Mudar de Dist

AragTey

Power Member
Boas,

tenho o Fecora 3 instalado num dos meus PC, que foi instalado através de CDs. Agora queria mudar de distribuicao para o Arch ou Debian. Qual é a melhor maneira de o fazer para manter o Fedora 3? e qual a melhor maneira de apagar o Fedora e por o Arch?

Obrigado
 
se tiveres espaço livre faz partiçoes ai e instala ai se nao redimensiona as do fedora com o gparted ou coisa assim... se nao precisas do fedora e instalares arch usa o auto-prepare no setup pra ele te ajudar a particionar o disco
 
Tens um tutorial generico feito por um *cof*inutil*cof*, basta adaptares para o que queres. Neste caso, diminuires a tua partição do Fedora e deixares espaço para o Arch/Debian.
Se queres eliminar o Fedora, é deixar o Arch/Debian tomarem conta do disco como donos e senhores. Podes querer que te limpam o Fedora com prazer :D
 
Ok obrigado, eu ja tinha visto esse tutorial, mas ainda não tinha percebido como funcionavam a esquema de particoes, isto é, se podia usar a mesma swap , ou se tinha de altrerar alguma coisa na dir root, entre outras coisas.

Acho que vou mesma deixar o arch tratar do fedora :)
 
Sim, podes usar a mesma partição de swap ;) Basta definir o mountpoint da swap como a partição da dita que já tinhas criado com o Fedora ;)
 
He he...obrigado pelas dicas ;).

Já agora, não desfazendo o teu trabalho, existe algum bom guia online para perceber melhor como funcionam as particoes e as directorias em linux. É que comprei um livro, mas é bastante vago neste aspecto :(.

Obrigado
 
Back
Topo