1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar de gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por grooou, 11 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 714)

1. Tenho uma nVIDIA GeForce 6600 PCI-E 256 MB que, infelizmente, já não é suficiente para os jogos mais recentes tipo cod4 e outros.

Estou a pensar comprar uma 8600gt. Será que devo avançar para uma 8800gt? A diferença de preço é grande... e não sei se a minha máquina se aguenta com ela...

- CPU DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)
    - Motherboard Gigabyte GA-945GZM-S2 (3 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) Chipset Intel Lakeport-G i945GZ
    - System Memory 2048 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)
    - PSU 400W

Obrigado

2. .DX.

.DX. Power Member

SAPPHIRE HD3870 512MB por 159.90€ na *****.com

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

4. reiszink

reiszink Power Member

Ao preço a que ela está aconselho mais a HD3870, não é tão boa como a 8800GT, mas está significativamente mais barata.

Essa fonte que tens não sei se dará, então se for daquelas genéricas é para esquecer.

5. Obrigado pelas respostas.

Curiosamente, ao fim de algumas semanas tive hoje a resposta da gigabyte sobre a compatibilidade da minha motherboard. Eles dizem que sim mas alertam que a minha board tem apenas pci-e 4x o que pode condicionar a "bandwidth" ... !?

Na prática, isto significa o quê? Se comprar a 8800 ou 3870 é como ter um motor de um ferrari num chassis de um clio ?

Se calhar é melhor optar por uma gráfica mais baixa, tipo 8600 ou outra ... não sei qual a equivalente ati.

E depois disto ainda há a questão da fonte...

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Pelo que estive a pesquisar não há uma diferença muito significativa de pci express 4x para pci express 16x por isso, em principio, não terás grande penalização no desempenho... Quanto à fonte é que não sei se dará para levar com uma Hd3870.

Os experts que digam algo.

7. yahh

yahh I folded Myself

Não metas 8600. Se o orçamento tiver mesmo apertado, 3850.

8. Descobri uma tabela que coloco em baixo.

[SIZE=-1]Significa isto que, com uma nova placa a 16x e uma mob a 4x, vou ter disponível apenas 1/4 das possibilidades da placa !?[/SIZE]

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Sim, na teoria é tudo muito bonito mas penso que na prática as diferenças serão minimas/nulas.

Partilhar esta Página