Mudar de IP na Vodafone Fibra ?

@PWP, acredita que não, o factor das portas GIGABIT resolve-se com um Switch de 20€. Como o que a própria Vodafone vende e é o que tenho ao lado do router. A nível de opções é mesmo uma *****! E a nível de WIFI, acredita que é extremamente relativo e não vale a pena o factor de maior alcance perante as velocidades que ele fornece!
E depois tem a situação de um gajo querer por um router próprio! É muito melhor teres o ONT e o Routerzito à parte e tá feito! Queres mudar muda, não queres troca-se só o V3 ou metes um router teu e tá feito, isto é uma "benga" autêntica. Acreditem, não vale a pena para quem quer um uso/equipamento "clássico" como nós! E depois tem a situação que mais me chateia, fazer root nele ou se quer conseguir entrar via SSH! Ainda não encontrei basicamente NADA dele relacionado com esses assuntos! Pode ser pelo facto de ser "novo".
Se por exemplo, eu conseguisse fazer SPOOF ao MAC ADRESS e etc com este tal como consigo com o ROOT do V3 até ficava com ele! Mas o router em si é muito relativo em imensas questões!

Cheers
 
Pois até à data tenho o all in one e não tenho razão de queixa, muito pelo contrário, o que não quer dizer que amanhã ou passado, por assim dizer me falte, por enquanto a comparar ao tecnicolor tg784 v3, este bate o aos pontos, cumprimentos
 
@Varredor já tinha mencionado num tópico qualquer antes, aquando a troca, mas este em relação ao tecnicolor tg784 v3, visto estar no mesmo sitio que o anterior, só tens vantagens pra mim, isto em relação ao que utilizo, ou seja, gasto menos luz, como é óbvio é menos um equipamento a gastar, segundo ponto antes con o meu Smartphone bq Aquaris E5 fhd por wireless e com o tablet Asus t100 no máximo 45 - 50,mas normalmente andava sempre nos 40-45 megas, neste anda sempre no mínimo em 65 megas, o alcance é maior, nas configurações do próprio router tem lá pra escolher a gama 20 MHz, 40 MHz, ou automático, o meu está em automático, depois tem a opção em espaço livre ou com paredes, experimentei uma e outra opção não vi diferenças, pra já o meu feedback é positivo, cumprimentos

P. S. : este com as luzes todas apagadas, visto que na configuração do router permite apagar as luzes todas, ou as que quiseres, só não deixa apagar a luz do power, como é obvio, a menos que desligues na ficha, o consumo do equipamento no meu medidor é de 7.0-7.2 watts, abraço
 
Boas

Alguém sabe como mudar o ip no serviço nos fibra iris? Já tentei desligar todo o equipamento durante toda a noite e dia e o ip é sempre o mesmo... .

Se não for possível, alguém sabe de algum servidor de internet em casa em que isso seja possível?

Obrigado
 
*looks up*
"Mudar de IP na Vodafone Fibra"


O que é um "servidor de internet"? Um ISP (operador, companhia de telecomunicações, ...)?

Boa noite,obrigado pela ajuda. Já coloquei a questão no suposto espaço da nós. Quanto ao "servidor de internet" também não sei bem o que é. Penso que seja um ISP. Peço desculpa pela ignorância e pela terminologia desadequada - realmente ISP dá para perceber melhor.
 
Se qusierem mudar o IP desliguem o router/ont da ficha eléctrica entre 30 minutos a 1 hora.
É o suficiente para o SR "esquecer" a lease.
 
Boas a todos os membros do fórum.

Estou a ver que não sou o único com vontade de alterar o IP público e que está ter dificuldades nesse sentido.

Relativamente à questão do IP, já tentei algumas formas de tentar contornar o problema mas todas sem sucesso. Reiniciar os equipamentos, fazer reset aos mesmos, deixá-los desligados por um mínimo de 24 horas da fonte de alimentação e reiniciar tudo novamente, reinstalar o S.O. e reiniciar tudo. Tentei usar ferramentas de spoof mas apenas consigo alterar o IP interno do equipamento que estou a usar, o router curiosamente não me permite mudar o mac address dele como me permitia o meu antigo TP-Link na altura do ADSL (que conveniente para a Vodafone O.o) pois está bloqueado para esse efeito. Tentei inclusive usar linhas de comando no cmd para este tipo de situação mas tudo sem efeito. A única coisa que ainda não tentei foi fazer um root ao router e tentar contornar a coisa dessa forma pois ainda não tenho os conhecimentos necessários para isso mas pelo que já tenho lido tem sido uma forma de conseguir ter sucesso com a mudança de IP com algumas pessoas com os conhecimentos para isso.

Peço desde já desculpa se disse alguma asneira pois sou um bocadinho leigo nestas coisas e é normal que use erradamente algum termo mas agradeço imenso toda e qualquer ajuda que me possam dar.

Estou a usar o router Technicolor tg784n v3 com a firmware com que veio de origem 8.G.M.1

Obrigado ;)
 
Obrigado pelo feedback malta. Mas fiquei com algumas dúvidas.

Eu ainda tenho o meu antigo TP-Link 54M modelo TL-WR340G Ver:2.2 que tem a opção Mac clone. Mas não suporta Voip quase de certeza. Se eu ligar o TP-Link directamente à ONT é plug and play? Ou tenho de configurar portas ou outra coisa qualquer para ter as funcionalidades que preciso? Vai suportar o serviço de TV\ligação à box? E será que posso depois ligar o router da vodafone ao TP-Link para conseguir usar o telefone ou o TP-Link tem que suportar Voip para isso? E se der para fazer esta jinga-joga tem de ser uma ligação Lan-Wan ou Lan-Lan?

Será que é possível contornar os bloqueios do router vodafone? Actualizando o firmware, entrando com um user diferente ou acedendo ao\ou obtendo root? Nas primeiras páginas do tópico pareceu-me que houve malta que conseguiu fazer isso através de telnet que é algo que desconhecia até ler este tópico. Se for possível podem dizer-me como se faz ou recomendam-me algum tutorial ou leitura para eu apanhar os conceitos necessários? Há-de haver alguma forma de explorar o sistema, espero eu :).

Obrigado
 
mudei de IP e mudo na hora:) tenho 2 routers ligados a um switch. desligo um.. ligo outro e muda:)
nao tao é os 2 ligados so faço a troca kd preciso e ambos sao clones um do outro ou seja têm as mesmas configurações...
sim udar de IP X em x de tempo é muito bom por N razões
cada caso é um caso...

mudem de IP sempre ke poderem sim. alguma dica estou aki
 
Back
Topo