1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de sistema em XP/2000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jfbbms, 7 de Outubro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1103)

1. jfbbms

jfbbms Power Member

Bem, a algum tempo quando passei de intel para amd o XP nao entrava etc por causa de a board ser diferente. Soube entao que era possivel fazer uma manha para nao ter que formatar ou reparar o windows.... podem ver entao neste link ( http://www.mostlycreativeworkshop.com/article11.html ) Nao sei se dara jeito a muita gente, pelo menos na altura era exelente....

No caso da pagina desaparecer ( ja aconteceu algumas que conhecia ) é assim :

2. __IRON__

__IRON__ Power Member

Alguém sabe se este truque funciona?

:)

3. __IRON__

__IRON__ Power Member

Vá lá pessoal uma ajudinha.

Ainda ninguem tentou isto?

É que eu estou para mudar a minha BOARD, CPU e MEM e não me está a apetecer nada reinstalar o Xp de novo.

:005:

4. vcore

vcore Power Member

A mim parece-me mais facil e seguro instalar o xp de novo...sempre se fica com a certeza de ficarmos com um sistema limpo e com menos probabilidades de haver conflitos com drivers e controladores.....

5. __IRON__

__IRON__ Power Member

Fogo intalar o XP de novo é facil o pior é ter de intalar depois oficce, antivirus, e todo o software que se vai instalando em cima do XP.

Se não der problemas esta poderia ser uma solução viavel pelo menos num periodo de transição até que uma pessoa tivesse para ai umas férias de 15 dias e se lembrasse de organizar e instalar de novo o XP.

:cool:

6. jfbbms

jfbbms Power Member

exactamente, imagina que a tua board do amd ( por exemplo uma kt266a ) foi com os porcos e como transicao tens uma kt333 . No final se ficares com a kt266a tinhas de instalar 2x o sistema operativo, e issso nem sempre é possivel por causa de trabalhos, se tiveres o SO costumizado com programas ... é uma opcao a tentar antes de formatar o disco certo?=

7. __IRON__

__IRON__ Power Member

Pois eu vou tentar e depois digo aqui se funciona ou não porque acredito que faz muito geito se funcionar.

8. __IRON__

__IRON__ Power Member

Para todos os interessados tenho a informar que o truque pelo menos comigo não funcionou.

Depois de ter seguido todos os passos indicados substitui a motherboard e quando fua a arrancar com o XP dava o erro

"ntdrv is missing"

Para o erro desaparecer tive de formatar o dico e voltar a instalar o SO.

9. kazuza

kazuza Power Member

Ou desinstalam os componentes de Hardware da vossa board em modo de segurança, ou então executem o SysPrep ... ;)

Partilhar esta Página