Mudar de Vodafone para MEO - Ajuda.

rCrew

Power Member
Boa tarde pessoal,

Tenho Vodafone há muitos anos, estou a 1 ano sem fidelização, tentei arranjar proposta de renegociação mas nada foi realmente compensatório que justificasse fidelizar 24 meses.

Consegui uma proposta na MEO de M4 com 1Gb/200 de Internet, box android 4k (200 canais) + 2 números moveis c/ 20GB de dados por 67.99€ por mês.

Vejo como uma boa opção pois pagava mais 20€ na Vodafone por 500/100Mbps de Internet.

O serviço de TV é pior que o da Vodafone? Nunca tive MEO daí a duvida.

Obrigado pelo feedback :)
 
Boa tarde pessoal,

Tenho Vodafone há muitos anos, estou a 1 ano sem fidelização, tentei arranjar proposta de renegociação mas nada foi realmente compensatório que justificasse fidelizar 24 meses.

Consegui uma proposta na MEO de M4 com 1Gb/200 de Internet, box android 4k (200 canais) + 2 números moveis c/ 20GB de dados por 67.99€ por mês.

Vejo como uma boa opção pois pagava mais 20€ na Vodafone por 500/100Mbps de Internet.

O serviço de TV é pior que o da Vodafone? Nunca tive MEO daí a duvida.

Obrigado pelo feedback :)
Boa tarde,

Eu creio que seja uma forma em como enfrentas a usabilidade e dependendo da área em questão a que o utilizador se encontre.

Em termos de usabilidade da TV Box Android, parece-me que esta permite funcionalidades bastante boas. É uma questão de hábito, adaptares-te.
Se tens aí muita gente MEO, poderão existir alguns congestionamentos, mas olha que na minha zona, há muitos utilizadores com MEO e só experienciei congestionamento na TV (a TV estar a parar de 5 em 5 segundos durante uns minutos, no máximo uma hora), durante duas vezes. Uma vez por causa de um problema que aconteceu na NOS, Vodafone e MEO e na outra vez, fiquei sem saber o que se passou, dado que não quis telefonar para o apoio ao cliente, pois o mesmo, encontrava-se cheio.

Se queres que eu te dê a minha opinião. Acho que problemas há em todas as operadoras. Penso que se mudares para a MEO, até será bom, principalmente a nível de preço e relação preço-qualidade de serviço.

Problemas, todos dão. Na MEO, foram escassas as vezes em que tive problemas, como relatei anteriormente, mas penso que se vais poupar 20€/mês durante dois anos e ainda ficas com o dobro da velocidade, pareceme-me uma boa opção a MEO. Afinal poupas 480€ em dois anos, que dá para muita coisa e 480€ é dinheiro!

Só não deste informação, de quanto tráfego tens nos telemóveis da Vodafone. Se na Vodafone tiveres menos de 20GB de tráfego ou igual, parece-me uma boa oferta a que a MEO te propôs. Verifica também, se tens boa cobertura MEO na tua área de residência e nas zonas onde costumas andar mais.

Espero ter ajudado. Cumprimentos!
 
Última edição:
@rCrew e tens algum uso para essa velocidade toda? Não digo que não, mas frequentemente vejo pessoas a contratar pacotes de 500 megas ou 1 GB e pagar mais por isso, que se tivessem 100 nem notavam a diferença.... É que só vais beneficiar do giga se tiveres a descarregar ficheiros enormes frequentemente através de um aparelho ligado por cabo ao router

Edit: esse preço é decente para o que é, com o gbit ne net fixa e os 20gb nos telemóveis, a questão é que 99% das pessoas não tem qualquer beneficio em ter 1gbit de net. Nesse caso passa a ser caro, se se está a pagar por algo de que não se extraí qualquer beneficio
 
Última edição:
@rCrew e tens algum uso para essa velocidade toda? Não digo que não, mas frequentemente vejo pessoas a contratar pacotes de 500 megas ou 1 GB e pagar mais por isso, que se tivessem 100 nem notavam a diferença.... É que só vais beneficiar do giga se tiveres a descarregar ficheiros enormes frequentemente através de um aparelho ligado por cabo ao router
Com a tecnologia Wi-Fi 6 que se encontra disponível no mercado o @rCrew pode comprar equipamentos com a norma Wi-Fi 6 que permite obter melhores velocidades. Não digo que consiga atingir os 1Gbps, mas consegue algo à volta dos 920Mbps segundo este site informativo, o que por si só, já é muito bom.
Com os 480€ em dois anos, já consegue arranjar equipamentos com Wi-Fi 6, nem que seja comprar PENS Wireless com a tecnologia Wi-Fi 6.0, caso o @rCrew não tenha computadores compatíveis com a tecnologia Wi-Fi 6.0, isto, para apanhar sinal vindo do router da MEO que penso que já seja o Fibergateway 6 a ser-lhe disponibilizado com a tecnologia Wi-Fi 6.0 integrada. 😅
 
Com a tecnologia Wi-Fi 6 que se encontra disponível no mercado o @rCrew pode comprar equipamentos com a norma Wi-Fi 6 que permite obter melhores velocidades. Não digo que consiga atingir os 1Gbps, mas consegue algo à volta dos 920Mbps segundo este site informativo, o que por si só, já é muito bom.
Com os 480€ em dois anos, já consegue arranjar equipamentos com Wi-Fi 6, nem que sejam PENS Wireless com a tecnologia Wi-Fi 6.0. 😅
De experiência, consegue essa velocidade se estiver a 30cm do router... Mas a questão não é essa, mas sim se se vai alguma vez utilizar essa velocidade para alguma coisa mais que testes de velocidade para mostrar a família e amigos
 
De experiência, consegue essa velocidade se estiver a 30cm do router... Mas a questão não é essa, mas sim se se vai alguma vez utilizar essa velocidade para alguma coisa mais que testes de velocidade para mostrar a família e amigos
Eu entendi o teu ponto de vista. Mas todos temos que fazer algo no PC, nem que sejam atualizações de software, logo, nem que o @rCrew apanhe mais uns 100Mbps ou 200Mbps, ou seja, 600Mbps ou 700Mbps, sempre o vai ajudar a ter tempos de espera menores.
Mas sim, @megamaster não deu para entender qual o perfil do @rCrew, embora se já tenha há mais de dois anos Vodafone com 500Mbps, parti do princípio, que o @rCrew pretendia algo mais.
 
nem que o @rCrew apanhe mais uns 100Mbps ou 200Mbps, ou seja, 600Mbps ou 700Mbps, sempre o vai ajudar a ter tempos de espera menores
Claro, mas a maior parte das pessoas não se importa que uma atualização de 5 gb levar 3 minutos e meio numa ligação de 200megas em vez de 45 segundos numa ligação gigabit se com isso pouparem 5 ou 10€ por mês. Vejo muita gente a achar que ao passar de 200 para 500 ou 500 para gigabit vão deixar de ter paragens a ver televisão ou uma melhor experiência a jogar online quando a haver problemas nessas áreas a causa não será certamente a largura de banda que chega a casa.
Mas sim, @megamaster não deu para entender qual o perfil do @rCrew
Exato, pode o @rCrew ter perfeitamente uso para a largura de banda adicional, simplesmente ele não deu dados que necessariamente o confirmassem e, como referi, vejo muitas vezes uma logica de mais é melhor, que na maior parte dos casos não será válida
 
Claro, mas a maior parte das pessoas não se importa que uma atualização de 5 gb levar 3 minutos e meio numa ligação de 200megas em vez de 45 segundos numa ligação gigabit se com isso pouparem 5 ou 10€ por mês. Vejo muita gente a achar que ao passar de 200 para 500 ou 500 para gigabit vão deixar de ter paragens a ver televisão ou uma melhor experiência a jogar online quando a haver problemas nessas áreas a causa não será certamente a largura de banda que chega a casa.

Exato, pode o @rCrew ter perfeitamente uso para a largura de banda adicional, simplesmente ele não deu dados que necessariamente o confirmassem e, como referi, vejo muitas vezes uma logica de mais é melhor, que na maior parte dos casos não será válida
Pelo que me parece, hoje em dia vende-se velocidade, mas o @rCrew sempre pode negociar uma velocidade de 500Mbps por um preço menor, ao indicar que essa seja a condição de aderir ao MEO. Mas em questão de perfil, só o @rCrew poderá dizer o que pretende.
Para o MEO lhe ter feito essa proposta, foi por alguma razão, embora não se saiba qual.
A perspetiva positiva, seria de ficar já preparado para o futuro, digo eu. 🙂
 
@carlos.fcpb se essa velocidade não estiver a representar um custo adicional também não se recusa, claro, mas parece-me que se prescindisse do giga de net conseguia um preço mais simpático com 500 megas 😉

Te do em conta que por parceria tem isto:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | Telemóvel 3.500 minutos + 3.500 SMS + 10GB internet
56,99€ (inclui MEOBox Full HD)

Mantendo os 500 megas e negociando os telemóveis para ter 20gb, provavelmente o @rCrew conseguiria um valor entre este da parceria e o que lhe propuseram. Se não fizer questão dos 20gb no telemóvel, então era aderir pela parceria e poupava mais de 10€/mes...

Quanto aos motivos da meo para propor isto, é exatamente o mesmo que tinham impingido a um familiar meu idoso que nem sabe o que é a internet. Tinha gigabit de net e um router thomson em casa daqueles que instalavam com o ADSL e norma WiFi g para termos uma noção...
 
Última edição:
@carlos.fcpb

Te do em conta que por parceria tem isto:

M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | Telemóvel 3.500 minutos + 3.500 SMS + 10GB internet
56,99€ (inclui MEOBox Full HD)

Mantendo os 500 megas e negociando os telemóveis para ter 20gb, provavelmente o @rCrew conseguiria um valor entre este da parceria e o que lhe propuseram. Se não fizer questão dos 20gb no telemóvel, então era aderir pela parceria e poupava mais de 10€/mes...
Ninguém disse o contrário, atenção! Mas sim, essa oferta seria uma opção, com respetiva negociação dos dados móveis.
 
Muito obrigado pelas respostas e pontos de vista, vou realmente analisar se compensa o 1Gb de velocidade e pedir valores para os 500Mbps.
 
Back
Topo