1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar de cpu sem HT para HT no XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jll, 16 de Dezembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 720)

  1. jll

    jll Power Member

    Boas,

    é o seguinte, estava a usar o meu XP com 1 presscot 2.4a que não tem HT, consequentemente no Device Manager lá aparecia ACPI Uniprocessor, qualquer coisa deste genero.

    Agora puz nesse mesmo SO um 3.0c com HT e mal entrei no windows ele disse que precisava de actualizar para multiprocessor e assim o fiz! Reboot, e no Device já lá aparece isso! :)

    A minha simples questão prende-se com o seguinte, será necessario estar a formatar o sistema so por se mudar de cpu, não tenho qualquer instabilidade mas desde que se levantou a questao do tweak do Rocha/Ricky que não sei se afecta por exemplo o OC do cpu. :confused:

    O que me está a intrigar, é que o 3.0c dava 4.2 a 1.7v e agora sempre que o boot assim o gajo da blue screen no XP. Se tentar subir com o ClockGen, aguenta-se na boa no desktop mas assim q corro algum jogo ele manda tudo com os porcos e surge 1 ecra todo azul, sera falta de vcore? ele já correu assim antes sem pros com 1 XP novinho! :rolleyes:

    Abraços

    Jorge Lopes
     
  2. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Colocas questões completamente distintas.

    Quanto à necessidade de formatar diria não.
    Quanto à questão dos benchs é obvio que um disco limpinho é melhor mas quanto a isso e aprendido com os amigos dos benchs penso que faz cada vez mais sentido ter um disco só para os benchs:)

    Quanto à diminuição do OC pode ser muita coisa. Linhas da fonte, o Vcore como é obvio ou ainda o contacto do chiller com o CPU. Será que está tudo bem montado. Estará a fazer bem contacto o CPU. Pode ser qq uma destas coisas.
     
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    Também acho que não é preciso formatar. Aqui no trabalho fiz umas experiências com sem HT com um NW para correr uma coisa e aquilo funcionou perfeitamente a mudar dum lado pro outro.
    Acabei por deixar o HT desligado por o PC ficava ligeiramente mais lento para o proprosito em questao.
     

Partilhar esta Página