Mudar de MEO para ZON - Periodo de teste de 15 dias da ZON, dúvida

tomahawk888

Power Member
O meu contrato com o MEO já acabou há cerca de dois anos, e apercebo-me que estou a pagar muito para o seviço que tenho.

-Não tenho fibra na minha zona mesmo vivendo no meio de Lisboa, não me sabem dizer quando chega aqui.
-A velocidade da minha internet não passa dos 7mb's, seja qual for o pacote que tenha, penso que se deve ao facto das linhas serem antigas.
-Tenho uma televisão todo de gama e a imagem é mediocre, mesmo em canais HD, penso dever-se ao facto de a imagem em alta definição só ser realmente boa quando temos fibra, não?
-A ZON oferece-me um serviço melhor a um preço menor.



A minha dúvida está relacionada com o periodo de teste de 15 dias da ZON. Mas tenho visto muita gente a queixar-se de depois todos os meses lhes mandarem a factura, mesmo após terem cancelado o serviço dentro desses 15 dias. Gostava de experimentar para ver se vale realmente a pena mudar, confirmar os 100mb's efectivos e a qualidade de imagem superior. Não quero enfiar-me em nenhuma novela judicial.

Falei ao telefone com um operador que quer agendar a instalação, dizendo que me mandava a cópia do contrato por e-mail.

1º Tenho que assinar algum contrato para eles me fazerem a instalação? Ou assinar imediatamente a seguir de ma fazerem?
2º Posso dizer por telefone que não estou satisfeito com o serviço e eles "desligam-mo" e vêm buscar os equipamentos?


Gostava que alguém me pudesse ajudar, este periodo de teste e condições adjacentes ainda me parecem um pouco dúbias.


Obrigado!
 
Só um esclarecimento desde já: são 14 dias consecutivos (sábados, domingos e feriados contam).
De acordo com as novas regras (ler com atenção e cuidado):
Pode fazê-lo através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (telefone, email, fax, etc.), bem como através do atendimento presencial (ex. lojas).
 
Eu vi, obrigado hotstuff. Vou dizer ao gajo da ZON que só aceito que me instalem aquilo para experimentar se eu não tiver de assinar nada, provavelmente vai-me dizer que não pode ser assim e bla bla bla e vou manter a minha posição provavelmente.

Penso que não me podem obrigar a pagar o serviço se não chegar a assinar nada, certo? Assim evito a tal novela judicial.
 
É assim:

Vais ao site e tem lá uma aplicação para eles te ligarem. Gravas a chamada com o "Record My call" uma app free que há para Android. Funciona muito bem que eu tenho instalada e já a testei N vezes.

Negoceias as Condições e depois dizes ok, vamos firmar contrato pode proceder á gravação da chamada.

No fim da instalação, o técnico vai chegar ao pé de ti, muito rapidamente, a dizer para assinares uma folha a dizer que o Serviço ficou a funcionar.

Inventas uma desculpa:

Gabas lhe o ego, dizes que estás satisfeito, e que o Contrato foi feito telefonicamente.
 
Para que isso ?
na instalação ele assina a guia terem uma confirmação que foi instalado. Nas condições gerais ele tem a indicação como já foi dito acima que são 14 dias, se quer cancelar é enviar fax para lá ou ir a loja antes dos 14 dias, e está resolvido. agora se houve problemas é deles... é só esquemas que nada servem.
 
Nunca leste as Condições Gerais do Serviço da ZON...
ZON:
12.3 Nas adesões por telefone, Internet ou concluídas no domicílio do Cliente, este poderá exercer livremente o direito de resolução no prazo de 14 (catorze) dias após a data de adesão aos Produtos e Serviços, desde que, entretanto, não tenha ocorrido, com o acordo do Cliente, a ativação e/ou instalação dos Produtos e Serviços solicitados, nos termos previstos no Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril. Para exercer o direito de resolução previsto neste número, o Cliente deve comunicar à ZON TV CABO a vontade de exercer o mesmo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção.
Artigo 6.

Decreto-Lei nº 143/2001:
Direito de livre resolução
1 — Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Para não haver dúvidas "Juridicamente, resolver um contrato significa terminá-lo."


Onde é que está a parte que ele tem de gravar chamada e tem de negar a assinatura na guia de intervenção ?
Pelos vistos tu é que ainda não leste...

 
Última edição:
Onde é que tu leste que eu escrevi que ele devia negar a intervenção?

Eu recomendei que ele gravasse a chamada, por questões de segurança, afinal é tão fácil fazê-lo...

E também disse, e digo, para não assinar nada porque não é necessário. Isso só serve para eles judicialmente afirmarem que o Cliente acordou com eles a instalação a título definitivo.
 
Última edição:
Onde é que tu leste que eu escrevi que ele devia negar a intervenção?

Uma de nós anda a ver mal, que eu não disse nada disso. Vai ler novamente o que disse.

Eu recomendei que ele gravasse a chamada, por questões de segurança, afinal é tão fácil fazê-lo...

Que é que lhe interessa gravar uma chamada que em termos hierárquicos as "condições gerais" é que "tomam" a decisão. não queira mentir acho que ele nem pode gravar sem a permissão do operador.

E também disse, e digo, para não assinar nada porque não é necessário. Isso só serve para eles judicialmente afirmarem que o Cliente acordou com eles a instalação a título definitivo.
Custa alguma coisa em assinar uma guia de intervenção, para o técnico ir descansado e ter uma prova em como o serviço foi instalado ? alias qualquer intervenção vai sempre com a folha...

O que interessa já eu disse, o user em questão se quer "dormir" descansado é só imprimir a info que meti, e sublinhar aquilo que interessa e enviar para lá (fax ou carta AR) é desnecessário enviar a pen com a chamada gravada :-D
 
O que tu dizes não faz sentido. Mas eu compreendo o teu nervosismo por eu recomendar ás pessoas que gravem as chamadinhas...

Enviar PEN para cancelar o Serviço? :D Ninguém falou em nada disso...

Aquilo que o técnico da ZON te pede para assinar serve para aquilo que disse acima:

(...) afirmarem judicialmente que o Cliente acordou com eles a instalação a título definitivo.

Andas muito nervoso sempre que te cruzas com o ProOnHotStuff não sei porquê pá... Será que é por seres colaborador da Vodafone? :D
 
Última edição:
@tomahawk888

Convém teres comprovativo da data de instalação do serviço ou corres o risco da contagem dos 14 dias ter início na data da celebração do contrato.
 
O que tu dizes não faz sentido. Mas eu compreendo o teu nervosismo por eu recomendar ás pessoas que gravem as chamadinhas...

Enviar PEN para cancelar o Serviço? :D Ninguém falou em nada disso...

Aquilo que o técnico da ZON te pede para assinar serve para aquilo que disse acima:



Andas muito nervoso sempre que te cruzas com o ProOnHotStuff não sei porquê pá... Será que é por seres colaborador da Vodafone? :D
Bem não acertas uma, 1º dizes que nunca li as condições, bastou 5 minutos e encontrar aquilo que é ÚTIL para o user.
depois vens com a conversa de encher chouriços... "Enviar PEN para cancelar o Serviço? :D Ninguém falou em nada disso.." disse enviar a pen com a chamada gravada como tu disseste acima para uma questão de segurança, afinal ele quer a chamada para quem ? para moldurar ? e o facto de ser colaborador nada interessa para o tópico, e para a resolução dos problemas dele, e como disses-te e muito bem, vdf o tópico refere-se a ZON :-D
Eu falo na manteiga e tu do pão.:D (azia quando não se tem razão)

o user tem 2 opções: gravar a chamada por questões de segurança e negar assinatura na guia de intervenção ( Gravas a chamada com o "Record My call";No fim da instalação, o técnico vai chegar ao pé de ti, muito rapidamente, a dizer para assinares uma folha a dizer que o Serviço ficou a funcionar.)
Ou tem a minha opção seguir as condições gerais e imprimir o decreto de lei, em que está explicito que ele tem os 14 dias para anulação.
e não alimento mais esta conversa....
 
Última edição:
Ele disse que me ia mandar uma cópia do contrato para o e-mail e que bastava eu assinar e enviar de novo, deduzo que já fosse depois de ter o serviço instalado e só se estivesse agradado, pelo menos no MEO lembro-me que só enviei o contrato assinado uma semana depois de me fazerem a instalação.

Sendo assim a única coisa que assino ao início é a tal folha do técnico que diz que a instalação ficou feita, etc, certo?
 
Sim, estando o serviço instalado e a funcionar correctamente deves assinar a folha de serviço do(s) técnico(s) e ficar com cópia.
A partir desse momento tens 14 dias para testar o serviço e decidir.
Se a experiência for negativa sugiro a rescisão rápida sem deixar passar os 14 dias.
 
É o que vou fazer então, nem vou correr riscos, se em 5 dias o serviço não me agradar rescindo logo.

Já agora, notam melhorias significativas na qualidade de imagem da tv quando passam de ADSL para fibra?
 
Eu não assinava. Ponto. O que dizem aqui é mentira porque a ZON nesta questão age efectivamente de má fé. Basta ler os tópicos existentes aqui no forum:
Só mais uma chega: por acaso também fui contactado pela ZON a informar que, entre outras tentativas para enganar, que o período de experiência extingue-se com a instalação!!! O que é uma piada inovadora - ou seja, eles acham que se pode experimentar um serviço desta natureza sem ele estar instalado!!!

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=730017&page=8

Após o Contrato ser firmado telefonicamente, é também acordado com o Cliente uma data para fazer a intervenção e este recebe inclusivamente uma SMS, no próprio dia da instalação, a dizer que tem instalação agendada para aquele dia com amplitude de X horas.

Ou seja, o documento que assinam é para forjar o acordo de uma instalação a título definitivo. Ponto.

Leio as críticas de certas pessoas com satisfação porque um é colaborador da Vodafone a quem eu no outro dia estraguei o "negócio", já o outro embora mais comedido nas palavras, não deixa de ter ligações á PT...
 
Última edição:
É o que vou fazer então, nem vou correr riscos, se em 5 dias o serviço não me agradar rescindo logo.

Já agora, notam melhorias significativas na qualidade de imagem da tv quando passam de ADSL para fibra?
Se vais mudar de Meo ADSL para Zon "Fibra" acho que não te vais arrepender.
A nível de serviço de TV vais ficar bem servido, quanto à net da Zon deixa o ADSL a milhas.
Se fazes "partilhas" de ficheiros poderás sentir o TS agressivo de que muitos se queixam, mas também nisto o TS está cada vez mais generalizado e não é exclusivo da Zon.

Nota: Não sou cliente Zon.
 
Tenho andado a pesquisar e existem demasiadas queixas acerca da ZON e deste periodo de 14 dias, ainda não houve ninguém a dizer que experimentou e serviço e que tenha conseguido rescindir sem pagar o correspondente a 12 ou 24 meses, ou pelo menos entrar numa novela judicial.

Já fui cliente tv cabo e a net era estável, não sei se o seria agora, porque depende das pessoas na zona.

Fico triste porque ia ficar com um serviço melhor e pagar praticamente o mesmo (provavelmente ia ficar mesmo com ele), graças à má publicidade a ZON acaba de perder um potencial cliente que gasta quase 100€/mês em serviços de televisão. Não me quero chatear... vou manter este serviço mediocre ADSL.
 
Tens que ver as críticas que aqui aparecem com a relatividade que o tema merece.
Para além dos profissionais da desgraça que aparecem em todos os tópicos dedicados a ISPs, tens que considerar que nenhum deles é a desgraça total que apregoam.
Caso contrário achas que ainda teriam as portas abertas?

Haverá problemas? Sem dúvida que os há, mas há-os em todos os ISPs, nenhum escapa.

Se o que leste te assusta e te faz excluir a Zon, essa é uma decisão pessoal e que não serei eu que te tentarei dissuadir.

De qualquer modo talvez valha a pena tentar apertar a Meo para te reduzir à mensalidade mediante a possibilidade de mudança para Zon.
Não custa tentar, o 16200 é gratuito da rede fixa PT.

Boa sorte.
 
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