1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de cartão SIM, manter o mesmo numero e os mesmos contactos.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por fsschmitt, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 10471)

  1. fsschmitt

    fsschmitt Power Member

    Por exemplo, se um dia destes for roubado (esperemos que nunca). Existe alguma forma de bloquear aquele cartão SIM e por exemplo darem me outro cartão SIM com o mesmo numero? (por exemplo eu sei que a vodafone tinha uma coisa chamada cartão DUO, eu não sei como isso funciona, mas tem haver com isto?)
    Dá para comprar e passar para la os contactos e guarda-lo em casa? E se algum dia precisasse era só pegar nesse cartão meter num telemovel novo, e mantinha o numero e os contactos ?
     
  2. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Os contactos é mais complicado, mas existe uma pen que leva sims e que podes fazer o backup dessas coisas... se for um nokia o nokia pc suite permite isso.
    Quanto a manter o número, podes pedir uma segunda via, ou seja o cartão é desactivado e dão-te um com o mesmo número.
     
  3. kold92

    kold92 1st Folding then Sex

    acho q há um serviço da vodafone q podes por os contactos online e ficam lá gravados, tenho um medo q me roubem e ficar sem nenhum numero :D:D
     
  4. fsschmitt

    fsschmitt Power Member

    Essa "segunda via" peço só se dps for roubado, certo? ai ele desactiva o cartao anterior e enviam me um novo com o mesmo numero. certo?
     
  5. roger_pt

    roger_pt Power Member

    É o vodafone backup. Só está disponível para alguns telemoveis. E só sincroniza os contactos da memoria do telefone, não do cartão sim.
     
  6. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Exactamente... caso seja roubado tens a segunda via que podes sempre pedir, desde que tenhas os códigos (PIN,PUK...) a comprovar que és o dono.
    Atenção que a segunda via não dispõe dos teus contactos, tens de arranjar uma forma de manter backup do cartão, pois com a segunda via ficas com um cartão "limpo" mas com o teu número.

    Os operadores para a segunda via por vezes pedem 5 euros pela segunda via (caso seja roubado) em caso de problemas no cartão não pagas nada...
    Sim, ao pedires a segunda via, a primeira fica sem efeito e o cartão roubado fica inutilizado.
     
  7. Cahib

    Cahib Power Member

    Nada como fazer backup dos contactos para um cartao de memória ou para o PC, caso o telemovel o permita.:)
     
  8. fsschmitt

    fsschmitt Power Member

    Eu sei o PIN mas não sei o PUK. mas como o telemovel está associado a uma "conta" e ao meu nome, não basta apenas levar o B.I. e comprovar que o cartão é meu ? Tipo se o cartão está no meu nome, na minha morada...etc... ;)
     
  9. Seavoices

    Seavoices Power Member

    - Nunca guardar contactos nos cartões SIM. Guardar apenas no telemóvel
    - Proteger o cartão SEMPRE com PIN
    - Proteger o telemóvel SEMPRE com código de segurança diferente do que se tem
    - Efectuar backups periódicos do telemóvel com o software da marca ou com serviços disponibilizados pela operadora

    Este tipo de acções é meio caminho para se evitar problemas aquando de roubos de telemóvel
     
  10. volcanlx

    volcanlx Power Member

    fsschmitt - Se está associado a ti, então não deverá haver problema. Se está em teu nome, dás o número do cartão, o pin e o nome/nº de contribuinte.
    Seavoices - Guardar sempre no telemóvel e nunca no cartão? os ladrões geralmente (digo eu) costumam interessar-se mais pelos telemóveis quando os roubam... se for preciso até mandam o cartão fora...Eu pessoalmente guardo os números nos dois, telemóvel e cartão, assim se o telemóvel avariar, pelo menos tenho os números no cartão, mas em caso de roubo provavelmente nem recuperas cartão e muito menos o telemóvel. Quanto aos outros pontos, concordo e acrescento:
    - Dirigir-se á policia, participar o roubo, dirigir-se à operadora com a prova da policia em como apresentaste queixa e com o IMEI do telemóvel roubado para o IMEI do mesmo ser bloqueado e o telemóvel inutilizado, visto que muito provavelmente não o vais ter de volta, para quê ter piedade do ladrão(?), bloqueia o telemóvel!
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2007
  11. Migael

    Migael Banido


    Também guardava contactos só no telemóvel. Até que um dia fiquei sem bateria e pedi um telemóvel emprestado para fazer uma chamada...
    E também posso dizer que já tive mais vezes problemas com baterias sem carga do que telemóveis roubados.


    Já agora, para pedir uma segunda via do cartão não é necessário que tenham sido roubados. Podem ter perdido ou estragado. Mas em todos os casos se pedirem uma segunda via vai ter um custo extra, a não ser que vão à loja da vodafone. Por acaso posso dizer que troquei o meu cartão telecel por um todo catita a dizer vodafone e com mais capacidade de mensagens e contactos e não paguei nada por isso.

    :)
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2007
  12. Seavoices

    Seavoices Power Member

    O facto de teres código de segurança obriga a que o ladrão tenha que flashar todo o telemóvel e assim, perca todos os contactos e dados existentes na memória, o que não acontece com o cartão SIM, onde facilmente se consegue os contactos dos cartões com os tais aparelhos de backup ou transferencia de contactos.

    Assim limitas a acção de quem tenha más intenções com um telemóvel roubado!
     
  13. Migael

    Migael Banido

    Mas quem rouba ou encontra um telemóvel, vai andar a ligar para os contactos que tem na agenda?
    A não ser que queira ser apanhado com mais facilidade...
     
  14. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    realmente... ou e alguem k te rouba o telemovel propositadamente por causa dos contactos, ou entao duvido seriamente k alguem ande a ligar para os teus contactos... gastam mas e rapidamente o saldo a ligar para os amigos deles...

    mas de ***** maneira, em ambos os casos, caso te roubem o tel. ligado, nao tens cm te proteger disso.... prefiro ter os contactos no SIM, pela razao ja referida atras, poder por noutro telm. e ter acesso aos numeros...
     
  15. volcanlx

    volcanlx Power Member

    O migael e o warlord já comentaram...
    Quem rouba telemóveis simplesmente não liga ao cartão...Eu também não me considero uma pessoa muito importante com contactos de presidentes da republica ou algo que lhe valha...lol...por isso qual era a ideia de um ladrão telefonar para os meus contactos usando o meu número sabendo que esses contactos sabendo que me tinha sido roubado o telemóvel me diziam logo que tinham recebido uma chamada do meu número, nem nenhum ladrão no seu perfeito juízo faria uma chamada qualquer com o meu cartão, pois o ladrão telefonar a mãezinha dele a dizer que gamou um telemóvel e está só a gastar o dinheiro do cartão lol...(depois era so pedir uma lista detalhada dos números ligados lol...). Mais importante é não deixar dados importantes de SMS, ou qualquer coisa no telemóvel...Flashar o telemóvel não vale de muito quando já tiver com o IMEI bloqueado...

    Ter os contactos no cartão já me salvou de ficar sem os contactos, tive um telemóvel que um dia simplesmente morreu...deixou de funcionar, o arranjo era caro, por isso foi a lixar um corno...e continuei com os meus contactos sem stress nenhum.
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2007
  16. ahahah guardar contactos no telemóvel??? nem a brincar... seja pelas avarias seja pela falta de bateria
    e depois os teleles têm uma segurança da treta. Porque acham que a autenticação é feita no cartão e não no telemóvel?
     
  17. a tmn tem as duas hipóteses, backup do telemóvel e do cartão. Pelo menos o meu cartão tem.
     

Partilhar esta Página