Mudar Disco Rígido PS3

Já vi, mas o que queria saber era se entre os de 5400 rpm e os 7200 rpm se nota diferença na PS3, ou não.

De resto eu já sei, já sei trocar, já sei que tem de ter 2.5'', só preciso de saber isso da velocidade.

Pelo que já vi num tópico mais antigo sobre este tema não compensa comprar um disco de 7200rpm porque não se nota diferença nenhuma. Além de que um de 7200 vai 'puxar' um pouco mais pela consola.
 
Pelo que já vi num tópico mais antigo sobre este tema não compensa comprar um disco de 7200rpm porque não se nota diferença nenhuma. Além de que um de 7200 vai 'puxar' um pouco mais pela consola.


Ok, muito obrigado pela resposta.
Já agora há algum disco rígido que me aconselhem?
 
Pois, eu já estive a ver esse, mas fiquei com outra dúvida.
Que é em relação ao tamanho da cache, qual é a cache do disco da PS3?

depende do modelo o que estava na minha ps3 era um toshiba com 8mb de cache

esse disco dessa marca matrixx senão me engano e também um hitachi mas por esse preço e uma grande roubalheira
 
depende do modelo o que estava na minha ps3 era um toshiba com 8mb de cache

esse disco dessa marca matrixx senão me engano e também um hitachi mas por esse preço e uma grande roubalheira

Pois mas eu tambem não comprei por esse preço lol, foi na Worten mas com contactos xD
 
depende do modelo o que estava na minha ps3 era um toshiba com 8mb de cache

esse disco dessa marca matrixx senão me engano e também um hitachi mas por esse preço e uma grande roubalheira

O que achas deste?

http://www.*****.com/pt/pt/1348684/art/western-digital/disco-rigido-scorpio-wd32.html

A mim parece-me bom.
 
Uma questão: ainda ninguem tentou enfiar um ssd na Ps3????

Desde que a interface seja Sata, vai dar na mesma.
O ser SSD não interfere na forma de acesso á informação.

A questão é que não ganhas absolutamente nada com isso a menos que uses Linux na consola.
O tipo de informação que a PS3 lê (seja musica, fotos, filmes, ou ficheiros de jogo) a partir do disco não justifica nada acima de um simples HDD a 5400rpm.

Um SSD seria um absoluto overkill e em nada iria beneficiar a consola.
Custo (são muito caros), espaço (Um SSD barato de 32Gb não se arranja por menos de 100€, e são apenas 32Gb), rendimento (não há ganho prático no tipo de ficheiros que a PS3 lê).
 
Última edição:
Pelo que já vi num tópico mais antigo sobre este tema não compensa comprar um disco de 7200rpm porque não se nota diferença nenhuma. Além de que um de 7200 vai 'puxar' um pouco mais pela consola.


Não 7000 rpm não pucha pela consola ela está preparada para isso mas aquece um pouco mais pois essa rotação a mais vai produzir mais algum calor .

Alem disso entre 5000 rpm e 7000 rpm a velocidade de acesso a conteudo é quase desprezivel .
 
Back
Topo