Mudar de Distro

Core1

Portugal@Home Member
Boas pessoal,
acontece que me fartei do Ubuntu 7.10 Gutsy, deivdo a imensos erros e bugs, definitivamente n fikei satisfeito com a distro...e estava a pensar em instalar no meu toshiba L40 o OpenSuSE 11... tenho ouvido falar bem do sistema, mas n sei como se iria comportar neste portatil... e vim aqui pedir algumas sugestões e opiniões...tenho o disco com duas partições, 55Gb para windows xp sp3 e mais 54Gb livres para um futuro sistema...

Cumps
 
boas, o melhor é mesmo testares um livecd e vês como te das com ele...
Não faço idéia do teu nível de conhecimento de linux, mas mesmo que saibas pouco (como eu lol), não tens dificuldade, além de ser preciso usar pouco a consola (mas eu gosto de a usar e só faz bem aprender), encontram-se vários sítios onde podes ter ajuda, até aqui...

Cumps
 
linux ja tenho um vago conhecimento...ja usei slackware 8.0 no tempo dele...mandrake 7.0 etc etc... lol mas sou sincero, liguagens de programação ...zero lol .. só me resta agora mesmo tentar...
Mas o que acham voces do sistema em si?

cumps
 
É tudo Linux :P
Uns mais simples, outros mais automatizados... mas é tudo igual (no sistema).
Por isso é escolher a k mais gostares / se identificar contigo :)
 
Já agora...existe algum servidor nacional que já tenha o OpenSuSE 11 ?
É que este mês já não me convinha mais downloads internacionais lol

Cumps
 
Se não tiveres muita experiência em Linux, o OpenSUSE é uma boa escolha, mas se já estiveres relativamente à vontade, eu sugeria-te Debian. Deve ser mais estável do que o OpenSUSE, e tens o APT, que também me parece funcionar melhor que o gestor de pacotes do OpenSUSE.
 
Gosto do OpenSuse mas acho-o muito pesado e lento e para quem tem um hardware modesto como eu, isso conta imenso !
A ligação da Novell com a MS está-me a deixar também com um pé atrás em relação ao futuro desta distro embora não exista nada visivel por enquanto.
É uma boa distro e merece certamente uma boa vista-de-olhos mas não te esqueças de outras que poderão agradar-te também como é o caso do Simply Mepis, Mandriva, PCLinuxOS, ...
Se é estabilidade que procuras, procura obvimente distros que têm um ciclo de upgrades menor e usam apenas software estável.

Cumps.
 
Back
Topo