Mudar de cpu sem HT para HT no XP

jll

Power Member
Boas,

é o seguinte, estava a usar o meu XP com 1 presscot 2.4a que não tem HT, consequentemente no Device Manager lá aparecia ACPI Uniprocessor, qualquer coisa deste genero.

Agora puz nesse mesmo SO um 3.0c com HT e mal entrei no windows ele disse que precisava de actualizar para multiprocessor e assim o fiz! Reboot, e no Device já lá aparece isso! :)

A minha simples questão prende-se com o seguinte, será necessario estar a formatar o sistema so por se mudar de cpu, não tenho qualquer instabilidade mas desde que se levantou a questao do tweak do Rocha/Ricky que não sei se afecta por exemplo o OC do cpu. :confused:

O que me está a intrigar, é que o 3.0c dava 4.2 a 1.7v e agora sempre que o boot assim o gajo da blue screen no XP. Se tentar subir com o ClockGen, aguenta-se na boa no desktop mas assim q corro algum jogo ele manda tudo com os porcos e surge 1 ecra todo azul, sera falta de vcore? ele já correu assim antes sem pros com 1 XP novinho! :rolleyes:

Abraços

Jorge Lopes
 
Colocas questões completamente distintas.

Quanto à necessidade de formatar diria não.
Quanto à questão dos benchs é obvio que um disco limpinho é melhor mas quanto a isso e aprendido com os amigos dos benchs penso que faz cada vez mais sentido ter um disco só para os benchs:)

Quanto à diminuição do OC pode ser muita coisa. Linhas da fonte, o Vcore como é obvio ou ainda o contacto do chiller com o CPU. Será que está tudo bem montado. Estará a fazer bem contacto o CPU. Pode ser qq uma destas coisas.
 
Também acho que não é preciso formatar. Aqui no trabalho fiz umas experiências com sem HT com um NW para correr uma coisa e aquilo funcionou perfeitamente a mudar dum lado pro outro.
Acabei por deixar o HT desligado por o PC ficava ligeiramente mais lento para o proprosito em questao.
 
Back
Topo