Mudar de um Vaio para um Macbook

as apresentações com o comando são um bem porreiras e os miúdos qd dão por ela tens um comando até ficam admirados, para eles isso é coisa de filmes e se a seguir lhe deres com o keynotes ai é o fim deles.
 
as apresentações com o comando são um bem porreiras e os miúdos qd dão por ela tens um comando até ficam admirados, para eles isso é coisa de filmes e se a seguir lhe deres com o keynotes ai é o fim deles.

Comigo é o mesmo, até perguntam se quero trocá-lo com os deles :-D

E respondo-lhes "vão sonhando"...
 
Bem, só para dizer que já vendi o meu vaio e encomendei um Macbook a 2,2Ghz, branco, com 2 Gb RAM e disco de 160 Gb!

foi por este preço?

De qualquer maneira, estava a pensar comprar um Macbook 2,2 Ghz, com 2 Gb de Ram e disco de 160 Gb (com desconto para Educação fica em 1372 Eur).

foste algo... roubado.
deste mais 200 euros para ter 2GB de ram e o disco de 160GB.

- por 40 euros compravas os 2GB de ram numa qualquer loja (contra os 131 euros que te custam na apple) e ainda ficavas com as memórias antigas (para vender ou ficar de reserva).
- com 75 euros compravas um disco de 160GB 5400rpm (como o que meteste) e ainda ficavas com o disco de 120GB para vender ou usar numa caixa externa.
 
são opções, eu preferi comprar tudo de origem. além disso é uma diferença de 90 euros... e ofereceram-me uma impressora multi funções. acho que não fui um mau negócio :P
 
a diferença não é de 90 euros, é muito maior, porque ficas com o hardware que é trocado. e eles ofereciam-te a impressora na mesma, não foi por causa dos extras que compraste.
 
pois mas mesmo assim, não me apetecia estar a tirar e a por peças num mac acabado de comprar. são opções...

a diferença não é de 90 euros, é muito maior, porque ficas com o hardware que é trocado. e eles ofereciam-te a impressora na mesma, não foi por causa dos extras que compraste.
 
podes optar por me oferecer 100 euros? :D just kidding... para mim isso é deitar dinheiro fora, comprar esses extras na apple.

Para de ser chato com o homem, se ele preferiu por tudo de origem, então para ele não foi deitar dinheiro fora. Já se percebeu que tu gostas de comprar peças a parte e montar tudo, mas há quem prefira que isso já venha feito (eu teria feito o mesmo), agora há é que respeitar as opções dos outros e não os fazer sentir mal pelas opções que fizeram.

Era a mesma coisa que comprares um carro novo com os extras de série e tu todo contente, e virem-te dizer "és mesmo burro, compraste os extras de série? tinhas ido ali à garagem do manel que ele te montava o aileron e as jantes, e nem cobrava IVA hein!?"...
 
não queiras comparar com isso :P
estamos a falar de meter componentes iguais ou melhores, por uma fracção do preço. e mudar as memórias do macbook (obtendo 90 euros de poupança, sem contar com o facto de ainda ficares com as memórias de origem) é muito fácil, não estamos a falar de nada extraordinariamente complexo que mereça a pena ser feito "pela apple".

PS: se os extras são de série, não são extras. uma pequena dica ;)
 
não queiras comparar com isso :P
estamos a falar de meter componentes iguais ou melhores, por uma fracção do preço. e mudar as memórias do macbook (obtendo 90 euros de poupança, sem contar com o facto de ainda ficares com as memórias de origem) é muito fácil, não estamos a falar de nada extraordinariamente complexo que mereça a pena ser feito "pela apple".

PS: se os extras são de série, não são extras. uma pequena dica ;)

A minha opinião é simples, cada um gasta o seu dinheiro como quer e nada nem ninguém tem a ver com isso.

Os mesmo se passa com as opiniões. E temos de saber aceitar isso como facto natural, se não acabamos por tornarmos absurdos, por considerarmos que temos sempre razão.

Já se sabe que para ti o windows vista é o que está a dar, e é por isso mesmo, que ainda não percebi por que vens para o Apple World.

Basta recordar-te desta thread especialmente a parte onde afirmas "...Outros modelos semelhantes? Apenas me recordo do Acer TM371 e do IBook (mas MAC é daquelas coisas que eu queria evitar.... não gosto muito)..."

Bom, mas toda a gente sabe que vem muito pessoal para este fórum da Apple para "cheirar" o que por aqui se passa. O contrário, é mais difícil. Como se sabe, quem muda para macintosh, já não volta tão cedo para windows.

Mas pronto, estamos no fórum e todos podem dar o seu contributo, seja ele construtivo ou não.

P.S. Comprar um computador é como comprar uns sapatos, por vezes, não é só uma questão de euros, também é uma questão de gostar do que se compra e de saber se nos serve, se não não passa de uma pedra no sapato.

Cumprs.
 
Última edição:
Tenho que concordar que neste caso específico é ... vá ... deitar dinheiro à rua ao encomendar upgrades de origem na apple. É tão simples quanto isso. Cada um faz o que quer ao dinhiero, hey, mal era se não fosse assim, mas só estou a tentar aconselhar o moço (quer dizer, agora já é tarde demais). Como o Mitch disse (e por mais que a maioria das vezes não concorde com ele :() foi um desperdiçar de dinheiro para nada.
E digo isto, porque nos macbooks é permitido trocar as memórias e o disco sem se perder garantias, é a própria apple que nos ensina a fazê-lo, e é muito simples. Se fosse algo que pude-se dar cabo da garantia ou difícil de fazer, mas não é. Com cerca de 120 euros compra-se 2GB de marca (bem melhor que a que vem de origem, diga-se) e um bom disco, e ainda se aproveita o disco anterior. Não só se poupa imenso dinheiro como ainda se fica com o disco no valor de alguns 60 euros.

São conselhos amigos, quero lá saber o que é que cada um faz ao dinheiro, mas ao contrário de alguns, a mim custa-me a ganhar e não me nasce nem num limoeiro no jardim nem da carteira dos pais, e daí fazer estas contas e tentar ajudar os outros nas suas opções.
 
Já se sabe que para ti o windows vista é o que está a dar, e é por isso mesmo, que ainda não percebi por que vens para o Apple World.
não fazes ideia do que dizes LOL eu até nem gosto muito do vista :joker:

Basta recordar-te desta thread especialmente a parte onde afirmas "...Outros modelos semelhantes? Apenas me recordo do Acer TM371 e do IBook (mas MAC é daquelas coisas que eu queria evitar.... não gosto muito)..."

uau um tópico com 4 anos! na altura em que o ibook não me agradava pois não era de todo uma máquina polivalente e não servia os meus propósitos (contrariamente ao que acontece hoje em dia) que belo exemplo! :007:
patético é teres andado a procurar algum sítio onde eu falasse menos bem dos macs, só para escarrapachar aqui LOL

Bom, mas toda a gente sabe que vem muito pessoal para este fórum da Apple para "cheirar" o que por aqui se passa. O contrário, é mais difícil. Como se sabe, quem muda para macintosh, já não volta tão cedo para windows.

e as pessoas razoáveis sabem ler e informar-se de várias coisas, e não se fecham numa redoma

Mas pronto, estamos no fórum e todos podem dar o seu contributo, seja ele construtivo ou não.

se o meu comentário servir para impedir que outra pessoa faça a asneira de deitar dinheiro fora, é extraordinariamente construtivo

P.S. Comprar um computador é como comprar uns sapatos, por vezes, não é só uma questão de euros, também é uma questão de gostar do que se compra e de saber se nos serve, se não não passa de uma pedra no sapato.
and your point is..? ele comprava o mesmo computador, com o mesmo hardware, pelo mesmo dinheiro. ou tu tens um amor especial pelas memórias e discos banais que a apple te vende a preço de ouro? aqui fala-se de ter uma atitude inteligente e obter o mesmo por muito menos. se gostas de pagar muito mais para ter a mesma coisa (ou pior), lá sabes...


PS: por acaso sabes que sistema operativo estou a usar neste momento? dou-te uma dica. começa por L e acaba em D, e tem um EOPAR no meio. e corre mesmo muito bem.

fica bem e guarda esse teu fanatismo muito bem ;)
 
Última edição:
Eu não gosto de entrar numa de respostas/flames sem sentido.

Não é o meu estilo.

Não achei correcto que criticasses alguém que não conhece ainda bem o sistema operativo, nem o que o envolve.

Quando eu comprei o meu mac não sabia que memória lhe havia de comprar mais tarde, por isso compreendo a situação do sendas.

Aliás, o tópico sobre upgrade de memória é dos mais vistos e com perguntas e respostas.

Se estás numa de ajuda, pois bem ajuda. Mas só isso.

Este foi o meu último reply sobre o assunto.

Por isso, fica bem.
 
Sendas, já compras-te o MAcbook??? Se sim parabens!!!!!!!!

Acho que fazes muito bem em comprar com 2GB de Ram, e mais tarde quando quiseres mais, ai sim podes meter 4GB!!! Se não quiseres ser tu a trocar a ram, podes sempre ir a loja e comprar e pedir para te trocarem lá, ou entao alguem perto da tua zona de residencia que te possa "instalar" isso!MAs isso mais tarde, pois já está com uma grande maquina de Origem!

Felicidades com a nova maquina e espero que te divirtas muito com ela!

cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo