1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar default ip de um router adsl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DavidJamez, 29 de Abril de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 802)

1. DavidJamez

DavidJamez Power Member

Bom dia!

Queria saber se é possível mudar o default ip 10.0.0.138 no router alcatel speedtouch 510i e, caso seja possível, como poderei fazer.
    O problema é que não estou muito à vontade com equipamentos destes, daí colocar aqui a minha dúvida!

Antecipadamente grato a quem ajudar :D

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Podes trocar quando quiseres e como quiseres. Se tiveres o teu Pc a apanhar Ip por DHCP no router não tens quaisquer problemas

Consulta o manual e segue o que lá diz para mudares de IP, mas tem atenção à subnet mask... Segue com a que tens actualmente

3. DavidJamez

DavidJamez Power Member

hmm o problema é que já tenho um win2k server a fazer dhcp com a devida gama de ip's e queria colocar o router nessa mesma gama mas não usar o dhcp dele uma vez que quero manter essa tarefa no server.

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Nesse caso desactivas o servidor de DHCP do router e tens duas opções

a) vais 'a tab do DHCP e cria uma nova instancia eth0 que ele assume um ip do range do servidor do dhcp do w2k (menos aconselhabel pq pode dar-se o caso do ip do router mudar e' raro mas pode acontecer ;) )

Ficheiros Anexados:

• DHCP.jpg
      DHCP.jpg
      File size:
      54,8 KB
      Visualizações:
      22
  5. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

b) vais 'a tabela do NAT e crias um ip fixo para o router preferencialmente dentro da gama que reservaste para os servidores, routers, printers de rede, etc

PS: Desculpem la o double post mas isto so me esta a deixar fazer upload de um ficheiro por post

Ficheiros Anexados:

• NAT.jpg
      NAT.jpg
      File size:
      37,9 KB
      Visualizações:
      17
  6. DavidJamez

DavidJamez Power Member

creio que a situação b era precisamente o que queria, mal possa vou experimentar isso pk neste momento já n tenho o router cmg :(

obrigado!

Partilhar esta Página