Mudar de Processador e Reinstalar windows?

Agent

Power Member
Boas,

Vou trocar numa Maquina que tenho aki em casa um Celeron 2.0 por um Pentium 4 a 2.8 ( sim a Board é a mesma e suporta) .

A minha pergunta é :
- Tenho que Reinstalar o windows Xp pro ou automaticamente reconhece o novo processador??

Obrigado pela ajuda
 
nao, quer mudes de cpu quer mudes de board *nao* precisas de formatar nada. é aconselhavel por causa de drivers mas se nao formatares tb nao é mau
 
jfbbms disse:
mudar cpu = formatar o disco? epah, desculpa la mas quem é que te vendeu essa?

Sinceramente sempre o fiz, e tal como o ojdr2001 mencionou, o sistema fica sempre mais afinado para o novo hardware, pior mesmo era mudar a PSU e ter de instalar tudo de novo :(





















joking!
 
jfbbms disse:
nao, quer mudes de cpu quer mudes de board *nao* precisas de formatar nada. é aconselhavel por causa de drivers mas se nao formatares tb nao é mau
Errado. Cpu é na boa, mas para ficar msm "afinado" como o Ojdr disse é conveniente formatar. Mas tb se não formatares não ha stress nenhum.
Agora mudanças de boards é obrigatório em 90% dos casos formatar o Windows.
Basta que o ***** mude para "estar o baile armado" e o Windows não iniciar.
Pelo menos é o que a minha experiência pessoal de troca de boards me tem dito.
Mas posso estar enganado... :rolleyes:
 
[leigo opinion]

o que irá acontecer se não formatares é que ao iniciares o pc o windows vai reconhecer o novo cpu e instalar os drivers que necessite para ele, já que ao contrario de algumas distros do linux o windows já vem compilado logo não se vai ganhar performance, tanto quanto sei. O máximo que acontece é ficares com o lixo de outros dirves de outro cpu ou afins (não devem ser drivers mas pronto).

[/leigo opinion]
 
Irriducibili disse:
Basta que o ***** mude para "estar o baile armado" e o Windows não iniciar.


e depois tens o chamado Windows Repair :) no XP . Mas se fizeres isto 3 ou 4 vezes e pelo meio umas quantas do windows corrompido por OC , vai ficar uma salganhada... mas instalar tudo dá muito trabalho.
 
Ok.

Obrigado pelas respostas.

O Meu receio era k depois de instalar o novo cpu o windows nao reiniciasse.

Mas será que sou vou notar a diferença de desempenho do cpu após reinstalar o windows??
 
viva

se for so o cpu nao precisas de formatar, se entretanto notares q o rendimento é baixo ( o que duvido) sempre podes formatar qdo puderes...
 
Não precisas de formatar o pc se for apenas o processador.Explicando-te melhor, a formatação será necessária caso mudes de motherboard que seja de diferente chipset, pois a razão é bastante simples: A motherboard controla tudo, o sistema de bus, memória, IDE etc etc.E claro o Windows XP guarda essas definições e quando instalas uma motherboard nova como já disse anteriormente, poderá atrofiar o sistema operativo causando erros.
 
Same here ....


Se so vais trocar de processador então nao precisas de formatar.
Se trocares de board, sim. Pelo menos nos casos em que trokei de board + processador (intel pa AMD ou vice versa), talvez pela diferença de arquitecturas o sistema atrofiava sempre acabando por ficar completamente doente.

Format Recomended :D
 
Não!

Mudando de board, re-instala...

Mudando de CPU, não vale a pena fazeres nada...

PPl, não estamos a falar de Linux... :D

O XP não optimiza o kernell de acordo com o CPU (simplesmente copia um ficheiro do CD para o disco... O kernell é sempre o mesmo...)

E como também não modifica a HAL (Hardware Abstraction Layer), estás pura e simplesmente a perder tempo...
 
Se o teu processador for HT só com instalação do windows é que ele fica "full hyper thread enabled"!
Se não instalares continua a funcionar na mesma, mas não é nem de perto a mesma coisa!
 
Back
Topo