1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar grafica a portatil.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por casta, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2734)

1. casta

casta Power Member

Boas. Tenho um LG E500 e a grafica não é nada de especial :s Gostava de saber se dá pa mudar a grafica, visto que um amigo meu disse-me que não dava... cumps

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

E esse teu amigo tem toda a razão.
    As placas gráficas são soldadas à motherboard do portátil, sendo impossível a troca.
    Se fosse MXM3 daria para trocar.

3. asusmen

asusmen Suspenso

Duvido muito que dê. Primeiro qual é a grafica, depois tenta saber se o teu pc usa tecnologia MXM, se sim fixe tas safo, se não esqueçe, só com um portatil novo.

4. asturmas

asturmas Power Member

E estarias sempre muito limitado no que toca a arrefecimento e modelos disponiveis..

5. casta

casta Power Member

E como é q eu sei se é MXM?

6. calhau5

calhau5 Power Member

MXM é as pci-express ou agp dos portateis basicamente é onde ligas a placa grafica tambem tenho um lg e500 (lp55p) e pelo que tive a ver nao encontrei nada de conclusivo so mesmo abrindo o portatil e vendo

7. nBarroS

nBarroS Power Member

não, trocar a gráfica não dá. também tenho um LG (sig), e infelizmente nao dá para trocar a gráfica.

cumpz

8. JFV93

JFV93 Power Member

tenho um portatil com uma 8600M GS,sera que da para trocar?

9. asusmen

asusmen Suspenso

Ja foi dito em cima... É muito pouco provavel que dê para trocar, mas podes tentar descobrir se é MXM ou não.

10. JFV93

JFV93 Power Member

11. asusmen

asusmen Suspenso

Qual é o teu já agora? Marca e modelo? Se está na lista, então podes juntar uns bons trocos e trocar :D

12. PMP1337

PMP1337 Power Member

Tb tenho um E500, não posso dizer que estou descontente, já sabia que era assim.

Mas, não dá para fazer com que a placa use sempre a memoria máxima, no meu caso ~800Mb ?

Porque a ram que tira não faz muita diferença. Pelo menos nos jogos. E de qualquer forma a RAM dá para aumentar.

13. _nobody_

_nobody_ Power Member

o compal fl90-pm2 vbi dá? ele vem com uma 8600gt mas dá?

14. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

meu deus, o pessoal com 8600GS e GT´s a quererem trocar e eu com uma X3100 ando aqui a xuxar no dedo...
    não ha condiçoes xD

15. Liteflame

Liteflame Power Member

A tecnologia MXM ainda não se destina ao consumidor final!

Atenção que, sendo possível trocar a gráfica quando esta é MXM, é necessário que esta tenha a VideoBios "assinada" pelo fabricante do portátil.

O que se costuma fazer é flashar a VBios, um processo muito arriscado.

Actualmente não existe mercado para o consumidor final deste tipo de componentes. Podem dar uma vista de olhos pelo catálogo das gráficas MXM no site da Inforlândia para perceberem o que quero dizer.:001:

Partilhar esta Página