1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar ip dado pelo router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FELiYCORA, 11 de Novembro de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 2918)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

como é k se muda o ip que o router (Speedtouch 510) da (no meu caso 10.0.0.x) aos pcs??? em k opçoes é???

Estrutura dos menus dados pelo acesso ao router pelo web browser:

#Static Routing

>IP Adress Table
    >IP Route Table

#DNS

>DNS Hostname Table
    >DNS Server Configuration

#DHCP

>DHCP Server Configuration
    >DHCP Client Configuration
    >DHCP Server Adress Pools
    >DHCP Server Leases

#NAT

>NAPT Settings
    >Default Server

eu tou inclinado para o DNS pk é onde tem o ip dado pelo router ou para o Stating Routing k tem uma serie de ips, e [email protected] PPOE e eth0, loop e os gateway...

o k kero simplesmente é... a um PC dar um ip definido por mim, e o (s) outro(s) pcs automaticamente ficarem com o(s) ip(s) seguido(s) a esse(s)

2. Biruno

Biruno Power Member

O meu router é da Surecom, mas presumo que seja a mesma coisa!!! No teu, onde diz DHCP Server Configuration poes disable. Depois no teu computador, nas propiedades de rede poes o Ip que queres para ti e o ip do router (gateway). Depois tens de por as DNS conforme a tua ligação (se é netcabo, netvisão etc...)

Tens ai uma figura do sitio onde desligo o DHCP no meu router!

Ficheiros Anexados:

• router.jpg
      router.jpg
      File size:
      110,6 KB
      Visualizações:
      108
  3. FELiYCORA

esse DNS é akele k dao nas informaçoes da ligaçao certo???

eu tenho clix turbo... se for a Configuraçao Manual na Area de Clientes tem la DNS... é esse ip?

4. FASC

FASC Power Member

Deves ter o DHCP Server activado. Se queres mudar esse ip tens de ir ao menu #DHCP e lá há-de estar a gama de ip's que queres que o router atribua à rede interna. Já não sei de cor essa configuração, mas tenho quase a certeza que é nesse menu, algures...
    Qualquer das maneiras, se fixares o ip do teu pc não haverá problema nenhum, porque ele continuará a atribuir automaticamente os ip's e aceitará o teu, desde que dentro da mesma sub-net mask. Se dei alguma bacorada, alguém que me corrija.

Hugs.

5. FELiYCORA

obg, ja vi onde é

>DHCP Server Adress Pools

tem la o inicio do conjunto de ips e o fim...

thnks

6. FELiYCORA

e o gateway??? nao é preciso configurar???

ta-me a parecer k sim...

7. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Dentro do CD de auto-instalação tens lá a indicação de como fazer isso num ficheiro qq.
    Outra coisa, já reparaste o tempo que perdeste a perguntar isso, qdo poderias contactar o suporte técnico do teu ISP para eles te ajudarem a configurar isso.
    Às vezes mais vale perder 20 minutos em tempo de espera num atendimento telefónico, do que 20 horas a colocar posts, mas como é evidente, mas cada um sabe de si, foi apenas mais uma humilde opinião...

8. FELiYCORA

mas eles n dao suporte pk eu nao tou com o modem deles, tou com um router k eles n vendem... compreio num kit telepac...

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Boas

Podias dar-me um cado mais de info sff?

a) qtos pc's sao?
    b) como e' q tens montada a rede e q tipo de rede e'?
    c) aonde e' q tens o router ligado a um pc ou a um hub/switch?

Eu tenho um router desses mas nao mando bitaites enquanto n souber esse tipo de coisas nao va fazer mais mal q bem

10. Dude_Stone

Dude_Stone Banido

eu tb tenho um surecom
    mas o meu problema
    é nao ter dcc
    :(
    alguem sabe com arranjar isso

11. FELiYCORA

sao 2 pcs...

este router ja tem modem e hub... tenho os 2 pcs ligados directamente ao router...

12. FELiYCORA

é assim... em DHCP cirei uma nova pool com a gama de ips k keria, subnet mask 255.0.0.0 (o router nao aceita a predefinida do windows 255.255.255.0), Lease time a 7200 (predefinido) gateway igual ao inicio da gama de ip k kero mas no fim .254, e os DNS k o ISP fornece

correcto??

dps no windows, nas propriedades da ligaçao de rede, nas propriedades do protocolo TCP/IP tava a opçao de atribuir automaticamente um ip... eu pus manual... e:

ip pus o k keria dentro da gama de ips escolhida anteriormente, subnet mask pus o msm k pus no router, DNS pus os mesmos obviamente...

o problema é k com isto tudo a net deixa de funcionar, e, anteriormente, para aceder ao router usava o endereço 10.0.0.138 k é o gateway k o router tras predefinido... eu pensei e o usei o gateway k defini para tentar aceder ao router mas simplesmente n da...

p.s.: n cheguei a apagar a pool velha k vinha predefinida com o router...

mas o k kero saber é se o k fiz ta correcto ou n... é k eu n percebo nada de redes...

13. FASC

FASC Power Member

Lol! O gateway é para deixar em branco. :D
    É o próprio router que vai servir de gateway! :)

Hugs.

14. FELiYCORA

sim mas deixo em branco nas propriedades do windows tmb??

é k o meu pai precisa de levar o portatil pro trabalho, e la tem as cenas todas definidas, tem um gateway e ip definido... o k eu kero é por exactamente as mesmas cenas aki para ele n ter de estar sempre a alterar nas configuraçoes tcp/ip

15. FASC

FASC Power Member

Experimenta assim: no default gateway do router, mete o ip dele mesmo, e faz com que todos os pc's tirando o teu sejam por atribuição automática de IP. No caso do teu pai, sei que nos Mac's é possível ter vários profiles de rede, segundo onde se está, no caso do Windows nunca vi isso...

Hugs.

16. FELiYCORA

mas o k eu kero msm é k o IP do pc do meu pai esteja configurado para o msm k usa na rede do trabalho, por isso o dele nao pode ser automatico... o meu ja pode... mas prefiro meter o ip a seguir ao dele...

17. FASC

FASC Power Member

O Gateway e a sub-mask provavelmente terão de ser diferentes, forçosamente.......

Hugs.

18. kazuza

kazuza Power Member

LOL ...

Endereços 10.0.0.xx estás a mexer na TABELA DE ROUTEAMENTO... :D

Na gateway põem o endereço IP do router (não do loopback interno, que é o 10.0.0.1), há-de ser algo do género 192.168.x.xxx, e o enderreço DNS do teu ISP...

O ROUTEAMENTO é para NÃO MEXER, juventude!
    Podes aproveitar e desactivar os protocolos RIP e etc e tal, porque isso vai estar a funcionar como GATEWAY...

19. FELiYCORA

e como é k eu sei o ip do router??

eu nao mexi na tabela de routeamento...

o router é k da o ip 10.0.0.xx a cada pc... por exemplo o meu é 10.0.0.1 o do meu pai 10.0.0.2, etc

20. kazuza

kazuza Power Member

arp -a

Duvido mesmo que isso funcione assim...

Tens que atribuir IPs Classe C...

Não podes usar esses endereços, porque são usados nas tabelas de routeamento....

Partilhar esta Página