1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de um Vaio para um Macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sendas, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 4205)

1. sendas

sendas Power Member

Viva

Estou prestes a vender o meu Vaio e a pensar seriamente em mudar para o mundo Mac!

Claro que vou sempre precisar de ter o XP instalado, porque como dou aulas é esse o SO adoptado, mas isso sei que não é problema.

De qualquer maneira, estava a pensar comprar um Macbook 2,2 Ghz, com 2 Gb de Ram e disco de 160 Gb (com desconto para Educação fica em 1372 Eur).

Acham que é uma boa opção? Será que devo esperar pelos novos Macbook (eventualmente com teclado iluminado e outras alterações?)

Thanks!

Pedro

2. rui_m7

rui_m7 Power Member

É boa opção na minha opinião. Os MacBooks foram actualizados à coisa de 2 meses. Ainda deve demorar para a nova actualização.
    Eu aconselho.

Cumps

3. g4j0

g4j0 Power Member

por acaso já está mais perto dos 4 meses que dos 2.. mas também aconselho, não está nos mais breves updates a fazer por parte da Apple

4. sendas

sendas Power Member

eles não costumam fazer updates a cada 6 meses? :P

5. g4j0

g4j0 Power Member

sim, mas não é linear, depende muito das datas de lançamento dos componentes.. neste caso, da plataforma montevina.

como o macbook ainda está bastante actual, não me cheira que leve um update para aquele "santa rosa refresh", mas sim adiado uns meses para ser actualizado já para montevina

ora então, a meu ver, macbooks novos só lá para setembro/outubro, com o trackpad do macbook air, aqueles penryn versão xpto e a nova versão da gráfica integrada intel

6. sendas

sendas Power Member

então acham que deva esperar ou nem por isso? :P

7. g4j0

g4j0 Power Member

essa é sempre a pergunta do costume.. se precisas compra, se não precisas nunca faz mal esperar :P

8. sendas

sendas Power Member

pois.... hm... tenho que pensar... nao queria comprar o mac e passado dois meses aparecer um novo modelo melhor :|

9. lluis

lluis Power Member

Eu vendi o sony vaio vgn fe41s (com mês e meio) e comprei um macbook 2,0 branco.

Foi a melhor coisa que fiz na vida, em termos informáticos está claro!

Força! Não te vais arrepender! Eu também dou aulas, e não há espiga.

Aliás toda a gente fica admirada com a versatilidade do bicho, incluindo os miúdos.

Quanto a isso de esperar, pois, se for assim, nunca se compra nada.

O modelo do mac que indicas, chega e sobra para as encomendas!

Isso de precisares do windows~Office, não te preocupes pões isso em parallels, vmware ou bootcamp e... assunto/problema resolvido. :)

Para apresentações em powerpoint também corre tudo muito bem.

Com o tempo vais reparar que as apresentações em keynote são de babar e vais olhar para o powerpoint como um parente pobre no mundo das apresentações para uma assistência.

Se precisares de mais informações, manda mensagem privada.

Cumprs.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  10. wenning1982

wenning1982 Power Member

hoje foi embora o meu Vaio TZ, cá de casa... agora é chegar os Macbook Pros. :)

11. sendas

sendas Power Member

já agora como vendeste o teu vaio? :P

12. wenning1982

wenning1982 Power Member

atravez de um conhecido do msn.... mas acho que podes por aqui a venda, se não podes, deverias poder, que é o que eu axo mal aqui neste forum, é preciso mts requesitos para se vender "coisas" aqui...enfim...

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os macbook (pro) anteriores eram dos Napa Refesh (chipset 945M(G), core 2 duo de 667 fsb), portanto é bem provável que venha macbook's com penryn em "breve".

Os actuais sairam a mais de 4 meses! penso que já fizeram uns 6...

14. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

So por curiosidade, o que te faz mudar para Mac?
    Qual a utilidade que lhe pensas dar? Isto é, ha alguma coisa num Mac que não poderias fazer num Pc?

Pessoalmente ainda nao arranjei razoes favoraveis à escolha de um Mac. Os preços são um abuso. E (tambem pessoalmente) não ha nada num Mac que eu não consiga fazer num PC. Aliás, talvez encontre coisas que nao consiga fazer antes num Mac mas sim num PC.

15. wenning1982

wenning1982 Power Member

uma das coisas que deves encontrar mais vezes, deve ser fazer shutDown, ou então ficares pentudado! :p:001:

Tenho um mac a 8 anos (PowerBook G4 titanium) e empancar parece mentira nisto!!!!

Comprei há 2messes um Sony Vaio TZ, e livrei-me hoje dele, posso dizer que nunca mais compro um Portatil em Windows...Quem muda para mac, é dificil depois voltar ao windows, por diverças razões, mas pronto, é a minha historia, deve haver mais assim, e outras que digam o contrario...

Nota: Se ele quer um mac, faz muito bem, pois pode ter o melhor dos 2 Mundos no mesmo computador, e onde pode viver no "pais das maravilhas"...

16. sendas

sendas Power Member

Exacto. Como posso ter Win em Mac, então prefiro ter um Mac. Pela fiabilidade do SO, pelo design, etc. Aliás, o preço de um Macbook não é assim tão alto.

A única questão agora para mim é: esperar ou não pelos próximos Macbooks. Ah! E vender o meu Vaio... :P

17. wenning1982

wenning1982 Power Member

faz como eu, eu vendi o meu vaio, agora dizem que dia 12 de fevereiro sai os novos MBpro´s, vou esperar até ao final do mes para ver no que dá... Faz o mesmo, para já usa o teu Sony Vaio, e mete-o a venda, e quando o venderes pensa em comprar um MacBook, para já aguenta até venderes o vaio, se venderes rapido, logo vez...

P.S: no MAcbook invezte forte e feio no processador, e no disco, poix a RAM depois mais tarde podes modar a preço mais baixo...

18. sendas

sendas Power Member

vou fazer isso! de qualquer maneira já pus no miau para ver o que dá, e vou avisar amigos e tal :) ahh se alguém souber de alguém que precise de um Vaio diga! :P

19. sendas

sendas Power Member

Bem, só para dizer que já vendi o meu vaio e encomendei um Macbook a 2,2Ghz, branco, com 2 Gb RAM e disco de 160 Gb! E ofereceram-me uma impressora All in one da HP !

Acho que vou ficar contente :)

E lá vou eu iniciar-me no mundo Apple!! :D

20. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Parabens, depois conta ai como te vais dar com o menino.

Abraços

Partilhar esta Página