Mudar Idioma de alguns appz

Viriat0

Power Member
Estava eu muito bem no meu macbook pro a trabalhar,quando abro ou itunes ou o iphoto o idioma esta em francês arghhh .. como faço para mudar para pt, é que tenho o resto do SO em pt.. já andei a vasculhar mas não encontrei solução .

obrigado
 
Clica no programa e pede informações (maçã + I). Na janela de informações tem a lista das línguas em que o programa pode funcionar. Basta inactivar as línguas que não interessam. Há outros métodos, mas este é o mais directo.
 
O método simples e inócuo não funciona com todas as aplicações...
O próximo método já obriga a uma pequena intervenção cirúrgica e fica à responsabilidade do operador. Clicar no programa com o botão esquerdo do rato (ou control + botão), no diálogo que aparece deve seleccionar a opção "abrir o conteúdo do pacote", depois procura a pasta recursos (ressources), dentro dessa pasta estão as línguas. Cada língua é uma pasta com a terminação .proj, tipo italiano.proj etc. Se retirar a pasta de uma língua, o programa fica amnésico para essa língua. Isto é um bocado mais radical.
 
thks

consegui alterar para ING pelo menos esta melhor do que estava, maça + I , obrigado pela ajuda! O pt agora não me aparece no menu de idiomas o qual existia ontem argh estranho..

cumps
 
Esse tipo de "coisinhas" costumam ser resolvidas reparando as permissões no utilitário de disco.
No final basta fechar sessão e voltar a entrar.
 
pessoal quem pode me ajudar fazendo favor, tenho um mac que minha irma me deu com pouco tempo de uso, gostaria de mudar ele para pt porque esta em ingles..... como faco? obrigado
 
Se ele não tiver portugues instalado, terás que pegar no DVD de instalação e correr o mesmo, instalando as opções pretendidas.

Se já tiver instalado, vai às preferencias do sistema, e procurar lá nas definições de "international"

(Já agora...bem vindo ao forum)
 
Back
Topo