1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por malta231, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1581)

1. malta231

malta231 Power Member

Boas,

Tenho Clix 24MB/1MB + 70 Canais TV + Telefone Ilimitado. Pago 37€/mês.

Umas das razões para mudar de net é que neste momento só tenho televisão numa TV, pois devido ao corte da TDT fiquem sem transmissão nas outras TV's.
    Outra razão é que desde que meteram TV ca em casa baixaram-me muito as velocidades. Antigamente antes de ter TV, apanhava entre 16.62/17.60MB de Download e 1.03/1.08MB de Upload. Agora apanho entre 11.63/14.90MB de Download e 0.74/0.80MB de Upload. (Estes testes de velocidades, são feitos na Speedteste.net e os dados são retirados do menor e da maior velocidade que já consegui. Faço testes quase todos os dias para ver as velocidades.)
    E como as box's ficam caras estava a pensar em mudar de internet.

Estava a pensar em mudar para o pacote da ZON Fibra 100 LIGHT. 44.99€/mês.
    Ainda só apanho Fibra da ZON e da MEO.

Acham que faço bem em mudar para a ZON ou não?
    Vale a pena esperar por novas promoções?

Espero que me ajudem.

Obrigado,
    José Malta

Última edição: 24 de Maio de 2012
  2. pedrost9

pedrost9 Power Member

Porque não renegoceias com a Clix?
    Vi por aí um cliente com um pacote e um preço jeitosos!

3. malta231

malta231 Power Member

Quem? Eu tive sportv à borla durante 2 meses, mas agora já acabou.

Mas um dos meus problemas é que as velocidades estao muito baixas.

4. pedrost9

pedrost9 Power Member

Hmm e queres mesmo mudar de ISP?
    Que opções tens?
    Dás mais uso á internet?
    Então vai para Zon Fibra Light 44,99€

5. FONERA

FONERA Suspenso

Zon Fibra Light 44,99€ é uma boa decisão face ao que tens actualmente . ;)

6. malta231

malta231 Power Member

Sim, dou bastante uso á internet. Também jogo bastante online e quanto menor for o meu ping melhor.

Mas será que vale a pena mudar? Dizem que a ZON a partir de uma certa hora é má. Em questão ao pacote, será que vale a pena esperar por novos?

Outra coisa os canais desse pacote são Digital HD, tem alguma desvantagem por exemplo com o canais da clix?

Obrigado

7. vuze

vuze Power Member

Aproveitando o tópico também ando para mudar de ISP e não sei para onde me virar.. actualmente tenho Clix o Pack L mas estou a pagar 50 e poucos euros porque já se me acabaram as promoções da box e já tenho a bastante tempo este contrato
    não sei se mudo de operadora ou negoceio com a Clix. Alguém em sabe dizer actualmente onde consigo o melhor contrato com um ISP? Eu dou bastante uso a Internet tal como o user malta231 também jogo bastante online.. tenho um cabo rj ligado directamente na Ont da clix... pelo que estive a pesquisar não da para fazer isto por ex na vodafone não sei em relação as outras operadoras.. Que dizem?

Ja agora, tenho uma duvida.. a minha Internet so passa num sitio no 1º andar há alguma possibilidade de por uma box no 2º andar sem ter que passar um cabo a passar a casa toda?

Obrigado.

8. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Tenho 100 megas da zon e funcionam bem.. Como é fibra nem quando o telefone esta a ser usado e a tv perco velocidade. O serviço é realmente bom.

Eu por exemplo jogo cs.16/Source e tenho pings de 17a25 no cs e 5 no cs source

9. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Nas outras operadores vais ser obrigado usar router. Se gostas de usar ONT como eu renegocia com a Clix. ONT parecendo que não, mas livra de umas boas dores de cabeça. Tenho amigos no Meo/Vodafone que "lutam" para abrir as portas e depois têm que dar reset nos bichos (routers) de X em X tempo. Quando não são os próprios bichos a fazerem reset...

Eu tenho o pack XXL com uma box DVR por 50.99 euros. ;)
    Basicamente tenho 10 % desconto promocional (12 meses) + 5 % desconto por usar débito directo (vitalício) + oferta de box DVR (12 meses).

10. vuze

vuze Power Member

O problema da Clix é que a box é muito lenta no zapping.. mas mesmo assim vou tentar renegociar com eles...

11. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Sim é verdade. Em compensação tens uma excelente imagem. No entanto acho que já era tempo deles mudarem/actualizarem aquele software.

Boa sorte nas negociações.

12. malta231

malta231 Power Member

A qualidade da imagem da ZON não é tão boa como a da clix?

13. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Não sei se a qualidade depende das zonas, mas eu antes era Zon e agora sou Clix Fibra e posso-te dizer que a imagem da Clix é muito superior. Principalmente na parte da nitidez. Não sei porquê mas na Zon a imagem parecia que tinha "photoshop". Mudei para a Clix, a televisão é exactamente a mesma, e nos canais HD a imagem tem mais nitidez e melhor qualidade.

Um bom exemplo do que falo é o canal MOV HD. Na Zon aquilo parecia upscaling. Na Clix parece bluray.

Última edição: 26 de Maio de 2012
  14. FONERA

FONERA Suspenso

A zon tem a melhor imagem do mercado .;)

15. malta231

malta231 Power Member

Ouvi dizer, que posso experimentar a ZON durante 14 dias. É verdade?

16. FONERA

FONERA Suspenso

Se fizeres a adesão no site ou por telefone sim tens 14 dias .
    Compras feitas a distancia tem esse periodo . ;)

17. tigerpunk

tigerpunk Power Member

A sério???? :eek: Quem já experimentou várias diz que é a da clix...
    Mas se estivermos a falar apenas de zon e meo, claro que a da zon é melhor...

18. malta231

malta231 Power Member

Cada vez tenho mais dúvidas se mudo para a zon ou não :P

19. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Resumidamente... Na Zon vais ficar com uma qualidade de imagem um pouco inferior. Uma box +/- igual (se for íris). E na parte da internet é que é mais instável. Se tiveres numa zona boa da Zon ficas com uma boa internet caso contrário os 100 Mb da Zon vão ser mais lentos que os teus 11 Mb na Clix!!!

20. pedrost9

pedrost9 Power Member

Por outro lado vais ter mais poder de renegociação e vais conseguir melhores ofertas e melhores preços. Isto quando começar a vir os descontos em Iris, porque para já penso que só existe 5€ de desconto e acho que também em vez de uma box iris normal trocam por uma com gravação.
    Sobre qualidade de imagem penso que a Zon é a que tem melhor qualidade de imagem, maior quantidade de canais HD. Sobre internet depende de vários factores. Sei que existem clientes com TS mas eu com 24mb TS = 0

Partilhar esta Página