Mudar de Web Hosting

Realfixe

Power Member
Boas

Tenho um site alojado num Hosting mas desejava mudar porque este é muito lento e não gostei do suporte .
Depois de alguma pesquisa encontrei este:
http://www.mochahost.com/index.php
Tendo em conta que procure um Hosting partilhado será este Hosting uma boa opção ?
Não preciso de um Hosting professional mas que tenha um desempenho bastante razoável.
Agradecia uma ajuda..
 
Desejava pagar maximo 10 euros mensais.
O alojamento é para uma loja de artigos de aniversário, poderia ser tambem um hosting nacional caso este tenha bom desempenho e um preço até + ou- 10 euros
 
Aconselho o ptisp.pt plano de alojamento neste caso o pacote avançado de 7.3€ chega e da.. toma atenção que a hospedagem partilhada os recursos são limitados isto é tens X GB que não podes ultropassar ou usar muito CPU, dependendo do plano.
Dai o de 7.3€ ser melhor..

O suporte é bom, e respondem em menos de 24 horas em dias úteis.
Agora se fores alojar muitos sites que consumem muito pensa seriamente numa VPS Gerida (mas já sai mais caro!) sai mais barato se não for gerida, ou seja se estragares tu arranjas!
 
Boas

Acabei ontem por transferir para o ptisp.pt neste momento so estou a espera da transferençia do meu antigo dominio .
Vamos ver quanto tempo vai demorar Segundo o que li entre 4 ou 5 dias vou aguardar.
Obrigado pelas dicas e ajuda..
 
Boas

Acabei ontem por transferir para o ptisp.pt neste momento so estou a espera da transferençia do meu antigo dominio .
Vamos ver quanto tempo vai demorar Segundo o que li entre 4 ou 5 dias vou aguardar.
Obrigado pelas dicas e ajuda..

De nada, depois deixa feedback é importante e ajudas a outros membros do fórum, o dominio para transferir demora cerca de 24h a 48h ou bem menos, o que poderá demorar até 4 ou 5 dias é a migração dos ficheiros e plataforma para a ptisp.
 
Boas

Bem peguei um alojamento na ptisp e estou bastante satisfeito com o servidor deles acho bastante rápido em comparação a alguns que já tive no passado tambem em alojamento SSD partilhado .
O suporte tanbem foi otimo o painel de control super pratico muitas funções até agora nada de negativo encontrei neles.
Apenas tive problema foi com o antigo alojamento em que tenho um dominio e que eu queria tranferir para a ptisp e este não autirizou a transferençia.
A isp me informou que agora a transferençia tem que ser aprovada pelos dois servidores caso um não autorize nada feito e lá fiquei pendurado.
Seria otimo se fosse possivel resgistar um dominio num lugar sem estar vinculado a um alojamento assim era possivel fazer a transferençia sem problemas.
 
Boas

Bem peguei um alojamento na ptisp e estou bastante satisfeito com o servidor deles acho bastante rápido em comparação a alguns que já tive no passado tambem em alojamento SSD partilhado .
O suporte tanbem foi otimo o painel de control super pratico muitas funções até agora nada de negativo encontrei neles.
Apenas tive problema foi com o antigo alojamento em que tenho um dominio e que eu queria tranferir para a ptisp e este não autirizou a transferençia.
A isp me informou que agora a transferençia tem que ser aprovada pelos dois servidores caso um não autorize nada feito e lá fiquei pendurado.
Seria otimo se fosse possivel resgistar um dominio num lugar sem estar vinculado a um alojamento assim era possivel fazer a transferençia sem problemas.

Mas podes fazer isso, por exemplo http://internet.bs ou http://namecheap.com são registares de confiança.
Tens de pedir ao teu antigo alojamento o EPP Code (o código de segurança) que pedem na transferência, eles são obrigados a transferir não podem recusar de nenhuma forma!

Ao fazeres transfêrencia terás de desactivar o Whois Privado conhecido como Whois Privacy, porque os teus dados tem de estar vísiveis na transferência, pedes o EPP Code e utilizas-o na namecheap ou internet.bs e o teu dominio é transferido em menos de 48h.
 
Boas
Então eu posso registar ou transferir um domio por exemplo na http://internet.bs
sem alojamento?
E depois posso usar o dominio registado na Internet.bs em outro alojamento qualquer sem ficar vinculado certo.
Depois poderei usar esse dominio que eu queria tranferir mas até agora não foi possivel neste alojamento que tenho agora mas o dominio ficará sempre vinculado á internet.bs e não ao alojamento .
Ou seja depois a internet.bs vai ter de me fornecer os dados para eu poder usar o dominio em outro alojamento certo.
Obrigado
 
Boas
Então eu posso registar ou transferir um domio por exemplo na http://internet.bs
sem alojamento?
E depois posso usar o dominio registado na Internet.bs em outro alojamento qualquer sem ficar vinculado certo.
Depois poderei usar esse dominio que eu queria tranferir mas até agora não foi possivel neste alojamento que tenho agora mas o dominio ficará sempre vinculado á internet.bs e não ao alojamento .
Ou seja depois a internet.bs vai ter de me fornecer os dados para eu poder usar o dominio em outro alojamento certo.
Obrigado

Sim podes registar um novo dominio ou transferir para a Internet.bs ou namecheap sem alojamento.

E depois posso usar o dominio registado na Internet.bs em outro alojamento qualquer sem ficar vinculado certo.

Se perguntas se podes usar o dominio registado na Internet.bs para outro alojamento fora da internet.bs sem ficar vinculado, sim podes sem qualquer problema.

Depois poderei usar esse dominio que eu queria tranferir mas até agora não foi possivel neste alojamento que tenho agora mas o dominio ficará sempre vinculado á internet.bs e não ao alojamento .
Sim, ambos ficam separados o dominio num registar e o alojamento no alojamento ou seja ficas com as suas coisas separadas, as funcionar.
E atenção até é mais seguro assim! São duas contas em diferentes espaços, alem disso podes configurar two factor auth ou outra medida de segurança que eles tenham.

É muito mais seguro até assim ficar com os serviços separados, IMO.

Ou seja depois a internet.bs vai ter de me fornecer os dados para eu poder usar o dominio em outro alojamento certo.
Ao contrário o alojamento é que terá de forncer os dados, mas isso é simples só tens de editar o Nameservers e colocar os do alojamento no internet.bs e adicionar o dominio no painel do alojamento
CPanel por exemplo!

É facil simples e rápido.

Eles têm de permitir a transferência! É pedires o EPP Code, mas se tiveres os dados ocultados chamado "Whois Privacy" ou Whois Privado tens de desactivar antes de transferir e só depois é que transferes com o código de segurança fornecido onde tens o dominio, depois de te darem o codigo EPP Code, vais a internet.bs metes o teu dominio e clicas em transferir, metes o EPP Code e fazes o pagamento.
 
Ora aqui está uma boa notiçia e bem de detalhada para todos nós principalmente para os menos entendidos assim como eu .
Creio esta informação pode evitar muitas dores de cabeça a bastante gente .
Obrigado pela ajuda
 
Ora aqui está uma boa notiçia e bem de detalhada para todos nós principalmente para os menos entendidos assim como eu .
Creio esta informação pode evitar muitas dores de cabeça a bastante gente .
Obrigado pela ajuda

As vezes evito dar muita informação e muitos detalhes, já que hoje em dia praticamente ninguem lê tudo mas sim aos "saltos" mas quando vejo que o interesse é grande, acho que merece o esforço.
Eu opto sempre por ter o alojamento separado do dominio, é mais seguro e transmite-me mais confiança! Porque há alojamentos que tentam "impedir" de alguma forma a transfêrencia mas com alguma insistência e pressão chegamos lá, os que fazem isto ou geralmente tem politicas más, convem sempre pesquisar antes de comprar ou transferir o dominio

procurando por exemplo: hostinglda.com review no google e ir lendo as avaliações é claro que vamos encontrar algumas queixas como é de esperar mas no geral se tiver muitas avaliações positivas que negativas é bom sinal.

Eu de registars utilizo sempre uma destas: Namecheap, Internet.bs e Uniregistry (a Uni para mim é a que tem melhor segurança!)
 
Back
Topo