1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar de XP Media Center para XP Pro

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por SleepingMan, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 741)

1. SleepingMan

SleepingMan Power Member

boas, a minha questão é a seguinte:

eu tenho um portatil da HP (pavillion dv9082ea)que veio de origem com o media center,já meti mais do que uma vez o xp pro mas nunca consegui ter todo o hardware a funcionar correctamente.
    usei as drivers que a hp disponibiliza no site( e tive de arranjar outras nuns sitios mais obscuros mas agora não interessa :P ), o motivo de ter metido o xp pro foi porque fiz a burrice de experimentar o Vista (no comments....).
    recentemente tive de mandar o portatil para arranjar e ele voltou novamente com o media center e a funcionar impecavelmente (como deveria visto que foi para a HP :D ).
    neste momento tenho uma pasta que os técnicos da HP deixaram no disco com todas as drivers usadas por eles.
    o portatil com o xp pro aquecia mais do que com o media center,nunca soube bem porque... ando a pensar acrescentar um disco ou dois e devido à partição de recuperação da hp(os C***** não dão discos de recuperação)
    após esta "pequena" explicação de fundo a questão,finalmente, é a seguinte:existem muitas diferenças entre o xp pro e o media center que "atrofiem" o portatil e se é possivel duplicar/criar a partição de recuperação ou criar dvds com essa informação. o media center é um pouco "maricas" demais para o meu gosto....

agradeço desde qualquer resposta e desculpem pelo testamento :D

2. AmdM

AmdM Power Member

O XP media center é o XP pro.

3. magno_2009

magno_2009 Power Member

Claro que sim...

o media center é a versao entertainment do XP pro

4. petersaints

petersaints Power Member

Exacto o Windows XP Media Center é igual ao Windows XP Professional + Capacidades de Media Center. Foi lançado depois do Windows XP original (que só há Home e Professional) e como tal é o Windows XP Professional com um Add-on.

Não há qualquer problema em usares o Windows XP Media Center nesse portátil.

Cumps.

5. SleepingMan

SleepingMan Power Member

pois,eu realmente tinha essa noção mas como quando meti o xp pro tive alguns problemas que só foram resolvidos com o media center comecei a ter algumas duvidas.
    em relação à partição de recuperação ninguem tem sugestões?

obs: obrigado pelos inputs :P

6. magno_2009

magno_2009 Power Member

compras o disco metes-o e usas os cds de recuperaçao...

7. SleepingMan

SleepingMan Power Member

pois,a questão como eu disse é que os portateis da hp não vêm com nenhum cd/dvd de recuperação; o que têm é uma partição de recuperação do disco de origem com de cerca de 8gb.

Partilhar esta Página