Mudar de ISP - traffic shaping

Kelvin Clein

Power Member
Boas ppl,

aderi há uns tempos à Interacesso 512/128 com 10GB de trafego indiferenciado e usava o emule para p2p.
Tive 3 semanas no sacanço :003: e de repente as velocidades vieram por aí abaixo de médias de 35-45 kbps para 7-10 kbps. :004:
qual foi então a minha solução? mudei recentemente para clientes bittorrent como o azureus e logo no primeiros dias médias de 45 kbps com torrents bastantes semeados. e agora ?:004: as velocidades voltaram a cair agora no azureus para médias de 10 kbps. tanto o emule como o azureus nunca mais voltaram a bombar aquelas velocidades.

isto é "traffic shaping" ?? só pode !!! :( já aconteceu aí a alguem ?
atão o que me recomendam a fazer ?

1º - terei DIREITO a protestar com a Interacesso ? :004:
2º - penso em mudar para um ISP que não tenha traffic shaping mas só depois de ter gastado a 1ª hipotese e preciso da vossa opinião colegas!
3º - o ISP será ONI ou CLIX mas não estando em nenhuma zona oni e clix qual será a melhor alternativa ! o requisito fundamental é que não façam traffic shaping!
4º - as HH da ONI e CLIX posso "converte-las" em 24 h ? isto não estando eu quer em zona ONI quer em zona CLIX!

fico à espera do vosso feedback malta! :001:
saudações
 
Se tens direito a prostestar? Só se for com eles, se eles não te ouvirem nada podes fazer... Quanto a Oni, eu estou em zona não-ONI co Oniduo e sofro de trafficShapping, não dá para correr nada que seja P2P, não dá para jogar online por causa dos altos pings e com os limites de maravilha pouco dá para fazer com a ligação. Vou aguentando até ver alternativas decentes, não te aconselho Oni.
 
Na Clix em zonas não Clix não existe traffic shaping, e podes ter até 19h de HH. Não dá para ter 24h de HH como nas zonas Clix porque nas zonas não Clix a duração da ligação é de 12h.
 
Kelvin Clein disse:
E a questão das HH no Clix para uma zona não Clix mantém-se todos os meses ou vou ter que o tráfego que me oferecem pelo mês ?:009:

Sou cliente Clix (Zona nao Clix).
ISso nao funciona assim

Por mes tens o plafond normal (2 mb-5gb/ 4mb-10gb/8mb-15gb), que é acumulavel naz zonas nao clix, ou seja o que nao gastaresm passa para o mes seguinte. Depois podes e deves 'jogar' com as HH (ligar depois da uma da manha e/ou antes das 8 da manha)

Faz uma procura pelo forum q isso ta explicado e bem,.
;)
 
Plenamente de acordo Whooper!
Mas consultei o site do Clix para as ofertas ADSL e diz lá que as HH são até 31 de Outubro de 2005" para os tarifários das zonas não Clix!
Ou será que todos os meses eles alteram a data ficando com que todos meses tenhamos HH para zonas não Clix ?

Thanks
 
Isso de em zonas clix ser 12 horas é uma beca tanga... eu sou zona clix e já fiz uma connecção em HH q demorou 17 Horas.

Inicio - 29-09-2005 7:35
Fim - 30-09-2005 1:09
Duração - 17:33:33
 
Já tinha andando a pesquisar pelo forum mas ainda não fiquei esclarecido em relação às HH do Clix para zonas não Clix!
Se eu aderir ao Clix, é referido no site deles que tenho HH até 31 de Outubro o que é pouco.

Agora preciso da vossa opinião ppl. Será que eles todos os meses vão renovando as HH ?
Alguém me pode verificar isto ?
Obrigado
:001:
 
Kelvin Clein disse:
Agora preciso da vossa opinião ppl. Será que eles todos os meses vão renovando as HH ?
Alguém me pode verificar isto ?
Obrigado
:001:

Neste momento as HH são iguais para Zonas Clix e nao clix. O sistema é o mesmo.
Desde jan.deste ano que as HH são prolongadas.É altamente provavel que depois de 31 de Out. eles continuem até final do ano. Mas isto sou eu a especular. As HH são apenas uma promoção que tem vindo a ser alargada.
 
migueluxo disse:
Isso de em zonas clix ser 12 horas é uma beca tanga...

Lolaço

Errado!

A sessão em zonas Clix são de 18H.
A sessão em zonas naõ clix são de 12H.

Por isso nao é tanga nenhuma, eu tenho clix outras zonas e sei bem disso, são de 12H. Isso ja foi aqui aplamente falado.
 
Malta,

acham que a ANACOM poderá fazer alguma coisa SE eu ligar para lá a denunciar que a Interacesso está a fazer traffic shaping ?
:004:
o que acham ou já ouviram dizer sobre este tipo de denuncias ?

Obrigado ppl
 
Kelvin Clein disse:
Malta,

acham que a ANACOM poderá fazer alguma coisa SE eu ligar para lá a denunciar que a Interacesso está a fazer traffic shaping ?
:004:
o que acham ou já ouviram dizer sobre este tipo de denuncias ?

Obrigado ppl


O trafic shaping é perfeitamente legal!!!

Para mais consulta o PDF da PTcom em relação a revenda de acessos e ao modo como se processa o trafic Shaping

O controlo do tráfego no Acesso Agregado ATM é da responsabilidade do
Operador/Prestador.
No sentido GRZQVWUHDP o tráfego dos PVP contratados é submetido a um controlo ou
policiamento à entrada do Serviço Rede ADSL PT, de acordo com 7UDIILF3ROLFLQJ I.371 do
ITU-T [ 8 ] e são descartadas todas as células que não estejam em conformidade com os
parâmetros de tráfego acordados.
O Operador/Prestador deverá efectuar 7UDIILF6KDSLQJ por PVP no sentido GRZQVWUHDP. Este
mecanismo altera as características de tráfego de uma VWUHDPde células numa ligação para
obter uma maior eficiência do tráfego cursado na rede e ao mesmo tempo para garantir que o
tráfego enviado está de acordo com o contratado, evitando o descarte de células na rede de
transporte.
Ainda no sentido GRZQVWUHDP, o Operador/Prestador deverá garantir, para além de efectuar
7UDIILF6KDSLQJ ao nível do PVP, que o tráfego dos PVC dos Acessos Locais não excede o
débito do Acesso Local.
No sentido XSVWUHDP, o Serviço Rede ADSL PT implementa mecanismos de 7UDIILF6KDSLQJ
ao nível do PVP, garantindo que a totalidade de tráfego de todas as ligações lógicas dos
Acessos Locais para a Categoria de Serviço ATM respectiva cumpre os parâmetros de tráfego
contratados.
Em situações de congestionamento do PVC do Acesso Local são suportadas técnicas de
controlo de congestão como (DUO\3DFNHW'LVFDUG (EPD) ou 3DUWLDO3DFNHW'LVFDUG (PPD)
nos DSLAM que dispõem da respectiva tecnologia. Actualmente, apenas as Áreas Central
equipadas com tecnologia Alcatel, listadas no Anexo B, suportam esta funcionalidade.

AQUI ESTÁ

PAGINA 20 DO PDF ACIMA DESCRITO
 
Whooper disse:
Sou cliente Clix (Zona nao Clix).
ISso nao funciona assim

Por mes tens o plafond normal (2 mb-5gb/ 4mb-10gb/8mb-15gb), que é acumulavel naz zonas nao clix, ou seja o que nao gastaresm passa para o mes seguinte. Depois podes e deves 'jogar' com as HH (ligar depois da uma da manha e/ou antes das 8 da manha)

Faz uma procura pelo forum q isso ta explicado e bem,.
;)


Como é que se sabe quais são as zonas não clix??
aliás uma adesão ao clix não tem que ser sempre a uma zona clix? (mandar embora a pt incluindo a assinatura?).

Eu por exemplo se meter o nº de coimbra sou zona clix e deixa aderir~
(assim que chegar a dezembro, altura em que acaba os 12 meses de fidelização, se a ONi (sou zona oni) não me aumentar a largura de banda para 2 mbits e com as mm HH mudo para o clix)

mas se eu meter o nº da fig diz que não estou numa zona clix e não deixa aderir.....
(embora eu saiba que já andam na central da fig a instalar equipamento clix/novis)
 
Kelvin Clein disse:
Malta,

acham que a ANACOM poderá fazer alguma coisa SE eu ligar para lá a denunciar que a Interacesso está a fazer traffic shaping ?
:004:
o que acham ou já ouviram dizer sobre este tipo de denuncias ?

Obrigado ppl
Não dá nada. Estou nesse filme vai para uns meses com a Vianetworks e não deu nada. Existe um topico no forum da Mula da Cooperativa que já tem quase 300 paginas só a falar disso.

Solução: mudar de ISP e rezar para que não seja igual...
 
Pretender disse:
Como é que se sabe quais são as zonas não clix??

Quando fazes o teste de cobertura, la diz-te, se pode aderir ao serviço Clix (directo), se nao tiveres ainda coberto por central Clix, eles monstaram-te os outros tarifarios... ou seja os da ede ADSL da PT.

Pretender disse:
aliás uma adesão ao clix não tem que ser sempre a uma zona clix? (mandar embora a pt incluindo a assinatura?).

Nop. Quando compras o Kit la vem papeis tanto para o Clix Directo, como para o indirecto.

Clix Rockzzz....:001:
 
Estranho... no meu caso qdo meto o nº da fig diz que não está disponível o acesso directo e as opções são só a porcaria dos 56kb...
Clix Free Power
A melhor opção para quem navega pouco.

Clix Instantâneo
Comece a navegar em menos de 1 minuto.

E sim tenho possibilidade de ter adsl via pt / oni indirecto etc
 
Back
Topo