1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mudar de isp Clix para ARTelecom

Discussão em 'ISPs' iniciada por joaomr, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 985)

1. joaomr

joaomr Power Member

Olá a todos, antes demais peço desculpa se duplico um post. Estive a procurar sem sucesso...

Tenho uma conta Clix e em casa um router wireless US Robotics, já antigo. O uso que faço da net é básico, consulta de sites, mail e pouco mais. Estou a pensar deixar a Clix e pasar para AR Telecom, fica mais em conta... parece-me.

Já percebi que terei(?) de trocar o router. O actual tem modem ADSL interno. Para a ARTelecom preciso de um modem rj45, penso que é isto...

A questão é se poderei aproveitar o wireless do US Robotics? Há algo (que não sei o nome) onde entre o rj45 que virá da AR Telecom e se ligue ao US Robotics? A uma das porta de rede? E possa usa-lo como emissor wireless?

Obrigado pela ajuda

2. luikki

luikki Power Member

a decisão é tua mas vais fazer uma péssima escolha!!!!!!!
    já viste bem estes tarifários????
    achas "mais em conta" do que os tarifários da clix?

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se queres net só mesmo para o essencial mais vale mudares para a TELE2.. tens clix directo ou indirecto?

E em relação à tua questão precisas de um modem ethernet para ligares ao router e podes usar o router à vontade

Cumps

4. joaomr

joaomr Power Member

é que também deixo a TV Cabo , tenho de somar o valor da TV Cabo com o Clix. Não sei se o Clix é directo ou indirecto.

Modem ethernet? Algum sugerido ? Isso é coisa pa quantos €€ ?

Última edição: 25 de Abril de 2007
  5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Normalmente os ISP's fornecem um modem ethernet.. quando compraste o teu kit da clix não te deram um ?? Deve ser coisa para custar uns 25€

Perguntei se tinhas directo ou indirecto porque o indirecto é um bocadinho mais caro.. podia ser esse o motivo da tua insatisfação..

Estás a pensar usar daquelas ofertas triplas tv+telefone+internet da artelecom?? Realmente os preços nem parecem maus.. eles devem-te fornecer um modem com saída ethernet que ligas logo ao teu router :)

EDIT : A propósito em relação ao 1º post.. o modem ethernet será a tal "coisa" da ARTelecom que liga directamente ao router.. não é preciso outro dispositivo

Cumps

Última edição: 25 de Abril de 2007
  6. joaomr

joaomr Power Member

deram sim, mas o da Clix que me deram tem entrada de telefone e saida USB. Não percebi se o que vem com AR Telecom tem saida ethernet, mas se tiver será essa saida ethernet que a uma das saidas ethernet do actual router? Certo ?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Exacto , o teu router deve ter uma porta WAN e outras 4 portas RJ-45.. ligas o que vier da ARTelecom à porta WAN e ficas com isso partilhado automaticamente

Agora a ARTelecom tem que fornecer algum dispositivo para poderes ter internet.. resta saber se fornecem um modem com saída USB ou ethernet.. provavelmente fornecem um que tenha ethernet.. ou um que tenha ambos

Cumps

8. joaomr

joaomr Power Member

Ah... o meu router n tem porta WAN. Tem uma ADSL, onde ta o cabo actual de entrada Clix e quatro RJ-45

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm então o que tens não é apenas um router.. é um router/modem

Só se a oferta da ARTelecom for ADSL também.. nesse caso não precisas de mais nenhum equipamento ligas o cabo e pronto.. mas penso que a oferta tripla deles não inclui internet por ADSL

Cumps

10. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

a minha opiniao é a seguinte se vais aderir a artelecom e vais para o pacote de 2mb com 10 canais só ou seja 20 euros entao tasse bem,agora se vais passar a pagar 35 nao te metas nisso faz as contas 35 euros por 30 canais e net 2mb com 10gb de trafego e telefone chamadas bue caras e nao tens a opçao do plano de chamadas que por um certo valor ficas com xamadas gratis 24h por dia,repara
    tele2 2mb com 50gb de trafego 18,95,tvcabo 40canais 22,99 ou seja por 41,94euros tens a net 2mb com 50gb e na tele2 por mais 4,9 tens a opçao de xamadas gratis 24h por dia,sinceramente se fores para a opçao de 35 euros da artelecom mais vale tvcabo e tele2 pagas mais 6,94 teoricamente,digo isto pk na artelecom ao fim de 1 ano começas a pagar 2 euros extra aluguer de cada box por tv,mas é contigo alem de teres so 30 canais e tvcabo 40 mas fica ao teu criterio.

11. joaomr

joaomr Power Member

pois... na oferta tripla deles a net vem por coaxial, e q eu queria era "ligar" esse coaxial com o meu modem/router existente.

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois.. só agora é que reparei que disseste que tinha modem no 1º post, se tivesse lido com atenção tinha dito logo que não pode ser.. assim não aproveitas o teu equipamento actual :\

Cumps

Partilhar esta Página