1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de ISP - traffic shaping

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kelvin Clein, 3 de Outubro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1057)

1. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

Boas ppl,

aderi há uns tempos à Interacesso 512/128 com 10GB de trafego indiferenciado e usava o emule para p2p.
    Tive 3 semanas no sacanço :003: e de repente as velocidades vieram por aí abaixo de médias de 35-45 kbps para 7-10 kbps. :004:
    qual foi então a minha solução? mudei recentemente para clientes bittorrent como o azureus e logo no primeiros dias médias de 45 kbps com torrents bastantes semeados. e agora ?:004: as velocidades voltaram a cair agora no azureus para médias de 10 kbps. tanto o emule como o azureus nunca mais voltaram a bombar aquelas velocidades.

isto é "traffic shaping" ?? só pode !!! :( já aconteceu aí a alguem ?
    atão o que me recomendam a fazer ?

1º - terei DIREITO a protestar com a Interacesso ? :004:
    2º - penso em mudar para um ISP que não tenha traffic shaping mas só depois de ter gastado a 1ª hipotese e preciso da vossa opinião colegas!
    3º - o ISP será ONI ou CLIX mas não estando em nenhuma zona oni e clix qual será a melhor alternativa ! o requisito fundamental é que não façam traffic shaping!
    4º - as HH da ONI e CLIX posso "converte-las" em 24 h ? isto não estando eu quer em zona ONI quer em zona CLIX!

fico à espera do vosso feedback malta! :001:
    saudações

2. greven

greven Folding Artist

Se tens direito a prostestar? Só se for com eles, se eles não te ouvirem nada podes fazer... Quanto a Oni, eu estou em zona não-ONI co Oniduo e sofro de trafficShapping, não dá para correr nada que seja P2P, não dá para jogar online por causa dos altos pings e com os limites de maravilha pouco dá para fazer com a ligação. Vou aguentando até ver alternativas decentes, não te aconselho Oni.

3. sLiNk

sLiNk Power Member

Na Clix em zonas não Clix não existe traffic shaping, e podes ter até 19h de HH. Não dá para ter 24h de HH como nas zonas Clix porque nas zonas não Clix a duração da ligação é de 12h.

4. Kelvin Clein

E a questão das HH no Clix para uma zona não Clix mantém-se todos os meses ou vou ter que o tráfego que me oferecem pelo mês ?:009:

5. Whooper

Whooper Power Member

Sou cliente Clix (Zona nao Clix).
    ISso nao funciona assim

Por mes tens o plafond normal (2 mb-5gb/ 4mb-10gb/8mb-15gb), que é acumulavel naz zonas nao clix, ou seja o que nao gastaresm passa para o mes seguinte. Depois podes e deves 'jogar' com as HH (ligar depois da uma da manha e/ou antes das 8 da manha)

Faz uma procura pelo forum q isso ta explicado e bem,.
    ;)

6. Kelvin Clein

Plenamente de acordo Whooper!
    Mas consultei o site do Clix para as ofertas ADSL e diz lá que as HH são até 31 de Outubro de 2005" para os tarifários das zonas não Clix!
    Ou será que todos os meses eles alteram a data ficando com que todos meses tenhamos HH para zonas não Clix ?

Thanks

7. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Isso de em zonas clix ser 12 horas é uma beca tanga... eu sou zona clix e já fiz uma connecção em HH q demorou 17 Horas.

Inicio - 29-09-2005 7:35
    Fim - 30-09-2005 1:09
    Duração - 17:33:33

8. Kelvin Clein

Já tinha andando a pesquisar pelo forum mas ainda não fiquei esclarecido em relação às HH do Clix para zonas não Clix!
    Se eu aderir ao Clix, é referido no site deles que tenho HH até 31 de Outubro o que é pouco.

Agora preciso da vossa opinião ppl. Será que eles todos os meses vão renovando as HH ?
    Alguém me pode verificar isto ?
    Obrigado
    :001:

9. Whooper

Whooper Power Member

Neste momento as HH são iguais para Zonas Clix e nao clix. O sistema é o mesmo.
    Desde jan.deste ano que as HH são prolongadas.É altamente provavel que depois de 31 de Out. eles continuem até final do ano. Mas isto sou eu a especular. As HH são apenas uma promoção que tem vindo a ser alargada.

10. Whooper

Whooper Power Member

Lolaço

Errado!

A sessão em zonas Clix são de 18H.
    A sessão em zonas naõ clix são de 12H.

Por isso nao é tanga nenhuma, eu tenho clix outras zonas e sei bem disso, são de 12H. Isso ja foi aqui aplamente falado.

11. Kelvin Clein

Malta,

acham que a ANACOM poderá fazer alguma coisa SE eu ligar para lá a denunciar que a Interacesso está a fazer traffic shaping ?
    :004:
    o que acham ou já ouviram dizer sobre este tipo de denuncias ?

Obrigado ppl

12. J[PT]

J[PT] Power Member

O trafic shaping é perfeitamente legal!!!

Para mais consulta o PDF da PTcom em relação a revenda de acessos e ao modo como se processa o trafic Shaping

AQUI ESTÁ

PAGINA 20 DO PDF ACIMA DESCRITO

13. Pretender

Pretender Power Member

Como é que se sabe quais são as zonas não clix??
    aliás uma adesão ao clix não tem que ser sempre a uma zona clix? (mandar embora a pt incluindo a assinatura?).

Eu por exemplo se meter o nº de coimbra sou zona clix e deixa aderir~
    (assim que chegar a dezembro, altura em que acaba os 12 meses de fidelização, se a ONi (sou zona oni) não me aumentar a largura de banda para 2 mbits e com as mm HH mudo para o clix)

mas se eu meter o nº da fig diz que não estou numa zona clix e não deixa aderir.....
    (embora eu saiba que já andam na central da fig a instalar equipamento clix/novis)

14. Frazas

Frazas Power Member

Não dá nada. Estou nesse filme vai para uns meses com a Vianetworks e não deu nada. Existe um topico no forum da Mula da Cooperativa que já tem quase 300 paginas só a falar disso.

Solução: mudar de ISP e rezar para que não seja igual...

15. Whooper

Whooper Power Member

Quando fazes o teste de cobertura, la diz-te, se pode aderir ao serviço Clix (directo), se nao tiveres ainda coberto por central Clix, eles monstaram-te os outros tarifarios... ou seja os da ede ADSL da PT.

Nop. Quando compras o Kit la vem papeis tanto para o Clix Directo, como para o indirecto.

Clix Rockzzz....:001:

16. Pretender

Pretender Power Member

Estranho... no meu caso qdo meto o nº da fig diz que não está disponível o acesso directo e as opções são só a porcaria dos 56kb...
    E sim tenho possibilidade de ter adsl via pt / oni indirecto etc

Partilhar esta Página