1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Mudar Disco Rígido PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Master Scuba, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 71; Visualizações: 6816)

1. Master Scuba

Master Scuba Power Member

Olá,

Preciso de uma informação, se mudar o disco rígido da PS3 perco a garantia?

Eu li na revista da PS que se podia trocar sem perder a garantia, mas telefonei para a PlaySatation para confirmar e disseram-me que não. Só podia usar um disco externo por USB (ou pen ou cartão de memória).

Sabem ajudar-me?

Obrigado,
    Master Scuba

2. A2J7C

A2J7C Power Member

eu acho que nao se perde a garantia... ao trocar nao tens que tirar nenhum selo a dizer que perdes a garantia... o melhor é ires ver no manual da PS3, porque acho que tinha la alguma coisa sobre isso...

3. magelight

magelight Power Member

Acho que não perdes a garantia, eles ensinam-te a mudar o disco rígido no manual e tudo.

4. Andretgv

Andretgv I'm cool cuz I Fold

Não perdes nada, mantem o disco rigido original que veio com a consola guardado se tiveres algum problema na consola voltas a trocar e a meter o original e já está não te ira dar problemas.

5. Master Scuba

Bem pensado. Lol. Porque não há forma de saberem que foi trocado.

Obrigado

6. Purex

Purex Power Member

Não há problema nenhum em saberem. No próprio manual ensinam a mudar. É um procedimento normal na PS3. Não se perde garantia nem nada do género. Eles próprios pedem para colocar o original quando envias para reparação, pq como é natural vão-te enviar uma PS3 diferente e lá se ia o disco de 320 GB....

7. manipulo

manipulo Banido

Mesmo que descubram não te podem cortar a garantia por isso uma vez que a propria sony o indica em várias specs e manuais .

O que se passa é que quem te atendeu nunca se informou bem ou não foi instruido como devia ... deve ser um temporário .

Se a sony quisesse bloquear essas trocas meteria um selo na tampa exterior e outro no parafuso que segura a armadura do disco .. uma vez que nenhum desses selos existem nesses locais torna-se obvio que nada influencia a garantia .

Ainda para mais podes usar qualquer marca dentro da gama 2,5 ... não és obrigado a comprar um disco sony .. tens liberdade total .

8. Master Scuba

Eu também achei estranho dizerem que não se podia, mas mesmo assim fiquei com medo.

Muito obrigado pelas informações.

E já agora podem aconselhar-me algum? Algo que seja bom em termos de capacidade/preço.
    Já andei a procurar mas não encontrei nada que me agradasse muito..

Última edição: 2 de Maio de 2009
  9. Master Scuba

Disco Rigido PS3

Olá,

Queria trocar o disco rígido da minha PS3. Podem ajudar-me?

10. Shark

Shark Power Member

Vê no manual da PS3 que vem lá tudo explicado.
    Eu é que não tenho aqui a mão

11. magelight

magelight Power Member

Mais valia pedires no outro tópico, fazer 2 tópicos com o mesmo assunto para quê?

12. Master Scuba

Eu perguntei no outro, mas ninguém me respondeu, por isso criei este.

Mas o que estava a perguntar, era os discos rígidos que me aconselham.

13. pmmilk

pmmilk Power Member

Sata 2,5'

14. Master Scuba

Já tinha visto, mas pelo que sei de infomática, o que é realmente pouco, 5 meses é muito tempo e o hardware actualiza-se e evolui. A ideia era mesmo saber o que há neste momento de bom no mercado. Eu sei o que deve ter (2,5'' Sata)..

Agora era modelos...o outro post era sobre a garantia e isso..

15. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Para poderes trocar de disco rígido na PS3 terás que adquirir um de 2,5 polegadas. De forma a ficares mais esclarecido, isto é equivalente aos discos rígidos que se usam nos portáteis.

Após aquisição do mesmo terás que ir até à parte do fundo da consola e abrir uma tampa de plástico.

Em seguidas deverás verificar a existência de um mecanismo que consiste em rodar 90º uma patilha e puxa la para o lado.

Irás verificar que o disco desconecta-se com o resto da consola e o mesmo encontra-se preso a um molde metálico.

Finalmente, é só tirares esse disco do molde e substituíres pelo novo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

ANTENÇÃO:

Se os dados que tiveres no outro disco são relevantes, deverás fazer um backup dos mesmo para outro disco.

Para mais informações de como fazer os backups dos dados poderás consultar o seguinte manual em português:

http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/backuputility.html

Consultar o manual em inglês:

http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/settings/backuputility.html

Espero que tenha ajudado.

16. Ask0t

Ask0t Power Member

Última edição: 2 de Maio de 2009
  17. Master Scuba

Eu já sei como trocar, e fazer todas essas coisas.
    O que quero saber é se o disco tem de ter 5400 rpm, ou se pode ser qualquer valor para as rpm.

18. magelight

magelight Power Member

É melhor ser, acho eu.

19. Master Scuba

Mas qual é a diferença que vou sentir se não for?

Partilhar esta Página