Mudar IP

Status
Fechado a novas mensagens.
lol não percebeste.. aquilo não é velocidade da net.. é a velocidade da ligação PC-modem

se diz 12, quer dizer que podes por net até 12 mb sem perdas maiores..

Depende, nas ligações USB pode dizer a velocidade da net. Nas por RJ45, claro que não... sorry, ainda era muito cedo...:zzz:
 
como e que sacas a 2 mb via http?

eu tenho 8 megas...

em alguns casos isso acontece ,nao em todos
dou te um exemplo a baixar o windows live messenger atraves do site da microsoft portugal ,
acontece com alguma regularidade nao apenas desse site
mas tb importa salientar ,q " tu " partilhas a rede com as pessoas da tua area ,as q tem o mesmo serviço
 
Tenho ARTelecom. Vou experimentar.
De qualquer forma se percebi bem, fica-se limitado apenas a 2 IP's "fixos", ou cada vez que se troca os IP's são sempre diferentes?
 
boas pessoal voutentar ser breve e explicito.

tenho tvtel e um modem da thomson tcm425 no entanto o meu ip nao muda, ja me disseram desligar no botao e retirar o cabo e passado +/- 10 segundos voltara aligar porque o ip muudava mas o que e certo e que nao muda.

o que fazer para mudar o ip?

cumps

Muito suscintamente,

basta entrares em DOS, escreves

ipconfig /release "nome da ligação" e enter

passado uns segundos fazes

ipconfig /renew

e se tudo correr bem tens outro IP
 
No sapo adsl ligo e desligo a net que me é atribuido sempre um novo ip


Na netcabo, vou á linha de comandos DOS escrevo :

ipconfig/release


ipconfig/renew

, e em principio muda-me o ip. Se não mudar, escrevo " ipconfig/release" , desligo o modem da corrente, espero mais ou menos 1 minuto e de seguida escrevo " ipconfig/renew "
 
No sapo adsl ligo e desligo a net que me é atribuido sempre um novo ip


Na netcabo, vou á linha de comandos DOS escrevo :

ipconfig/release


ipconfig/renew

, e em principio muda-me o ip. Se não mudar, escrevo " ipconfig/release" , desligo o modem da corrente, espero mais ou menos 1 minuto e de seguida escrevo " ipconfig/renew "

Não quero desaminar ninguém, mas como já disse tenho ARTelecom (Cable modem) e acho que não é bem assim. Já liguei para o SAC e eles disseram que bastava desligar o modem por 30s, mas não mudou o IP. Voltei a ligar para o SAC e disseram que só alterava se tivesse 2 PC's, caso contrário nada havia a fazer. Alguém pode confirmar se o IP realmente muda ( e como) via Cable Modem?
 
Não quero desaminar ninguém, mas como já disse tenho ARTelecom (Cable modem) e acho que não é bem assim. Já liguei para o SAC e eles disseram que bastava desligar o modem por 30s, mas não mudou o IP. Voltei a ligar para o SAC e disseram que só alterava se tivesse 2 PC's, caso contrário nada havia a fazer. Alguém pode confirmar se o IP realmente muda ( e como) via Cable Modem?


já experimentaste a fazer dessa maneira através do DOS ?
 
eu não sou propriamente um expert, como para mim dá na netcabo pensei que tb pudesse dar para a ARtelecom...


depois do " ipconfig/release ", experimentaste a desligar o modem da corrente e tirar o cabo ethernet ligado ao pc durante no minimo 1 minuto ?
 
muda o tipo de ligação ao modem, se está por ethernet mete usb (ou vice-versa), e faz reset.
Podes sempre ir às definições avançadas da tua placa de rede, no painel de controlo, e mudar o campo network address e fazer em seguida um reset ao modem.

esta é uma opçao pratica ,mas n é a melhor

pois.. eu tenho o meu ligado em usb..
nao é aconselhavel

outra opçao é ligares para la ,acho q uma x me disseram que devia deixar o modem desligado 12h se nao estou em erro ,realmente n usa ip fixo a tvtel ,neste momento ,e n estou muito atento ao meu ip ,mas ja ouve alturas em q queria q ele muda-se e nada
mas eu penso q podes meter tu um ip fixo ,nas propriedades da rede como se tivesses um router.
 
Só para que não hajam confusões:
Estamos a falar de ADSL ou Cable? É que na ARTelecom são Motorola Cable Modem ...
E como sabem na ADSL é que basta desligar o modem que se obtem outro IP no Cabo é que há espiga.

Em cabovisão pelo menos funciona.
MaLok0, a tua cabovisão é como?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo