Mudar Disco Rígido PS3

Master Scuba

Power Member
Olá,

Preciso de uma informação, se mudar o disco rígido da PS3 perco a garantia?

Eu li na revista da PS que se podia trocar sem perder a garantia, mas telefonei para a PlaySatation para confirmar e disseram-me que não. Só podia usar um disco externo por USB (ou pen ou cartão de memória).

Sabem ajudar-me?

Obrigado,
Master Scuba
 
eu acho que nao se perde a garantia... ao trocar nao tens que tirar nenhum selo a dizer que perdes a garantia... o melhor é ires ver no manual da PS3, porque acho que tinha la alguma coisa sobre isso...
 
Não perdes nada, mantem o disco rigido original que veio com a consola guardado se tiveres algum problema na consola voltas a trocar e a meter o original e já está não te ira dar problemas.
 
Não há problema nenhum em saberem. No próprio manual ensinam a mudar. É um procedimento normal na PS3. Não se perde garantia nem nada do género. Eles próprios pedem para colocar o original quando envias para reparação, pq como é natural vão-te enviar uma PS3 diferente e lá se ia o disco de 320 GB....
 
Bem pensado. Lol. Porque não há forma de saberem que foi trocado.

Obrigado


Mesmo que descubram não te podem cortar a garantia por isso uma vez que a propria sony o indica em várias specs e manuais .

O que se passa é que quem te atendeu nunca se informou bem ou não foi instruido como devia ... deve ser um temporário .

Se a sony quisesse bloquear essas trocas meteria um selo na tampa exterior e outro no parafuso que segura a armadura do disco .. uma vez que nenhum desses selos existem nesses locais torna-se obvio que nada influencia a garantia .

Ainda para mais podes usar qualquer marca dentro da gama 2,5 ... não és obrigado a comprar um disco sony .. tens liberdade total .
 
Eu também achei estranho dizerem que não se podia, mas mesmo assim fiquei com medo.

Muito obrigado pelas informações.

E já agora podem aconselhar-me algum? Algo que seja bom em termos de capacidade/preço.
Já andei a procurar mas não encontrei nada que me agradasse muito..
 
Última edição:

Já tinha visto, mas pelo que sei de infomática, o que é realmente pouco, 5 meses é muito tempo e o hardware actualiza-se e evolui. A ideia era mesmo saber o que há neste momento de bom no mercado. Eu sei o que deve ter (2,5'' Sata)..

Agora era modelos...o outro post era sobre a garantia e isso..
 
re:

Para poderes trocar de disco rígido na PS3 terás que adquirir um de 2,5 polegadas. De forma a ficares mais esclarecido, isto é equivalente aos discos rígidos que se usam nos portáteis.

Após aquisição do mesmo terás que ir até à parte do fundo da consola e abrir uma tampa de plástico.

Em seguidas deverás verificar a existência de um mecanismo que consiste em rodar 90º uma patilha e puxa la para o lado.

Irás verificar que o disco desconecta-se com o resto da consola e o mesmo encontra-se preso a um molde metálico.

Finalmente, é só tirares esse disco do molde e substituíres pelo novo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

ANTENÇÃO:

Se os dados que tiveres no outro disco são relevantes, deverás fazer um backup dos mesmo para outro disco.

Para mais informações de como fazer os backups dos dados poderás consultar o seguinte manual em português:

http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/backuputility.html


Consultar o manual em inglês:

http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/settings/backuputility.html

Espero que tenha ajudado.
 
Eu já sei como trocar, e fazer todas essas coisas.
O que quero saber é se o disco tem de ter 5400 rpm, ou se pode ser qualquer valor para as rpm.
 
Back
Topo