Mudar imagem ecrã de boas vindas Windows 10

Jedi_Master

Power Member
Estive aqui a fazer login la loja do windows para tirar uma aplicação e quando reiniciei o PC ao entrar no windows pediu-me a palavra passe. Este "problema" já resolvi.

Agora é a imagem de boas-vindas do windows que não consigo mudar sem ser este método: https://www.cnet.com/how-to/change-the-windows-10-login-screen-background-to-a-solid-color/

E desde que tenho a versão aniversário que não me aparece mais a imagem padrão azul do Windows 10, mas sim a cor que estou a utilizar nos temas.
 
Não me recordo de ter alterado nada no registo, a imagem que escolhi aparece tanto no login screen como no lock screen.

hc5wtyQ.png
 
Não tenho!

Escolho a imagem a colocar e aparece sempre a mesma. Aquela da paisagem da gruta na praia.

Se for lá e mudar para outra imagem e reiniciar aparece a que coloquei, mas depois volta è mesma. E quanto faço terminar sessão no windows também aparece a que escolhi. Não percebo..!!!
 
Aqui Resultou, livrei-me da caverna!

1º instalar o TakeOwnershipEx
Porque vais necessitar de alterar e restaurar permissões, recomendo esta aplicação porque embora dê mais trabalho é intuitiva e não confunde o utilizador.

2º vais procurar a imagem da caverna em
"C:\Windows\Web\Screen" e muda-lhe o nome ou apaga-a, pode ser necessário usar o takeownership na imagem.

3º vais a C:\ProgramData\Microsoft\Windows\SystemData
para entrares em SystemData usas o Takeownership que está no menu de contexto, dentro dessa pasta tens algo como

v7UHPaF.png


vais usar novamente o TakeOwnership para entrares em S-1-5-18 e igualmente na pasta ReadOnly

dentro dessa pasta deverás ter algo como LockScreen_X LockScreen_Y LockScreen_Z ou menos, apagas todas as pastas, pode ser necessário usar o Takeownership para as pasta e conteúdo de forma a apagar as mesmas.

4º restaurar as permisões em ReadOnly, S-1-5-18 e por fim SystemData

pr8Mlis.png



@Jedi_Master vais ter o problema resolvido.
 
Back
Topo