1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Mudar de fornecedor de Internet

Discussão em 'ISPs' iniciada por pedroxlima, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1379)

1. Boas

A minha situação é a seguinte, eu tenho instalado em cada Vodafone ADSL supostamente de 12mb. Mas a maior parte do tempo tenho quebras na ligação, ou não tenho ligação nenhuma. quando tenho Internet nunca passa os 3mb. Em contactos para resolução da situação com a Vodafone e depois de idas de técnicos a minha casa, chegou-se à conclusão de que moro longe da central (moro em Ermesinde, mas a central que me diz respeito é da Agrela) e durante o trajecto da linha, existem grandes perdas e portanto não é possível resolver este problema por parte da Vodafone. Então foi me dito que embora o meu contracto termine em Outubro, posso rescindir o serviço. Uma vez que a nível de "fibra" apenas está presente a zon no local, não sei se vale a pena alterar. Pois tudo o que seja dependente de linha telefónica irá ter as mesmas quebras e não sei se o serviço de Internet do plano fibra 100 light da Zon não seja pior do que tenho agora.
    Configurações actuais:

- TV - zon pacote de televisão com funtastic live e tV cines gratis um ano, assim como a box. -> aprox 25 euros
    - Net - Vodafone 12 mb -> 21 euros

Passar para fibra 100 light por 45 euros

Fico então a aguardar as opiniões.
    Muito obrigado

2. KRM

KRM Power Member

Mas a ZON não é ADSL...logo não é linha telefónica... (percebi que disseste isto, peço desculpa se estou enganado)
    De resto pelo que tens agora e pelo que ficarias se mudasses para a ZON só vejo que perdes na TV Cine de resto ficas melhor servido na ZON...
    NET 100Mb
    111 Canais (não sei quantos HD)
    Box HD
    Telefone

e ficas a pagar menos 1€ :D

3. Antes de mais, obrigado pela resposta. Sim eu sei que o tarifário que disse não é ADSL e que nesse aspecto saio a ganhar. Eu como já vi tantos comentários de que a zon dá problemas, mas como são todos posts antigos queria tentar perceber se mudou alguma coisa. Se tiver de abdicar da TV cine tb não é por ai que se prende a mudança. Apenas que aqui a nível de fibra ainda não chegou a meo, ou melhor a esta zona de Ermesinde pq a outras sim. E a net da Vodafone quando funciona faço bem downloads sem TS e assim. Poderia optar pela tecnologia 4G, mas tem uma clausula que o operador pode alegar uso abusivo de internet e limitar apenas a 15GB de tráfego, sendo o tráfego ilimitado mentira. Mas provavelmente será para o tarifário em cima descrito que vou mudar.
    Fico à espera de outros comentários, muito obrigado

4. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Há net Sapo ADSL 12 megas 20.99 euros mẽs. durante 3 meses a 14.99

5. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Não perde só os TVCine como passa do Funtastic para o Digital... Atenção que desses 111 canais 20 e tal são de rádio... Na realidade não chegam a 90 canais de televisão...

6. KRM

KRM Power Member

O Funtastic Live não são também 111 canais? O Funtastic HD é que são 141 se não me engano...

7. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Não! 111 Canais é o DigitalHD!!!
    Funtastic HD é a nova designação do Funtastic Life e tem os 141 canais...
    Mais uma vez chamo à atenção que na oferta comercial da zon o número de canais indicados inclui os canais de rádio!!!!

Última edição: 18 de Maio de 2012
  8. Mas provavelmente será para o tarifário em cima descrito que vou mudar.
    Fico à espera de outros comentários, muito obrigado[​IMG]

9. FONERA

FONERA Suspenso

Tambem sou da opinião que ficas muito melhor servido na zon .
    Passar de uns miseros megas para 100 megas e por apenas mais 1 euro é muito bom . :D

Partilhar esta Página