Mudar IP ADSL

Boas... Não tou a conseguir mudar o ip de forma nenhuma... nem com os comandos do telnet

Alguem sabe alguma maneira nova? preciso mesmo
Se for o IP público penso que tem um tempo definido pelo isp para fazer renew. Antigamente eram 24h.

Neste momento é raro conseguir mudar, já que definiram IP fixo (estático) a cada equipamento ligado por mac address. (Tanto a Vodafone como a Meo andam a fazer essa alteração).

O melhor truque é desligar os equipamentos por 15 minutos a ver se troca


só se consegue mesmo trocar mudando o mac address do equipamento
 
Neste momento é raro conseguir mudar, já que definiram IP fixo (estático) a cada equipamento ligado por mac address. (Tanto a Vodafone como a Meo andam a fazer essa alteração).

O melhor truque é desligar os equipamentos por 15 minutos a ver se troca


só se consegue mesmo trocar mudando o mac address do equipamento

Eu ja deixei 3 dias equipamentos desligados e não troca nem mexe... quer na vodafone quer na MEO :)

A MEO começou a fazer isso à uns 2/3 meses. A vodafone já faz isso à muito tempo.
 
Eu ja deixei 3 dias equipamentos desligados e não troca nem mexe... quer na vodafone quer na MEO :)

A MEO começou a fazer isso à uns 2/3 meses. A vodafone já faz isso à muito tempo.
"Sr. professor ganhou ahahah :) ;) "
Certo, não tens outro router teu? asus? ou outra marca que não o da operadora?
 
"Sr. professor ganhou ahahah :) ;) "
Certo, não tens outro router teu? asus? ou outra marca que não o da operadora?

Antes tinha agora não :) Não me compensa porque na vodafone uso o IPV6 para o trabalho, e o ipv6 é fixo a cada acesso, logo, tanto tenho o mesmo ping com o router da VDF e com o Asus :) 22ms...

Já com o ipv4 basta clonar o mac adress e siga :) vais alternado de ip, mas no ipv6 não é possível fazer isso.
 
Antes tinha agora não :) Não me compensa porque na vodafone uso o IPV6 para o trabalho, e o ipv6 é fixo a cada acesso, logo, tanto tenho o mesmo ping com o router da VDF e com o Asus :) 22ms...

Já com o ipv4 basta clonar o mac adress e siga :) vais alternado de ip, mas no ipv6 não é possível fazer isso.

Como é que se clona o mac adress? ja andei a ver na gateway mas n encontrei nada
 
Back
Topo