1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudar editor bat prédefinido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Peter V5, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1386)

  1. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    Olá, quando carregamos com o botão defeito do rato num ficheiro bat e carregamos em editar, logo o ficheiro bat é aberto com o bloco de notas do windows, o que eu queria era mudar esse editor para envez de abrir com o bloco de notas abrir com outro programa, por exemplo o programmer's notepad.

    É possivel, se sim como?

    Cumpz..
     
  2. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Vê se o programa com que queres abrir o ficheiro .bat tem alguma opção sobre que tipos de ficheiro ele deve abrir.

    Se não tiver, vai ao Painel de Controlo -> Programas Predefinidos -> Associar um tipo de ficheiro ou protocolo a um programa e aparece-te todos as extensões e protocolos. É só descobrires a extensão .bat e associares-lhe o programa que queres.

    PS: estou-me a guiar pelo caminho no Windows Vista. Se tiveres no XP, acho que o caminho é Painel de Controlo -> Adicionar/remover programas -> configurar predefinições, ou uma coisa assim parecida (sem certezas).
     
    Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  3. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    Lembrei-me como é que se faz isso, lolol, no windows XP vai-se, no explorer a Ferramentas > Opções de Pasta > (A tab de) Tipos de Ficheiros, e depois é fácil ver-se como é. Obrigado!

    EDIT: Ai não, não era. Fazendo isto que disse faz com que quando se carrega num ficheiro bat ele seja aberto e não executado. Continuo á espera de sugestões.

    Cumpz..
     
    Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  4. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Ah, já percebi o que é que tu queres! :p Eu não sei se isso é possível alterar. Que eu saiba, apenas podes especificar num ficheiro com que programa é que ele vai abrir. O caso do bat é diferente, porque é um executável, mas definires com que programa ele vai ser editado, acho que não consegues. A não ser que no sítio onde foste para alterar o programa com que o bat abre, estejam disponíveis opções avançadas, e encontres alguma coisa de útil por lá para o que tu queres.
     
  5. DekkeR

    DekkeR Power Member

    Vai ao Iniciar e escreve: regedit

    Depois vais até à chave HKEY_CLASSES_ROOT\batfile\shell\edit\command e alteras o caminho para o do programa que queres usar.

    [​IMG]
     
  6. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    Quase lá, mas quando ponho o caminho do programa que quero, ele abre o programa mas não abre o ficheiro. Tentei com programas diferentes, o Dev-C++ e o Programmer's Note Pad, nenhum deu. Tentei também por no final do caminho %1, porque é assim que está predefinido, mas não tive sucesso. O problema deve mesmo ser dos programas. Enfim foi uma experiencia porreira, lolol, obrigado.
     

Partilhar esta Página