Mudar de ISP

diogovans

To fold or to FOLD?
Tenho um primo que tem internet da Netcabo, mas eles como fazem traffic shaping ele fica incapacitado de usar p2p

Gostaria que me indicassem um bom ISP na zona do Porto, sem traffic shaping para o qual ele faria a transição (não quer wireless)
E mais uma coisa quais as diferenças entre Cabo e ADSL
 
Última edição:
Eu tenho Sapo... é uma boa opção mas cara. Dentro de pouco tempo vou mudar para a clix! oferece mais condições e é mais aceitavel o preço. Cumpz
 
Tudo o que se baseia em ADSL tens que ligar se tiveres um modem sempre que ligas o pc, agora se tiveres um router ou um modem por ethernet e efectua as ligações automaticamente sem que tenhas clickar nos icons, pôr senhas, etc.

Em qualquer operador ADSL funciona desta forma. Agora a qualidade pode variar.
Eu tenho sapo, ok não é barato mas é fiável e pouco ou nada noto TS. Pelo menos até á uma semana a esta parte, altura em que parei de fazer downloads (falta de tempo ehehe)
 
Eu tenho Clix (ADSL).....

isso de tares smp a ter k ligar a "net" é resolvido com um router.
A clix n é má, mas tb n é das melhores... para downloads e isso é bom, para jogos online depende dos dias.... e qt mais longe ficar das "centrais" deles pior é a qualidade do sinal....
A sapo n é má mas axo k é um bocado cara.
As restantes n conheço bem tirando a netcabo que tb n gosto mt.

aconselho ao teu primo k veja bem antes de tomar uma decisão (se escolher algum ISP ADSL que veja se tem uma central perto).
 
O problema do traffic shapping é facilmente ultrapassado se utilizares um programa com protocolo de "ofuscamento de IP" tens o Emule mais recente que faz isso, e a nivel de torrents tens o Deluge, desde que comecei a usar estes programas, ficou bastante mais rápido (dos 40Kb/s para os 400/900 dependendo das sementes).

Experimenta isso antes de alterares o serviço porque para ser sincero o apoio da netcabo é mau mas o da CLIX e da SAPO é a base do despachar o cliente, o problema e seu, nos estamos ok, etc.
 
Bom, por outras razões (litígio com a clix), vou ter de mudar de ISP. Aqui alguém sabe como se processa a troca, clix-Vodafone? Ou seja quanto tempo demora a vodafone a instalar o serviço etc.? thx
 
e qt mais longe ficar das "centrais" deles pior é a qualidade do sinal....
Isso é uma caracteristica do ADSL e não da Clix.

Eu tenho uma vasta experiência em vários operadores, as 3 melhores para mim são (com pros e contras):
- PT é roubalheira (€€) mas n há atrasos a entregar as linhas pq é tudo deles, regra geral existem menos avarias e quando existem são mais rápidas a ser resolvidas.
- Clix tem bons preços, bons tarifários, boas infra estruturas mas alguma incompetência da parte do apoio ao cliente e resolução de problemas.
- Vodafone é a que está a entregar melhores velocidades, neste momento os DSLAMs ainda estão folgados logo n há tendencia a congestionamentos, não sei como será de futuro mas actualmente só acho que também peca pelo fraco apoio ao cliente (normal visto q tb é um serviço recente) e na publicidade enganosa (ilimitado q n é bem ilimitado, etc).

Agora é ver o que interessa mais.

P.S. Melhor ainda é fibra 30/3 da Tvtel por 30€, mas ainda n chega ao Porto :009:

Cumps
 
(Para não estar a criar mais topics)

Internet por fibra da tvtel é bom ou é só faxada?

JETSONIC 60M/5M
Com 120 GB de limites de tráfego (downloads), 10 e-mails, 200 MB para e-mail e página pessoal
€50,00


Aquilo é mesmo 60Mb de downstream e 5Mb de upstream? Por 50€?
 
(Para não estar a criar mais topics)

Internet por fibra da tvtel é bom ou é só faxada?

JETSONIC 60M/5M
Com 120 GB de limites de tráfego (downloads), 10 e-mails, 200 MB para e-mail e página pessoal
€50,00


Aquilo é mesmo 60Mb de downstream e 5Mb de upstream? Por 50€?



não não é faxada... é mesmo assim... pena é a cobertura ser reduzidissima
 
Mas essas velocidades só dao entre tvtel ouvi dizer..
Acho que vou telefonar para lá a saber se tem cobertura na amadora.



dão desde que o sitio a que acedes tenha largura de banda disponível para ti...
claro que quando se sai "fora de portas" é muito provável que se sinta diferença porque ligações internacionais custam muito dinheiro... mas tendo em conta o reduzido número de clientes com essas velocidades julgo que isso não seja um problema...
 
diogovans, tens a clix na minha opinião. Já experimentas-te no site deles, se a tua zona tem cobertura, isto se tiveres linha telefónica, porque senão é o novo serviço movel deles(não sei como funciona), é que o custo da linha são 100€. :wow:

Mas sempre que os quiseres contactar fá-lo de noite, a partir das 22h, melhor hora não há.
Com a Clix tens de eles quando fornecem mais velocidade, migram os serviços e os clientes continuam a pagar exactamente o mesmo, o que é óptimo. Têm é cuidado com as distancias ás centrais, isso é muito importante. :)
 
Back
Topo