Dúvida Mudar de windows! sim ou não?

kapataz

I fold therefore I AM
Tenho o windows xp 32bits pt no my sistema.

-Agora com o Sp2 do Vista vale a pena estar a trocar?
-Eu tenho o Ultimate mas ta em ingles ,será que posso mudar totalmente o idioma para Pt?

Obrigadão:007:
 
Tenho o windows xp 32bits pt no my sistema.

-Agora com o Sp2 do Vista vale a pena estar a trocar?
-Eu tenho o Ultimate mas ta em ingles ,será que posso mudar totalmente o idioma para Pt?

Obrigadão:007:

Virou moda dizer mal do Vista. No entanto, tenho o Vista x64 no meu portátil e até agora tive zero problemas. Recomendo.
O XP é passado, bom para máquinas mais antigas (como o meu desktop com 4 anos e meio baseado em Prescott).

Se tiveres o Ultimate, podes alterar facilmente o idioma do Vista, descaregando uma actualização do Vista (um "Language Pack")
 
Mantém o XP. É muito mais estável do que o Vista e trabalha melhor.

Dizer isso é de quem não experimentou o Vista em condições ou então não lhe tocou. :rolleyes:

Oversaturn, pelo que vejo do teu "my system" o teu pc é perfeitamente capaz de se dar bem com o Vista, mas com o 7 ao virar da esquina, não sei se será melhor aguentares um pouco.
 
Eu uso o Vista à quase 10 mese e devo dizer que a nível de visual e segurança é bem superior ao XP, mas o Vista que eu tenho não para de dar erros, especialmente com pens e discos externos, para além de andar super lento. Tenho um portátil com o XP muito mais fraco do que este com que trabalho e o XP acaba por ser duas a tres vezes mais rápido do que este.
 
Última edição:
Eu uso o Vista à quase 10 mese e devo dizer que a nível de visual e segurança é bem superior ao XP, mas o Vista que eu tenho não para de dar erros, especialmente com pens e discos externos, para além de andar super lento. Tenho um portátil com o XP muito mais fraco do que este com que trabalho e o XP acaba por ser duas a tres vezes mais rápido do que este.

Eu tenho 3 máquinas com o Vista sem problemas nenhuns, por isso os problemas que tu tens, não implicam que o Vista seja pouco estável, até porque para comparares com o XP deverias comparar na mesma máquina e não em máquinas diferentes.

Por amor de deus, o XP tem 8 anos, em informática isso é uma vida, se calhar nunca tiveram outro sistema, mas tem que se andar para a frente...

Respondendo ao post inicial, experimenta o Vista, com o Ultimate podes meter os packs de linguagem sem problemas.
 
A minha salvação será o Seven, quando ele sair(acho que em princípio é para o ano).
Se calhar o melhor é esperar um bocado e não instalar nada e depois optar pelo Seven, kapataz.
 
Eu uso o Vista à quase 10 mese e devo dizer que a nível de visual e segurança é bem superior ao XP, mas o Vista que eu tenho não para de dar erros, especialmente com pens e discos externos, para além de andar super lento. Tenho um portátil com o XP muito mais fraco do que este com que trabalho e o XP acaba por ser duas a tres vezes mais rápido do que este.


boas, nos dias de hoje, o xp já tem muitas limitações, face ao uso em hardware recente, por isso ainda continua a correr e muitas maquinas, devido a aos aficionados por xp embirrarem, não conseguir trabalhar com ele, ou por simplesmente não actualizam o pc(upgrades) e depois querem milagres... se medisserem que ocorre uns problemas no vista , a cerca de 3 anos ainda ia na comversa pois o sistema era recente, e tinha os seu bugs, agora nos dias de hoje, funciona a mil maravilhas, em ambas as plataformas 32bits e 64bits, agora nos dias de hoje gastar um balurdio em hardware novo e depois ir meter-lhe o windows xp e ficar com o rendimento cortado a 50% quando lhe pdoem meter o sistema mais recente a 64bits e osufruir do sistema em pleno, só por pura embirrancia que o sistema não presta, sem o testarem a 100%, isso para mim é apior coisa que pdoem fazer...

mas pronto os aficionados por xp, teem é de se comvencer que o windows xp tem os dias contados, já se começa a ter problemas, em certo software e drivers que só já correm em windows vista e depois no seu sucessor windows 7, as aplicações para sistema 64bits cada vez são mais, lentamente o xp vai começando a ser deixado de ter suporte pelos fabricantes de hardware...

o futuro é sistemas 64bits, já podia ser a mais tempo, mas foi tecnologia desenvolvida em época que monetariamente não era viavel, e a plataforma 32bits era dominante, mas as coisas estão e evoluir, tem de se começar a transitar para o nivel seguinte...

agora é o vista, daqui a pouco o windows seven, e com sorte daqui a alguns anos, lá estamos nós novamente a transitar para outro...


nota: antes que alguns venham aqui dar o dito por não dito, na actualidade sei muito bem que ainda há alguns programas que não funcionam a 100% na plataforma vista, e até haver resolução para tal, continuam a correr em windows xp, naturalmente isso eu estou siente, mas tudo a seu tempo...

mas de uma maneira geral, na actualidade 90% do que por ai anda corre, sem problemas de incompatibilidade em windows vista...

agora ao autor do topico, podes meter o windows vista 64bits a vontade e meter-lhe um pacote liguistico a vontade que não te vais arrepender, eu já uso vista ultimate 64bits há mais de 2 anos e não quero outra coisa...
 
cada SO funciona como o utilizador o põe a "funcionar"...eu de 3 em 3 meses tinha de formatar o xp...com o vista, não preciso de formatar com tanta regulariedade...sinceramente?! aposta no vista...XP já está a ficar ultrapassado, é bom pra pc's antigos já com arquitecturas mais antigas...o vista aproveita e gere melhor os recursos de máquinas mais recentes...

em relação à language, já te deram a resposta...super facil de ser alterado...
cumps

Off Topic: 7 sai a 3 de Outubro deste ano...
fonte
 
Muda mas é para Windows 7..:joker:

Estava no gozo..mas agora a sério, se tiveres o Windows XP no teu pc, consegues ter muito mais aproveito do teu pc (pelo que andei a ver o teu hardware), o Vista pesa sempre mais..
 
Eu tenho o Vista nos meus PC's desde que saio para o mercado.

Um é um AMD 4800+ (2Gb de RAM), outro um velhinho Pentium M 1,73 (My System). Já vão quase 2 anitos que tenho no 4800+, e com utilização intensiva (desinstalar e instalar programas, virus que o meu irmao apanha, etc.), e não ha razão de queixa.

Como qualquer outro sistema Windows apenas precisa de uma limpeza ocasional.

Por isso, acho que devias apostar nisso!

Quanto à questão de linguagem vê aqui!
 
Isso é não é verdade, isso foi uma brincadeira do baixaaki no dia 1 de abril (dia das mentiras) -_-
Então peço desculpa, interpretei mal:lol:
Porque é que caio sempre nestas?

Mas continuando com o tópico, nada como esperar pelo Seven(pois não sabia que ele saia tão cedo)
 
Última edição:
Back
Topo