicionais. A grande razão para ter ido para um iPhone 12 foi a lente grande angular. Não fosse esse pormenor ficaria pelo iPhone SE 2020, muito mais manejável.

Obrigado pela dica. Vou ver esse Lumafusion.
Vamos ver isso da lenta. Para já este passa.
E estás a gostar da diferença? Menus, icones, etc??

Acho que no android é mais fácil navegar nos menus mas nada de grava. É o hábito
 
Também eu estou inclinado em passar de Android para iPhone, mais exatamente de um Oppo Find X5 Pro para um iPhone 13 Pro Max.
A minha dúvida é se as apps Google onde tenho backups irão funcionar no iPhone? Sei que sim, mas o restauro é simples?
 
Também eu estou inclinado em passar de Android para iPhone, mais exatamente de um Oppo Find X5 Pro para um iPhone 13 Pro Max.
A minha dúvida é se as apps Google onde tenho backups irão funcionar no iPhone? Sei que sim, mas o restauro é simples?
Entras com as mesmas credenciais da google e tem acesso à mesma informação.
 
Também eu estou inclinado em passar de Android para iPhone, mais exatamente de um Oppo Find X5 Pro para um iPhone 13 Pro Max.
A minha dúvida é se as apps Google onde tenho backups irão funcionar no iPhone? Sei que sim, mas o restauro é simples?

Eu também tive a preocupação de saber se tinha as apps da Google que preciso e avancei para o iOS. Portanto, não terás problemas nesse campo.
 
É uma funcionalidade muito recente e funciona mal
Se for feito na migração inicial, passa tudo. Mas só aí. Se saltarem esse passo, depois não têm como o fazer de uma forma simples.

Isto porque o backup do whatsapp, contrariamente ao que quase todos pensam, é um backup "local", entre aspas no sentido em que no Android faz backup para a tua conta google, e no IOS faz backup para a tua conta iCloud. O backup não é feito em servidores deles, logo não são transitáveis entre os dois sistemas.

No setup inicial do IOS é perguntado se queres fazer o download do conteúdo whatsapp do telemóvel Android (caso se esteja a utlizar a aplicação da Apple para transitar de um para o outro), e o que ele faz é literalmente uma cópia do que está atualmente no teu Android, dentro do Whatsapp.

Tanto no meu telemóvel como no da minha mulher funcionou bem, passou quase tudo, uma coisa ou outra menor que falhou, mas sem importância.

Agora se já não tiverem o telemóvel Android, e estão à espera de reaver o backup no IOS, boa sorte com isso. Dá, mas é incrivelmente rebuscado e tem que se usar aplicações de terceiros. Pagas.
 
Olá, em termos de apps já não haverá grande diferença entre aquelas que consegues ter em android ou em iOS, pelo que as "obrigatórias" serão aquelas que precisas para o dia a dia. Provavelmente, vais notar algumas diferenças no aspeto, por exemplo no whatsapp, e se calhar mesmo algumas funcionalidades.

No meu caso pessoal, há uma app que para mim é essencial e que (ainda) não há em android, que é o lumafusion para edição de vídeo.


O que quero dizer é que, por regra, já não há apps especiais para o iOS. O que vais notar é que mesmo as apps mainstream são mais polidas e têm funções adicionais.

Depois tens as apps que vêm com o sistema. Umas consegues apagar, outras não.

Dito isto, parabéns pela aquisição. Não te vais arrepender. Ou se calhar, daqui a uns tempos, vais querer um upgrade - que seria sempre só na parte da fotografia, com lentes adicionais. A grande razão para ter ido para um iPhone 12 foi a lente grande angular. Não fosse esse pormenor ficaria pelo iPhone SE 2020, muito mais manejável.
Aproveito o bump feito para esclarecer que Já existe lumafusion em android
 
Back
Topo